Autor Tópico: Quem tem Nodal Ninja ?  (Lida 2562 vezes)

hunaldjunior

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Abril de 2011, 15:00:25
Olá pessoal,

Acabei de comprar uma cabeça de tripé Nodal Ninja NN3 MKII e estou com poblemas.

Sei q ela tem q ser usada com uma 10-20mm de preferência, mas por enquanto estou querendo fazer uns testes com a minha 18-135mm. Só que não está dando pra colocar esta lente no ponto exato q ela precisa, pois a extensão do trilho parece ser insuficiente para o encaixe da máquina (Canon 7d) de modo q a frente da lente esteja alinhada ao eixo do tripé.

Outra coisa é q o equipamento só permite fotos em retrato e não em paisagem. Alguém confirma?

Agradeço a ajuda
« Última modificação: 25 de Abril de 2011, 15:00:55 por hunaldjunior »
Hunald Andrade

Canon 7D
Canon Ef 28-135mm F/3.5-5.6 Is Usm
RC-5 Wireless Controller
Nodal Ninja NN3


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #1 Online: 25 de Abril de 2011, 15:55:17
Ola Hunald, como vai?

Então, não precisa ser necessariamente uma 10-20 para usar no Nodal, pode se usar até uma tele 70-200 por exemplo, o problema é que o NN3 não é para todo tipo de lente, talvez não esteja acertando o eixo por conta do tamanho da sua lente, pelo que me parece você precisaria de um Nodal Ninja 5, que ja comporta cameras e lentes maiores.

E você pode usar ele com a camera na Horizontal sem problemas, basta tirar o segundo braço e no lugar dele encaixar a base para fixar a camera  :ok:
« Última modificação: 25 de Abril de 2011, 15:56:20 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


alessandropimenta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
    • Alessandro Pimenta • Fotógrafo • Edição de Vídeo • Tratamento de imagem
Resposta #2 Online: 25 de Abril de 2011, 15:57:46
junaldjunior, a melhor lente para você fazer a foto de panoramica seria a 8mm ai vc iria fazer só 3 fotos e também teria que ser com uma full-frame, com a 10-20mm numa 7d vc teria uma 16-32mm por causa do fator crop, com a 18-135mm a lente é muito grande então nao vai dar para voce fazer os teste pois se não me engano a lente passa do ponto do tripé
Alessandro Pimenta
Nikon D300s • 50mm 1.8
www.alessandropimenta.com
www.flickr.com/alessandropimenta


hunaldjunior

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Abril de 2011, 16:01:39
Olá, só q qdo escolhi o nn3 tb vi o nn5 só q estava com mensagem de descontinuado. Alguns me disseram q era por conta de problemas.

Já vi um post seu há algum tempo e sei q vc manda bem no 360, a propósito, parabéns! Eu quero fazer o mesmo com este NN3, vc acha q perde alguma qualidade? está passando uns 3 cm do eixo. O q vc acha?

Em tempo, qual o programa de 360 q vc está usando? Estou à procura do Krpano, conhece?

Um abração e obrigado pela atenção
Hunald Andrade

Canon 7D
Canon Ef 28-135mm F/3.5-5.6 Is Usm
RC-5 Wireless Controller
Nodal Ninja NN3


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #4 Online: 25 de Abril de 2011, 16:30:34
É verdade, fazia tempo que eu não via a respeito mas olhei no site e saiu de linha o NN5, mas pelo que me parece o NN4 (http://store.nodalninja.com/categories/Nodal-Ninja-4/) tem o mesmo porte, para lentes maiores.

Sobre não ficar exatamente no eixo atrapalha um pouco na hora da junção das imagens, não sou perito em pano 360º, acho que deve ter casos que atralhe muito e em outros nem tanto, eu mesmo tenho feito algumas "for fun" sem usar tripé, com a camera na mão mesmo, inclusive postei uma dessas aqui no fórum esses dias, http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=55594.0 , então com certeza tenho muito menos precisão fazendo na mão do que vc fazendo com essa margem de 3cm, e mesmo assim sai algo, acho que vai dar pra vc se aventurar sim  :ok:, mas acredito que o ideal seria pegar uma NN4 ou uma lente menor, tipo a 10-20, ou como o colega citou uma Fisheye, a sigma 4.5mm pega 180º nas cameras cropadas, mas sugiro que faça uns experimentos antes.

De programa eu uso o Pano2VR, to querendo pegar o Flash Panorama Player pra fazer uns testes tb.
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


hunaldjunior

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 25 de Abril de 2011, 16:31:32
Oi Alessandro, é exatamente isso q está acontecendo, ela passa do eixo do tripé.

Qual seria a referência da 8mm?
Hunald Andrade

Canon 7D
Canon Ef 28-135mm F/3.5-5.6 Is Usm
RC-5 Wireless Controller
Nodal Ninja NN3


hunaldjunior

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 25 de Abril de 2011, 16:46:47
Leonardo, agora já comprei a nn3 e, infelizmente, não dá mais pra voltar atrás. Ahhhhhhhhhhhh! hehehehehehe

Vou ter q me virar com essa mesmo, no site eles mencionam q a nn3 dava pra DSLR do porte da 7d. As 5d´s e maiores era pra esse nn4, por isso peguei a nn3. Acabei não pesquisando o suficiente, pois a pessoa q tinha pra trazer dos EUA já estava pra voltar pro Brasil... paciência...
Hunald Andrade

Canon 7D
Canon Ef 28-135mm F/3.5-5.6 Is Usm
RC-5 Wireless Controller
Nodal Ninja NN3


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #7 Online: 25 de Abril de 2011, 16:56:24
Então, mas não fez um mal negocio não, da pra usar até uma 5D nele, oq não da é pra usar com Grip ou cameras com porte maior como a MKIV, o problema é que vc quer fazer em um mínimo de 18mm, que é oq tens em mãos no momento, ai vai dar trabalho mesmo, até se fosse com uma NN4, uma hora vc vai acabar aderindo a uma 10mm, 8mm, ou 4.5mm... rs ai vai ficar perfeito com seu NN3  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


eduardoz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 30 de Abril de 2011, 14:31:35
Olá pessoal,
Há tempos venho procurando sobre, e gostaria de sabe se alguém já fez uma nodal "samurai" foi o termo que encontrei para as nodais feitas "caseiramente" e se deu certo e quais medidas usaram?

to vendo para desenvolver uma aqui, para fazer uns teste, pois a nodal ninja, custa na média de 200U$ meio salgado =/

Se alguém tiver alguma sugestão... :)

abraçss


hunaldjunior

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 02 de Maio de 2011, 15:16:18
Ainda não tive tempo de usar a minha nodal ninja, mas estou viajando nas contas dos ângulos da lente juntamente com o fator de corte da minha câmera. Qdo eu for parar direitinho pra calcular isso, divido aqui com vocês.
Hunald Andrade

Canon 7D
Canon Ef 28-135mm F/3.5-5.6 Is Usm
RC-5 Wireless Controller
Nodal Ninja NN3