Autor Tópico: D700 e D7000 - Qual das duas é melhor para casamentos e ventos sociais?  (Lida 12246 vezes)

Leo Machado

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é arte! leomachado3@hotmail.com
Resposta #15 Online: 09 de Maio de 2011, 18:32:41
Olá pessoal.
Fiz quatro casamentos com a 5DMII e realmente a imagem é excelente.
É um equipamento de primeira, sem dúvida.
Como você disse Hector, salvo uma decepção grande.
Na verdade não me decepcionei com a câmera. Decepcionei-me com o flash.
O flash SB 800 e o 900 são muito superiores ao 580EXII.
Sempre trabalhei com Nikon e desta vez resolvi experimentar Canon.
Já tinha visto trabalhos anteriores de outros colegas com a 7D.
A 5DMII sendo um equipamento superior me daria melhores imagens e mais recursos para obter belas fotos.
Mas o flash deixou a desejar.
Nos casamentos gosto de trabalhar com duas ou três fontes de luz (flash).
Em baixas velocidades e iso altos também proporcionam imagens perfeitas.
Outro motivo é ter de vender as lentes nikon e comprar Canon.
Realmente pensei muito antes de vender,mas agora já foi vendida.

Sabe, quando temos alguns momentos em um casamento que não podemos perder.
Quando os noivos dão aquele sorriso ou quando sai aquela lágrima ou expressão? Não dá para perder.
E me senti mais confortável com o flash da nikon. Ele é mais preciso.
Lembro que um colega fotógrafo trabalhava constantemente no flash canon regulando a potencia manualmente.
E percebi que ele perdia muitos momentos ao regular abertura e potencia...
Disse a ele que nesses momentos deveria usar o ttl do flash canon para trazer mais facilidade e menos erro de luz.
Depois que experimentei fui entender porque não usava esse recurso do flash. Ele não é eficiente.

Mas a câmera, sem dúvida, é muito boa.
Se eu adquirir a D700 vou poder comparar as duas e ver realmente quais as diferenças entre imagens e equipamento.
Depois dos resultados eu dou notícias.
Um abraço a todos.










Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #16 Online: 09 de Maio de 2011, 18:51:49
Olá pessoal.
Fiz quatro casamentos com a 5DMII e realmente a imagem é excelente.
É um equipamento de primeira, sem dúvida.
...
Mas a câmera, sem dúvida, é muito boa.
Se eu adquirir a D700 vou poder comparar as duas e ver realmente quais as diferenças entre imagens e equipamento.
Depois dos resultados eu dou notícias.
Um abraço a todos.

Flash é METZ. Nada de SB e EX. SB pode ser um pouco melhor, mas nenhum está nos pés do METZ. Também comandado por TTL, tanto por Canon, quanto por Nikon.

Diria até que você deveria usar menos flash com a 5Dmk2 do que com a D700.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #17 Online: 09 de Maio de 2011, 19:16:44
Diria até que você deveria usar menos flash com a 5Dmk2 do que com a D700.

Por que isso? Iso Hi? Sendo que as duas geram imagens praticamente idênticas em Hi iso? Mesmo redimensionando para 12mpx a imagem da 5D? Eu sei disso, porque antes de comprar a minha D700 (veja bem, foi um investimento de 5500 reais!) eu procurei review de tudo quanto é tipo para imagens em hi iso, fiz testes com samples da internet. Não são idênticas as imagens, mas enquanto uma gera mais ruído na cor, a outra na sombra (parte escura), isso é natural. Escolhi a Nikon mesmo tendo sempre usado Canon, pelo sistema de foco, ou seja, priorizei o sistema de foco, ao invés de vídeo e mpx, já que pra mim as imagens são extremamente parecidas... se quiser coloco um crop aqui das duas pra provar que praticamente não há diferença...


