Autor Tópico: fotos em local público posso?  (Lida 7243 vezes)

Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #15 Online: 02 de Maio de 2011, 13:25:12
Hyde, mas o ato de fotografar não infringe o direito de imagem das crianças, nem de ninguém. São coisas diferentes.
Infringe sim. Se lhe disseram o contrário, puxaram a sardinha para o lado da fotografia. Todos nós temos nosso próprio direito de imagem e só nós podemos exercê-lo, tanto assim que se vc quiser fazer uso da imagem de alguém vc tem que ter contrato de permissão para uso da imagem. E porque USO e não captura??? Porque são coisas distintas. Capturar tem a ver com a imagem em si. Usar tem a ver com direito econômico sobre a imagem já capturada. São coisas distintas. As pessoas acham que capturar OK, só não pode dar destinação econômica a isso. ERRADO!!! Capturar OK, quando se pode capturar. Quando não se pode (e há diversas hipóteses de proibição de captura) é recolher a cam, pedir desculpas e sair pela tangente.

Consultar o post do AlexandreS na pág 2 e o meu da pág 3 em que enumero por letras as restrições ao direito de capturar imagens. Use essas regras como corolário para não se meter em encrencas: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=55705.0

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 02 de Maio de 2011, 15:29:16
Hyde, eu não estou falando de usar a imagem de ninguém. Estou falando apenas de fotografar alguém ou qualquer coisa. Justamente do ato (captura). São coisas distintas. O que não significa, necessariamente, que fotografar alguém é livre também. O importante é debatermos o mesmo assunto... rs


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #17 Online: 02 de Maio de 2011, 16:16:16
Leandro, eu tb estou falando em captura. Aproveitei o gancho e já deixei o recado para as próximas pessoas que lerem se tocarem que ainda pior é ter ganhos econômicos com a foto.

Dá uam lida nas páginas indicadas lá no tópico anterior e vc vai entender o porquê da CAPTURA sofrer restrições. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


erikamartinz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 213
Resposta #18 Online: 04 de Maio de 2011, 15:17:11
as pessoas andam mto perturbadas, principalmente em sao paulo, capital..

"Conhecer o caminho não é o mesmo que o percorrer!"


Frazão

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
Resposta #19 Online: 14 de Maio de 2011, 13:32:20
FAÇA a foto, se tiver problemas contorne amigavelmente, mas NUNCA apague a sua foto.
Fernando Frazão