Autor Tópico: Fuji HS20 ou Canon SX30 IS  (Lida 77739 vezes)

Paola P M C

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #15 Online: 31 de Maio de 2011, 12:32:34
Olá pessoal. Também estou querendo comprar uma máquina fotográfica e me indicaram a HS20. Não acho nenhum lugar para comprar. Mandei um e-mail para Fujifim e a me disseram que ainda não fizeram pedidos dessa máquina, mas que o preço estimado para esta é de R$ 2.244,00.
Alguém sabe onde comprar mais barato ou onde está vendeno?
ah! E outra, se realmente esta máquina vale a pena né, já que não entendo muito dessas coisas.



Euclides II

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #16 Online: 31 de Maio de 2011, 13:06:44
Olá, Paola:
Veja este endereço www.loja.betainformática.com.br - o preço ali é próximo de R$ 1.300,00, mas acredito que se pesquisar na internet deve encontrar ainda mais barato. Quanto a escolha do equipamento, veja os reviews comparativos na internet.
Neste link abaixo, você pode comparar inclusive com fotos de outras marcas.

http://www.imaging-resource.com/


Paola P M C

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #17 Online: 01 de Junho de 2011, 11:26:41
Agradeço sua atenção Euclides!

Pois é, fico em dúvida onde comprar e se o site é realmente seguro.
Sou de Brasília e aqui tem uma feira do paraguai. Encontrei somente lá esta Câmera Fotográfica para comprar, R$ 1.350 (me "dariam" 8MB de memória ou 16MB + bolsa para esta máquina), mas fico em dúvida, já que me disseram que podem abrir a máquina e modificar a mesma, aí acabei desistindo... fico com medo de pagar esse preço e não ter uma garantia ou a parte interna da máquina estar modificada.
No mais é isso..
Agradeço sua atenção...


Paola P M C

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #18 Online: 01 de Junho de 2011, 11:33:25
ah! outra coisa Euclides, esse site que vc me deu (www.loja.betainformática.com.br ) é seguro??? vc já comprou alguma coisa nele?


Euclides II

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #19 Online: 01 de Junho de 2011, 12:19:08
Bom Dia, Paola. As referências dessa loja são bastante boas, não é apenas uma loja virtual, tem endereço comercial em Londrina-PR. Busquei informações no "www.reclameaqui.com.br" e percebi que ela possui um número pequeno de reclamações e, praticamente, todas foram atendidas. Já negociei com eles e fui muito bem atendido e sempre espero que todos tenham igual sorte. Mas não se precipite, principalmente, esteja certa de que o equipamento que irá comprar realmente corresponderá à sua expectativa. Para isso deve ter paciência e pesquisar muito, fazendo comparações entre diferentes modelos e marcas. Boa Sorte


Paola P M C

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #20 Online: 01 de Junho de 2011, 14:27:01
Obrigada Euclides. Já ajudou muito.
E vc, já pensou qual irá comprar???


Euclides II

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #21 Online: 01 de Junho de 2011, 20:33:21
Eu estou usando uma Panasonic FZ-100. o equipamento é fantástico se estivermos falando de zoom, focagem automática, velocidade de disparo e, principalmente, vídeo full HD. Porém, a qualidade da fotografia digital decepciona um pouco como de resto ocorre com quase todas as compactas. Tirei algumas fotos excelentes, mas na maioria o resultado fica entre razoável e bom. Há perda de detalhes e muito ruído acima de ISO 400. Se você quiser olhar as fotos no computador na visualização de 100% perceberá. quase sempre, a granulosidade e a perda de detalhes. Agora estou sondando a Panasonic LX-5, tem um zoom ótico de apenas 3,8x e custa o mesmo preço da FZ100. Todavia o resultado fotográfico é bem diferente, pelo menos é o que tenho observado em diversos foruns e reviews. Vamos ver...


R.Garcia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #22 Online: 03 de Junho de 2011, 20:25:20
Olá, to pensando em comprar uma fuji hs10 ou uma nikon p500. Tem alguma indicação de qual é melhor e se a p500 vale a pena? Será que esse zoom de 36x faz uma foto boa no máximo?