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #18 Online: 09 de Maio de 2011, 19:45:13
Por que isso? Iso Hi? Sendo que as duas geram imagens praticamente idênticas em Hi iso? Mesmo redimensionando para 12mpx a imagem da 5D? Eu sei disso, porque antes de comprar a minha D700 (veja bem, foi um investimento de 5500 reais!) eu procurei review de tudo quanto é tipo para imagens em hi iso, fiz testes com samples da internet. Não são idênticas as imagens, mas enquanto uma gera mais ruído na cor, a outra na sombra (parte escura), isso é natural. Escolhi a Nikon mesmo tendo sempre usado Canon, pelo sistema de foco, ou seja, priorizei o sistema de foco, ao invés de vídeo e mpx, já que pra mim as imagens são extremamente parecidas... se quiser coloco um crop aqui das duas pra provar que praticamente não há diferença...

Não seria bem no sentido do ruído. O preenchimento com flash na Canon se não for bem exposto, tende a deixar as pessoas vermelhas a grande distância. De perto não vejo este problema, só de longe. Pode ser a luz que o flash Canon usa. De repente mais iso e menos exposição ficaria melhor do que menos iso e mais exposição. Porém, precisaria ser melhor testado para encontrar o equilibrio.

Como uso o flash apenas para preenchimento, indo de iso 400, 640 à 800, praticamente não tenho problemas com tons vermelhos a curtas distâncias.

No mais, citei o uso de mais iso e menos flash porque entendi que o Leo Machado ainda tem a 5Dmk2, e por isso daria para testar outras opções.

Agora se for para trocar, é inimaginável ser por uma D7000. Mas pela D700 não há nenhuma contra-indicação.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #19 Online: 09 de Maio de 2011, 19:59:20
Não seria bem no sentido do ruído. O preenchimento com flash na Canon se não for bem exposto, tende a deixar as pessoas vermelhas a grande distância. De perto não vejo este problema, só de longe. Pode ser a luz que o flash Canon usa. De repente mais iso e menos exposição ficaria melhor do que menos iso e mais exposição. Porém, precisaria ser melhor testado para encontrar o equilibrio.

Põe o metz na câmera e esquece esses problemas, ou usa uma gelatina de cor pra equalizar a luz do flash... Normalmente com o SB uso iso entre 500~1250. É um bom flash, tem aquele problema de aquecimento (quer dizer, o meu nunca aqueceu), mas tem uma luz bacana. A coisa legal da nikon é esse controle, que não é feito somente pelo pop-up como pelos flashs dedicados... usar outro flash é perder isso. Pode-se usar um flash trigger, mas daí perde o TTL. Talvez seja outro fator que me influenciou na compra da Nikon. Se fosse usar somente um, bem usaria claro Metz, metz, metz! Confesso que fiquei muito tentado à comprar a 5DII, muito pelo vídeo, mas sei lá, decidi por uma, talvez pq eu queria ver como era Nikon e comprei a nikon... Na verdade priorizei um uso. Talvez se tivesse priorizado outro, provavelmente hoje teria Canon, ainda. Te digo, se a 5D tivesse o sistema de foco da 7D, certeza que eu teria ficado com ela...

Vamos esperar os novos lançamentos... Confesso que queria uma D3x hahahaa.



Leo Machado

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é arte! leomachado3@hotmail.com
Resposta #20 Online: 10 de Maio de 2011, 13:52:08
Vocês estão falando sobre que modelo de flash Metz?
45 CL4 Digital?
Mecablitz 50, 58 ou vocês trabalham com outros modelos?

Essa gelatina seria de que cor?



agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #21 Online: 10 de Maio de 2011, 14:12:53
qualquer modelo de metz e superior aos "sb" ou "ex".
Gelatinas , depende da temperatura que voce for trabalhar,
ve no site da ROSCO, a variedade de material que existe.
abs.


Doncarmelo

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
  • http://www.olhares.com/doncarmelo
    • http://www.flickr.com/doncarmelo
Resposta #22 Online: 10 de Maio de 2011, 20:54:05
Amigo vai de D700 e seja muito Feliz!!!


Phabiano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 01 de Junho de 2011, 20:24:28
Vá de D700 e não se arrependa, alias é minha proxima cam, só esperando vender minha D90.

Abraço
Fotografo entusiasta.