Autor Tópico: CÂMERA RECONDICIONADA  (Lida 2695 vezes)

Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Abril de 2011, 13:11:58
Pessoal, esou olhando uma câmera dslr para comprar, especificamente da Inglaterra ou EUA, onde tenho como conseguir alguém para trazer para mim. Uma amiga perguntou se não é interessante que eu olhasse as câmeras recondiconadas (refurbished) das loja lá na UK. Os preço são bem menores e desta forma poderia adquirir um equipamento melhor.

Alguém já viu algum equipamento destes? É interessante esta possibilidade ou é furada!

 :ponder:


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2011, 13:38:10
Pessoal, esou olhando uma câmera dslr para comprar, especificamente da Inglaterra ou EUA, onde tenho como conseguir alguém para trazer para mim. Uma amiga perguntou se não é interessante que eu olhasse as câmeras recondiconadas (refurbished) das loja lá na UK. Os preço são bem menores e desta forma poderia adquirir um equipamento melhor.

Alguém já viu algum equipamento destes? É interessante esta possibilidade ou é furada!

 :ponder:
Olha quem tem não reclama... o que acontece é que provavelmente o fato de ser refurb desvaloriza o produto, mas se formos pensar de forma lógica, eles revisam um produto refurb por completo, detectam o problema e logo o solucionam... Quantas câmeras passam por um controle de qualidade tão rigoroso quanto esse?
Eu compraria uma refurb tranquilamente, ainda mais se tivesse por um preço melhor...


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #2 Online: 29 de Abril de 2011, 13:55:09
No popular o termo refurbished é sempre usado para produtos que possuem defeito de fábrica.

Mas nem sempre é verdade, o termo é utilizado também para equipamentos a demonstração nas lojas, por exemplo, aquele lap top que fica na estante na FNac, o iPhone que fica ligado sempre para futuros compradores fussarem, etc...

Refurbished é também aquele aparelho comprado e que o cliente mudou de idéia, sei la, se arrempendeu da compra, quer trocar em outro produto, quer alterar a cor do produto ou alguma configuração... etc... então o produto volta e é marcado como Refurbished.

Refurbished tem garantia de fábrica, não é "lixo" como muitos pensam.
Dependendo do valor de desconto é uma boa sim.
« Última modificação: 29 de Abril de 2011, 13:55:31 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


joelsonf

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
  • Carpe Diem and Noctum
Resposta #3 Online: 29 de Abril de 2011, 18:23:28
Eu também já comprei refurbished...melhor do que comprar usado...e com todas as garantias da fabrica
[]s<br />Joelson


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #4 Online: 01 de Maio de 2011, 11:37:42
eu nunca comprei mais olhando por esse lado, ariscaria sim. As vezes o preço compença
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 02 de Maio de 2011, 08:05:25
Obrigado a todos pela opinião e por experiências.
Vou da uma olhada quando for comprar a minha.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #6 Online: 12 de Maio de 2011, 17:25:36
pode comprar RB sem problemas,
muitas vezes sao produtos novos fora de linha.
abs.