Euclides II

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #23 Online: 03 de Junho de 2011, 20:57:18
Olá, Garcia. Com este zoom talvez precise de um tripé para fotografar no alcance máximo. Para melhor avaliar a P500 dê uma olhada neste review:

http://www.imaging-resource.com/PRODS/CP500/CP500A.HTM


Paola P M C

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #24 Online: 07 de Junho de 2011, 17:43:17
Oi gente!
Um colega aqui do forum comprou a HS20 neste site do mercado livre e aprovou a compra.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184118537-fuji-hs20-exr-16mp-zoom-30x-fullhd-entrego-em-mos-_JM
só que.... ele morava na cidade do vendedor, então ainda fico na dúvida. Mas andei lendo os comentários e o mesmo parece ser confiável.
É uma dica né, se alguém quiser dar uma olhada.
Ainda estou pesquisando.
Não sei se compro neste ou no site que o Euclides me indicou...
No mais é isso.
Espero ajudar alguém...


kzalbert89

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • Eo
Resposta #25 Online: 14 de Junho de 2011, 09:38:44
rpz, eu comprei recentemente uma fuji hs20exr, no modo automatico em geral ela eh muito boa; há uma boa pegada e treme muito pouco no maximo, muito mesmo. o sistema de estabilizaçao eh incrivel. Se voce deixar no auto, realmente ha uma perda de nitidez nas imagens, mas somente se voce visualizar ela a 100% da imagem e somente o que fica la no fundo... bem la no fundo mesmo; mas tem que lembrar que ela tem um modo de suavizar a nitidez e diminuir o ruido, o que pode ser regulado e acaba por corrigir isso. Ruído dela rgb eh quase zero, quando tem ruído é mais ruido preto e branco, que na minha opniao algumas vezes da um toque legal; foto eh RAW eh demais, nunca tinha fotografado nesse formato; estourei a luz de proposito e ainda assim deu pra corrigir... Usei ela no modo manual, f11 - com tempo de 1,6"... teve uma profundidade incrível. consiguei até tambem, tirar uma foto da lua, tem uns 5 dias... deu pra ver até as crateras e muito bem focada e nitida. Não tenho do que reclamar da minha camera; é claro que qnd puder irei ter minha reflex, mas nunca vou deixar a fuji de lado. até porque... se o cara tiver a intençao de usar 500 ou 700mm com uma reflex... haja lente para carregar e haja coluna tambem. No demais, eu dou fé na compra... para mim foi uma boa compra. estou feliz.
« Última modificação: 14 de Junho de 2011, 09:41:57 por kzalbert89 »
Carlos Fo.<br />Analista de Suporte


kzalbert89

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • Eo
Resposta #26 Online: 15 de Junho de 2011, 09:49:05
ontem a noite mesmo, no modo manual eu configurei a hs20exr .. saiu uma foto excelente, e não tinha uma condiçao de luminosidade tao boa assim. deixei o anti ruido no minimo, nitidez ao maximo, abertura e tempo de esposiçao ideais, iso 800... saiu belezinha. e o zoom tava no maximo.
Carlos Fo.<br />Analista de Suporte


Paola P M C

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #27 Online: 16 de Junho de 2011, 17:28:57
Poxa, valeu pelas informações.
Estou esperando chegar a minha... creio q deva chegar hj ou amanhã....
Estava um pouco assim, mas vendo vc falando dessa máquina dessa forma, estou super empolgada novamente....
valeu pela força aí...
Depois coloco onde e quanto paguei.. vou esperar chegar primeiro..



Paola P M C

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #28 Online: 17 de Junho de 2011, 09:59:54
Pessoal! Minha câmera chegou ontem... nossa show de bola d+. Paguei R$1.268,00 (iténs inclusos: - Fujifilm Hs20 Exr
- 4 x AA pilhas alcalinas
- Cabo USB
- Tampa de lente
- Alça de ombro
- Cabo A / V
- CD-ROM
- Manual do Proprietário
- Cartão Sd 16gb (Brinde)
- Bolsa (Brinde)
- Mini Tripé (Brinde)
- Carregador SONY c/4 pilhas recarregáveis
 
chegou super bem embalado, com todos os íténs e dentro do prazo. (2 a 5 dias úteis, chegou no 4º dia)

segue o link para quem quer comprar essa máquina: - (Fujifilm Hs20 Exr) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180244208-cmera-digital-fuji-hs20-16mp-30x-zoomsd16gbbolsatripe-_JM

obs: o preço agora está R$2.100 e até conversei com o dono, o mesmo me disse que é pq está em falta esta máquina devido a procura e o fornecedor acabou aumentando e ele teve q repassar, mas que é só voltar as coisas se normalizarem que ele volta com o preço.

Eu comprei e gostei muito. Se ajudar...


Euclides II

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #29 Online: 17 de Junho de 2011, 11:11:34
Parabéns, Paola. Agora é só sair clicando. Confesso que as postagens do Alberto, também me deixaram com vontade de trocar a FZ100. Espero que vocês possam postar algumas fotos como amostragem para nossos outros colegas.