Autor Tópico: Fotos em kodachrome. Vale uma olhada.  (Lida 5621 vezes)

Leco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 03 de Maio de 2011, 15:21:25
Sem contar que a fotografia digital não é insalubre. :ok:
Afinal, fotografar, é escrever na luz.
A vida é uma concessão precária da natureza.


Leco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 03 de Maio de 2011, 15:24:17
acredito que cada uma tem sua peculiaridade e cada pessoa usa aquele equipamento que o faz se sentir melhor.

Forte abraço,

De acordo. Abraços!
A vida é uma concessão precária da natureza.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #17 Online: 03 de Maio de 2011, 17:30:32
desculpem minha ignorância... mas essas fotos são assim mesmo ou foram tratadas depois de escaneadas?

lindíssimas... duro acreditar nessa nitidez e cores na década de 40....

Não tenho nada contra o filme, mas se o digital não tivesse chegado, talvez ou provavelmente eu não estaria aqui hoje aprendendo com todos no fórum....

Não dá pra ter certeza como seria o mundo hoje só com o filme... mas provavelmente eu não teria saído das máquinas automáticas pras manuais.. estaria fazendo fotos um tanto medíocres como no passado....


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 03 de Maio de 2011, 19:32:55
Por enquanto só apreciei a primeira página.

A qualidade das fotos é incontestável, são realmente maravilhosas. Mas não há justificativa para, novamente, iniciar-se uma "guerrinha" entre o filme e o digital.

São fotos muito bem trabalhadas, com luz e composição estudadas à perfeição. Houve, também, tratamento digital para que estas imagens chegassem a nossos olhos com tamanha qualidade.

É incontestável que a película tem latitude muito superior e um melhor registro das cores, mas não acredito que tais imagens não pudessem ser obtidas com equipamento digital, se tomadas com o mesmo nível de produção. Talvez não fossem imagens melhores, mas seriam tão boas quanto.

Há muito mais por trás dessas imagens do que a mídia em que foi captada, a começar pelo talento do fotógrafo.

Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Phabiano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 03 de Junho de 2011, 19:50:11
Na semana passada, o canal NatGeo, exibiu uma materia sobre esse rolo de filme da Kodak, que foi descontinuado, e chamou um grande fã desse material para fazer o documentario. Achei fantastica a materia toda.

O fotografo renomado chamado Steve Mccurry, fã desse rolo de filme, usou no documentario aquele que seria o ultimo rolo de filme Kodachome, e foi submetido a dificil tarefa de tirar as ultimas 36 fotos do citado filme.

Ele mesmo disse que não existe nada igual nos dias de hoje que supere a fidelidade de cores e demais aspectos do trabalho final.

Gosto é gosto, porém, sabemos que a técnica, conhecimento e profissionalismo do fotografo são grandes aliados somados c/ o equipamento certo (que cada um escolhe de acordo suas necessidades e possibilidade). Todos ficam admirados ao verem as fotos da galeria que nosso amigo nos ofereceu no link do post. E são da decada de 40. Coisa linda!!!

Abraço
« Última modificação: 03 de Junho de 2011, 19:55:29 por Phabiano »
Fotografo entusiasta.


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #20 Online: 03 de Junho de 2011, 20:55:15
Na semana passada, o canal NatGeo, exibiu uma materia sobre esse rolo de filme da Kodak, que foi descontinuado, e chamou um grande fã desse material para fazer o documentario. Achei fantastica a materia toda.

O fotografo renomado chamado Steve Mccurry, fã desse rolo de filme, usou no documentario aquele que seria o ultimo rolo de filme Kodachome, e foi submetido a dificil tarefa de tirar as ultimas 36 fotos do citado filme.

Ele mesmo disse que não existe nada igual nos dias de hoje que supere a fidelidade de cores e demais aspectos do trabalho final.

Gosto é gosto, porém, sabemos que a técnica, conhecimento e profissionalismo do fotografo são grandes aliados somados c/ o equipamento certo (que cada um escolhe de acordo suas necessidades e possibilidade). Todos ficam admirados ao verem as fotos da galeria que nosso amigo nos ofereceu no link do post. E são da decada de 40. Coisa linda!!!

