Autor Tópico: me ajudem a escolher minha primeria DSLR  (Lida 2214 vezes)

kiyavarella

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 02 de Maio de 2011, 14:59:32
Boa Tarde a todos!

Primeiramente gostaria de agradecer as dicas maravilhosas que estou tendo (vendo os tópicos) para aprender sobre a arte da fotografia, minhas fotos com a compacta melhoraram bastante.  :worship: :clap:

Comecei a ler mais sobre fotografia e a vontade de ter uma DSLR aumentou, e agora vou aproveitar a oportunidade que um parente vai ao Canadá para comprar minha primeira DSLR, mais gostaria de uma ajuda de vocês.

Meu objetivo com a câmera a ser comprada:

1- estudo de fotografia;
2- fotos de viagens;
3- fotos animais;
4- fotos de alguns eventos que cubro como membro de um blog.

Estou em duvida entre esses "kits":

1 - Canon EOS Rebel T1i + Canon EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS Lens + Canon Standard Accessory Kit For T1i/XSi/XS ;

2 - Canon EOS Rebel T3i + Canon T2i/T3i Accessory Kit


A principio seria comprado na Best Buy, mais se vocês conhecerem alguma loja que tenha site que eu possa ver os preços ou encomendar a câmera online para retirada na loja (caso da Best Buy).

Aguardo respostas ^^.


Lhama

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2011, 15:24:39
Dê uma olhada na B&H Photo vídeo. Mas se não me engano a loja fica em Nova Iorque.

Na minha opinião eu iria de T2i ou T3i. A T1i já é mais antiga, logo mais deve ser (se já não foi) descontinuada. O problema é que você está querendo fotografar praticamente tudo e para cada um dos cenários que citou você precisa de algo a mais:

animais - precisa de uma tele boa (zoom). Para fotos de pássaros pelo menos uma 70-300, embora eu recomendaria uma 100-400L.
viagens - uma walkaround, que seria uma lente flexivel, para nao ter que ficar trocando toda hora. a 55-250 ou a 28-135 seriam boas para isso.
eventos - ai você precisaria de lentes claras que são bem caras e também de um flash para ajudar a iluminar a cena.

Não sei do que compõe esse kit que citou, mas eu, em primeiro momento compraria a camera, lentes, o flash e uma bateria reserva, alem de cartoes de memoria. Não compraria o grip se a grana estiver curta.

Para estudo qualquer uma das citadas está perfeita!

Espero ter ajudado!


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2011, 21:43:20
Eu indico a T3i. A diferença mais visível é o visor articulado, e para fotografias amadoras é o que mais lhe facilitará a vida.


Mateus Guerreiro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Maio de 2011, 14:13:26
Eu tenho uma T1i, e lhe garanto que a câmera é muito boa, em relação a qualidade x custo benefício, mas realmente ela já é um pouquinho "velhinha", imagino que uma t21 e um bom conjunto de lentes irá lhe auxiliar bastante, as vezes pensamos demais no corpo e esquecemos das lentes, que são fundamentais. Espero ter ajudado.
Designer/Quase Fotógrafo
Canon T1i /Canon 18-55mm f/3.5-5.6 IS /Canon EF 50mm f/1.8 II /Flash 430 EX II
_________________
"Alimente meus olhos"


Carcará ☼

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
Resposta #4 Online: 04 de Maio de 2011, 01:00:47
Apesar de não ter entendido muito bem a disposição das opções apresentadas, eu indico a T2i que geralmente vem com a lente 18-55mm f/3.5-5.6 IS e acrescentaria as lentes  70-200mm f/4L IS USM + 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM. (lembrando que se for p/ uso profissional, ainda existem opções melhores)

Quanto à questão de prêço, eu acredito que não é necessário ou melhor dizendo, não é mais vantajoso, ir ou pedir para alguém trazer esse equipamento da America do Norte (USA, CANADÁ), faz uma consulta primeiro na loja Monte Carlo no Paraguay, e, caso os prêços lhe sejam atraentes, manda um e-mail p/ Jenni González (jenni_montecarlo@hotmail) que vc recebe a sua mercadoria em casa, na maior tranquilidade.


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #5 Online: 04 de Maio de 2011, 08:30:45
Recebe em casa na maior tranquilidade, mas depois de pagar os 60% de impostos, correto?


Mateus Guerreiro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 04 de Maio de 2011, 09:12:12
Recebe em casa na maior tranquilidade, mas depois de pagar os 60% de impostos, correto? ²
Designer/Quase Fotógrafo
Canon T1i /Canon 18-55mm f/3.5-5.6 IS /Canon EF 50mm f/1.8 II /Flash 430 EX II
_________________
"Alimente meus olhos"