Autor Tópico: Fotografia em movimento...ajudem por favor.  (Lida 1956 vezes)

gustavo andrade

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • Seimei no Jisso
    • ArtePhoto Studio
Online: 03 de Maio de 2011, 01:25:27
Olá à todos, muito obrigado pela atenção...sou novo aqui e tenho uma dúvida em relação à fotografia em movimento.
Quero trabalhar com foto-social, casamento e minha questão é na hora de tirar a foto com os padrinhos vindo em minha direção, ou a noiva, devo fazer um foco em algum ponto específico, segurar e bater a foto assim que o casal aparecer, ou é melhor ir fazendo os focos conforme o casal vem vindo em minha direção....muito obrigado ! Abraço à todos.
Gustavo Andrade | Arte Photo Studio
Jacareí / SP


kyono

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 163
  • Sexo: Masculino
    • Kyono André Fotografia
Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2011, 09:04:11
acredito que voce faz o foco no casal no local que ele estiver. E quando por exemplo eles pararem no altar, voce pode fazer o primeiro foco e desliga-lo, desde que voce trabalhe com uma profundidade de campo grande.

espero ter ajudado.

abraço
Fotografo Casamenteiro usuário assíduo de Nikon hahaha

Site: http://www.kyonoandre.com.br | Blog: http://www.spfotografodecasamento.com.br | facebook.com/kyonoandrefotografo


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2011, 09:06:18
Olá à todos, muito obrigado pela atenção...sou novo aqui e tenho uma dúvida em relação à fotografia em movimento.
Quero trabalhar com foto-social, casamento e minha questão é na hora de tirar a foto com os padrinhos vindo em minha direção, ou a noiva, devo fazer um foco em algum ponto específico, segurar e bater a foto assim que o casal aparecer, ou é melhor ir fazendo os focos conforme o casal vem vindo em minha direção....muito obrigado ! Abraço à todos.

Gustavo, depende do efeito desejado dá pra utilizar uma velocidade mais rápida ou mais lenta... mas normalmente com o uso do flash congela tudo... bem, em relação ao foco, coloque no modo se Canon AI-SERVO, se for Nikon AF-C, as demais não conheço pois nunca usei... mas ajuda muito esses modos... hoje uso nikon, mas sempre usei eles para objetos em movimento, no modo de disparo contínuo de com 4 fotos para não perder aquele momento... é uma questão de costume também...

abs.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 03 de Maio de 2011, 09:07:48
Gustavo, tente explicar com outras palavras, por favor, por que eu não entendi sua dúvida. Como assim "...bater a foto assim que o casal aparecer..."????????

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


tiaoadao

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #4 Online: 03 de Maio de 2011, 16:19:41
Voce esta falando de uma tecnica usada quando as maquinas nao tinha foco automatico chamada pre foco. Que hoje e muito usada em fotografias de alta velocidade. ex: Formula um e etc.
Mas hoje em dia nao tem mais nescessidade, basta ter contraste que o foco sera feito corretamente.


gustavo andrade

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • Seimei no Jisso
    • ArtePhoto Studio
Resposta #5 Online: 07 de Maio de 2011, 11:54:05
Obrigado à todos pelas respostas, me ajudaram bastante...eu estava prendendo o foco em um ponto e disparando...entendi que devo manter no AF e disparar a cada movimento, melhor com o flash mesmo para congelar, pq. algumas estavam borrando. Muito obrigado !
Gustavo Andrade | Arte Photo Studio
Jacareí / SP