Autor Tópico: Foto boa? Fotografo Renomado  (Lida 9578 vezes)

Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 29 de Abril de 2011, 13:19:53
A fotinha foi extremamente fraca, mas talvez tenha sido escolha dos noivos, uma mais simples, na qual a expressão fosse mais natural. Eu até gostei da expressão do casal na foto... nem sempre técnica é tudo... tudo depende do gosto.
Exatamente Natão... por isso que sempre digo: há mais de uma maneira de analisar a foto.
Tecnicamente e emocionalmente.
Pode ser uma super-foto ou uma m*rda... depende das circunstâncias.


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 29 de Abril de 2011, 13:20:48
Ps; Que o amigo ângelo me corrija se eu estiver errado... (((Risos)))

- Mas isto é um momento decisivo  :worship: :worship: :worship:
- Vou aguardar os sites fotograficos publicarem as fotos... Quero saber o neme do fotografo...


Com certeza é o momento decisivo....
momento do cara decidir pular fora....kkkk

Abs.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #32 Online: 29 de Abril de 2011, 13:20:57
Natão, mas quem disse que não teve técnica? Não é a simplicidade do resultado que irá dizer isso... Alias, não necessariamente foi fácil fazer tal foto como parece...  :ponder: :ponder:
Leandro, levei em consideração outra coisa em relação à técnica que não iluminação e produção... o crop por exemplo é um... a composição é outro.
Se se coloca essa foto nesse forum no corredor polonês, receberia votos em sua maioria ruins e péssimos, e muita gente apontaria a técnica (enquadramento, pra ser mais exato) que está péssimo... além de ser uma foto inclinada.


vilson kojo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.042
  • Sexo: Masculino
  • Aprendiz
    • http://vskojo.blogspot.com/
Resposta #33 Online: 29 de Abril de 2011, 13:34:04
A foto pode ser um jogo de marketing para o casal, como a midia vem bombardeando ... Pessoas normais ... Fotos simples como os plebeus ... Glaumour ja vivem todos os dias ... Para o fotografo, pode-se dizer que e tao familiar, que os noivos aprovam, reconhecem o trabalho dele, mas so queriam simplicidade numa foto e que ele consegue ...
Agora quanto a influencia do QI, acompanhei uma pessoa ... Nao fez curso de fotografia,  muito menos de Photoshop ... Fez trabalhos para varias empresas, como decoracoes,   fachadas, catalogos, etc e ainda apareceu umas tres vezes em programas de TV... Contatos sao essenciais para sobrevivencia, hoje ...
« Última modificação: 29 de Abril de 2011, 13:49:48 por vilson kojo »
Nikon D800 | Fujifilm S3Pro | Nikon FM3A | Tamron AF 19-35mm 3.5-4.5 | Nikkor AF 50mm 1.4 D | Nikkor AF-S 50mm 1.4 G | Nikkor AF-S 85mm 1.8 G | Nikkor AF 28-200mm 3.5-5.6 D | Nikkor AF-S VR 70-200mm 2.8 G | Speedlight SB-80DX
http://vskojo.blogspot.com/


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #34 Online: 29 de Abril de 2011, 13:35:24
A foto pode ser um jogo de marketing para o casal, como a midia vem bombardeando ... Pessoas normais ... Fotos simples como os plebeus ... Glaumour ja vivem todos os dias ... Para o fotografo, pode-se dizer que e tao familiar, que os noivos aprovam, reconhecem o trabalho dele, mas so queriam simplicidade numa foto e que ele consegue ...

Não deixa de ser uma explicação lógica e até agora a melhor que tivemos... O Mario, como fotógrafo renomado que é, não daria um mole desse.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #35 Online: 29 de Abril de 2011, 13:52:22
Ps; Que o amigo ângelo me corrija se eu estiver errado... (((Risos)))

- Mas isto é um momento decisivo  :worship: :worship: :worship:
- Vou aguardar os sites fotograficos publicarem as fotos... Quero saber o neme do fotografo...

meu caro
eu acho que tem cara de fotinha feita por eles mesmos com celular,
a nao ser que queiram passar imagem de povao,
tal vez queiram vender imagem de gente simples,
para que nao aconteçam as barbaridades que aconteceram com a finada mae e o bobao do pai.
abs.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #36 Online: 29 de Abril de 2011, 13:54:14
Agalons... é justamente isso que eu quis dizer....
vou além.... se colocar no portfolio... nem cliente conseguimos...rss


nao tenha nenhuma duvida!!!!!!!!!
abs.


Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Resposta #37 Online: 29 de Abril de 2011, 14:19:53
meu caro
eu acho que tem cara de fotinha feita por eles mesmos com celular,
a nao ser que queiram passar imagem de povao,
tal vez queiram vender imagem de gente simples,
para que nao aconteçam as barbaridades que aconteceram com a finada mae e o bobao do pai.
abs.


