Autor Tópico: Nova Canon SX 30is - 24-840mm !!  (Lida 9069 vezes)

Isaac Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #15 Online: 20 de Março de 2011, 19:04:56
Com relação ao zoom de 35x, devemos atentar para o fato de que qualquer super zoom, com os atuais estabilizadores de imagens, não conseguem produzir imagens perfeitas. Quanto maior o zoom, menor a qualidade das fotos. Outro fator que deve ser levado em conta é o fato de que o zoom de paisagens, ampliam toda a luz que está à frente, ou seja, se o cenário estiver esbranquiçado, amarelado, com ondas de calor visíveis, o zoom ampliará também essas situações, distorcendo a imagem final.

Pesquisei em vários sites, vários reviews em português/inglês, e pude verificar que a Panasonic FZ100 e Nikon Coolpix P100 são as melhores alternativas de super zoom, no momento. Filmam em Full-HD 1020p, HD 720p e outros formatos de menor resolução, ao gosto do cliente. Permitem filmagem para reprodução em slow motion (câmera lenta). Produzem vários formatos de foto, inclusive 3:2, que permite revelações 10x15 (a Canon não produz esse formato 3:2). São dotadas de monitores LCD´s articuláveis.
Pelo fato de possuírem os mesmos recursos é que fiquei em dúvida sobre qual comprar. Afinal, alguém que já testou as duas poderia falar qual é a melhor?



fernando assis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #16 Online: 21 de Março de 2011, 10:16:16
A canon também tira fotos em 3:2, basta setar a resolução para tal. E mesmo que não tirasse, é muito fácil fazer isso em qq programinha de edição, no caso vc teria que recortar uma faixa da imagem em 4:3, que é o aspecto do sensor e resolução dessas cams. Fica mais prático setar 3:2 na canon, que aí vc já enquadra na hora, sendo que será retirada uma pequena faixa horizontal acima e outra abaixo


Evandro F.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #17 Online: 21 de Março de 2011, 21:30:59
Gosto dos reviews do site abaixo. Em se tratando de qualidade de imagem a SX 30is não se saiu bem.

http://www.photographyblog.com/reviews/
« Última modificação: 21 de Março de 2011, 21:35:17 por Evandro F. »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #18 Online: 31 de Março de 2011, 10:04:40
Eu já vi imagens dela... sofríveis.


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #19 Online: 09 de Junho de 2011, 11:21:11
Fotos da FZ35 na minha assinatura.

O sensor da FZ40 acho que continua o mesmo, mas para FZ100, se não me engano, agora é CMOS.