Autor Tópico: Foto boa? Fotografo Renomado  (Lida 9567 vezes)

Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #45 Online: 13 de Junho de 2011, 20:12:15
Acho que o casal escolheu mesmo...

bem, fui olhar o trabalho do cara é muito bom... mas fiquei na dúvida dessa foto...

http://www.mariotestino.com/file/3576

muito estranho essa sombra...
Parece ser uma luz atrás do quadro com crucifixo. Qualquer papel recortado com aquele perfil faria a sombra na parede. Quanto mais próximo o papel da fonte de luz, maior ficaria a sombra.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #46 Online: 15 de Junho de 2011, 07:53:13
Parece ser uma luz atrás do quadro com crucifixo. Qualquer papel recortado com aquele perfil faria a sombra na parede. Quanto mais próximo o papel da fonte de luz, maior ficaria a sombra.
Até pensei nessa possibilidade, mas daí teríamos outra sombra, a do cara... conforme a luz que vem pela lateral frente da cama.
« Última modificação: 15 de Junho de 2011, 07:54:41 por Natão »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #47 Online: 15 de Junho de 2011, 08:03:25
Montagem total. Dá pra ver pelas sombras projetadas pelos papéis no chão a angulação da luz. Esse ângulo nos papéis é diferente do ângulo de luz projetada na parede pelo motivo.
A idéia das tiras de papel é boa e poderia até ser válida, mas não acho que é o caso. Até porque percebe-se que as supostas tiras não fizeram sombra nos ombros do motivo.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #48 Online: 01 de Agosto de 2011, 16:17:52
Mario Testino fotografava a mãe do noivo desde que ele (noivo) era pequenininho. Ela encantou-se com ele em uma sessão de fotos e então ele virou seu fotógrafo "oficial". Ele é peruano, um camaleão profissional, suas fotos e produção são sempre muito bem cuidadas.

Mas nunca foi meu fotógrafo de moda/retratos/celebridades preferido. Acho o trabalho de Patrick Demarchelier, Gilles Bensimon, Peter Lindbergh, Bruce Weber, JR Duran, por exemplo, melhores que o dele. Terry Richardson é mais original também. Mas ele é muito simpático, tem ótimos contatos, é muito profissional e não é um fotógrafo de um estilo só, como Steven Meisel, o que cai muito bem para editoras de moda. É esta maleabilidade competente que o torna especial. É bom a gente aprender o valor disto.

Sua relação com a família de Lady Di certamente se manteve após sua morte. Daí ele estar aí, ganhando mais que todos nós juntos - tanto em grana como em divulgaçnao, hehehe.

Nem todo fotógrafo vive só de fotografia. Relacionamento, profissionalismo e qualidade são a chave para o sucesso em qualquer profissão daqui pra frente. Se a foto é boa ou não, muitas vezes vai depender do próprio relacionamento.

Abs,

José Azevedo
Estavamos falando da qualidade de uma foto.
Faço design para um fotografo colega, que e pesimo,
mas esta relacionado com uma familia da super elite e seus amigos,
pronto!!!!!, tambem ganha mas do que todos nos juntos.
a chave de ouro do sucesso e o relacionamento!!
abs.


pedrobic

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Resposta #49 Online: 05 de Agosto de 2011, 22:25:04
São várias as qualidades que fazem um bom fotógrafo...
As boas fotos são só uma pequena parte desse universo.
Já vi excelentes profissionais naufragarem, assim como já vi medíocres ficarem ricos...
Pensem nisso.