- Não me referia a foto inicial, me refiro a esta

http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1660574-9798,00-ENQUANTO+KATE+E+WILLIAM+SE+BEIJAM+DAMINHA+SE+IRRITA+COM+GRITOS+DA+MULTIDAO.html



agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #38 Online: 29 de Abril de 2011, 14:45:13


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 29 de Abril de 2011, 15:52:30
Leandro, levei em consideração outra coisa em relação à técnica que não iluminação e produção... o crop por exemplo é um... a composição é outro.
Se se coloca essa foto nesse forum no corredor polonês, receberia votos em sua maioria ruins e péssimos, e muita gente apontaria a técnica (enquadramento, pra ser mais exato) que está péssimo... além de ser uma foto inclinada.

Por isso que não posto nada no corredor!! Hahaha

O problema é confundir técnica com regra. A técnica não é o resultado, mas o que leva a tal. Ou seja, se o resultado foi simples, foram usadas determinadas técnicas que levaram a esse resultado. Só podemos dizer se faltou técnica se sabemos qual era o resultado esperado...


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #40 Online: 29 de Abril de 2011, 20:37:55
Por isso que não posto nada no corredor!! Hahaha

O problema é confundir técnica com regra. A técnica não é o resultado, mas o que leva a tal. Ou seja, se o resultado foi simples, foram usadas determinadas técnicas que levaram a esse resultado. Só podemos dizer se faltou técnica se sabemos qual era o resultado esperado...


De fato foi uma foto comum,
feita com a tecnica equivalente,
nada mais.
abs.


MGermano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 10 de Junho de 2011, 16:15:45
Eu já diria que: "Em terra de cegos, quem DIZ que tem um olho é Rei!"

Tá cheio de foto tosca que dá até dó, e quem compra nem sempre sabe avaliar toda a "técnica" (falta de) empregada.

Semana passada pra vcs terem uma idéia, presenciei um casamento feito por uma fotógrafa com apenas com uma câmera Nikon D3000, lente do kit e flash da câmera apenas... numa igreja... quase perguntei pros noivos se eles iam pagar por aquilo...

Sem desmerecê-la, mas é óbvio que o resultado não será bom, quanto muito satisfatório ou ruim.

Sem ser pretencioso, eu teria feito fotos muito melhores, e foto pra mim é apenas um hobby sério, não sou pro.

[]s

Marcos


Nadilson Costa

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 572
  • Sexo: Masculino
  • Aprender sempre!
Resposta #42 Online: 13 de Junho de 2011, 06:43:41
Sem desmerecê-la, mas é óbvio que o resultado não será bom, quanto muito satisfatório ou ruim.

Isso é relativo... Não se pode atestar a qualidade de um vinho, sem prová-lo. Mesmo que a garrafa ou seu rótulo não seja de "griffe", o que importa é o conteúdo da garrafa.

O fato da fotógrafa (isso mesmo, pode ser uma profissional, que está começando agora e não dispõe de $$ para uma máquina com mais recursos), usar um equipamento de entrada, não se pode criticá-la sem ver seu trabalho... SE os noivos gostaram e ficaram felizes, ela cumpriu sua parte no contrato e os anseios de seus CLIENTES (noivos) foram satisfeitos.

Quanto a foto da Realeza, EMHO, uma foto simples e que qualquer um DAQUI do MF, seria capaz de fazer (alguns mais "rodados" certamente fariam melhor).
Nikon D5000  / 18-55 VR / 55-200 VR / SB600



Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #43 Online: 13 de Junho de 2011, 08:10:50
Isso é relativo... Não se pode atestar a qualidade de um vinho, sem prová-lo. Mesmo que a garrafa ou seu rótulo não seja de "griffe", o que importa é o conteúdo da garrafa.

O fato da fotógrafa (isso mesmo, pode ser uma profissional, que está começando agora e não dispõe de $$ para uma máquina com mais recursos), usar um equipamento de entrada, não se pode criticá-la sem ver seu trabalho... SE os noivos gostaram e ficaram felizes, ela cumpriu sua parte no contrato e os anseios de seus CLIENTES (noivos) foram satisfeitos.

Quanto a foto da Realeza, EMHO, uma foto simples e que qualquer um DAQUI do MF, seria capaz de fazer (alguns mais "rodados" certamente fariam melhor).

Realmente, equipamento não significa necessariamente fotos boas... Claro, se ela tivesse uma outra lente, mais um flash, seria bom, é que realmente não dá pra julgar o trabalho do cara pelo equipamento que ele usa.

Agora a foto da realeza eu já deixei minha opinião atrás. É uma foto simples, que os noivos podem ter escolhido. O corte seco é bacana, a profundidade de campo está perfeita e a iluminação muito boa... não vejo problema na foto.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #44 Online: 13 de Junho de 2011, 20:06:06
É uma foto simples, que os noivos podem ter escolhido. O corte seco é bacana, a profundidade de campo está perfeita e a iluminação muito boa... não vejo problema na foto.

Talvez por isso o incômodo de algumas pessoas. Foto simples, mas bem feita. O único problema foi ser simples, e com isso esquecem que para fazê-la bem feito também exige boa técnica.