Abraço

Vi esse episódio também. É um de meus favoritos.
Achei interessante que ele sempre fazia a foto antes com uma digital, pois não queria cometer nenhum erro.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


marcosfrança

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 146
Resposta #21 Online: 03 de Junho de 2011, 21:35:29
Citação de: Aria link=topic=56165.msg549378#msg549378 date=1307145315
Achei interessante que ele sempre fazia a foto antes com uma digital, pois não queria cometer nenhum erro.
[/quote
ta vendo oque o digital faz...o steve mccurry é autor de varias das melhores fotografias da national geographic na época que só existia filme.agora com o digital ele desaprendeu a fotografar e precisou fazer as fotos antes na digital para depois as fotos com filme.mas não sou contra o digital pois ele melhorou muitos pontos negativos.ex:fotografos que desaprenderam a fotografar com filme agora poderão comprar uma camera digital para fazer as fotos antes de fotografar com filme.brincadeirinha gente. :D :assobi: :hysterical:


brunocw

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
Resposta #22 Online: 04 de Junho de 2011, 08:52:32
belas composições e a qualidade indiscutivel.


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 04 de Junho de 2011, 09:48:44
Maravilhosas.... nada mais a dizer.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #24 Online: 04 de Junho de 2011, 10:58:31
desculpem minha ignorância... mas essas fotos são assim mesmo ou foram tratadas depois de escaneadas?

lindíssimas... duro acreditar nessa nitidez e cores na década de 40....

Não tenho nada contra o filme, mas se o digital não tivesse chegado, talvez ou provavelmente eu não estaria aqui hoje aprendendo com todos no fórum....

Não dá pra ter certeza como seria o mundo hoje só com o filme... mas provavelmente eu não teria saído das máquinas automáticas pras manuais.. estaria fazendo fotos um tanto medíocres como no passado....

Foram feitas por um profissional, com iluminação adequada e todo o resto...
Tamanho é documento... Já viu o tamanho de uma máquina 4x5 ?



THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #25 Online: 04 de Junho de 2011, 14:41:21
Pô, depois dessa desanimei, ta aí a qualidade que sempre sonhei, affffff...  :aua: :aua: :aua:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #26 Online: 04 de Junho de 2011, 15:58:42
Foram feitas por um profissional, com iluminação adequada e todo o resto...
Tamanho é documento... Já viu o tamanho de uma máquina 4x5 ?



Tamanho é documento mas, que se diga, que aí o que importa é o tamanho do suporte e não da máquina em si.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #27 Online: 04 de Junho de 2011, 18:22:27
já vi esse filme, digital x analogica.discursão sem fim e sem proveito. Quantos as fotos, tiro meu chapeu, ôpa! não uso chapeu! mas se usasse tiraria.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 05 de Junho de 2011, 02:37:13
já vi esse filme, digital x analogica.discursão sem fim e sem proveito. Quantos as fotos, tiro meu chapeu, ôpa! não uso chapeu! mas se usasse tiraria.
Já disse, aqui mesmo, e repito: talvez até não fosse possivel reproduzir tais imagens em mídia digital, por conta da maior latitide e captação de cores da película, coisa que todos já sabemos. Mas acredito fortemente que o Alfred Palmer faria hoje, no mínimo, imagens do mesmo calibre, utilizando mídia digital. As limitações em relação à película, que de fato existem, ele compensaria facilmente com conhecimento e talento.

É exatamente por isso que acho q "guerrinha" digital x analógico absolutamente inócua: o que realmente importa não é a mídia, e sim o talento do fotógrafo.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


marcosfrança

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 146
Resposta #29 Online: 05 de Junho de 2011, 10:17:31
estas fotos são maravilhosas por que são bem naturais. não tem aquela aparencia artificial das digitais.o digital é muito bom e util.só não quero que acabem com o filme por causa do digital.