Autor Tópico: Adobe Bridge  (Lida 2470 vezes)

helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 03 de Fevereiro de 2006, 10:23:41
Já tentei me acostumar com o Picasa, mas nao deu certo..
Então vendo a materia sobre o Bridge na FM resolvi testa-lo!
Minhas dúvidas são:

Tentei instala-lo isoladamente. Consegui, mas quando fui abrir ele me pediu o CS2.
É possivel instala-lo sem o CS2 ???

As informações que colocamos, como, cidade, estado, descrição. São gravadas no arquivo (foto) ou são gravadas em outro lugar ???
(Imagino que se forem na foto eu posso muda-las de pasta e terei as informacoes. Se leva-las a outro pc também...)


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #1 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 12:08:40
Creio que sim, porque ele é um programa conjunto do CS2, só terá o melhor de ambos se forem usados juntos,  mas não tenho certeza porque nunca usei só o bridge.

Sim, são gravados no EXIF da foto.

Porque você não testa o ACDsee? Eu gosto muito. Para muitas pessoas é o melhor visualizador/organizador de fotos, eu concordo.


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #2 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 12:51:20
eu uso o acdsee desde o século passado! ehehehehe
tenho a versão 2.1 e vou carregar este programa comigo até morrer!
nao quero versoes mais novas por que tem muitos fru-frus, o 2.1 eh simples, básico e muuuuito rapido! ;)
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #3 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 14:19:07
Citar
eu uso o acdsee desde o século passado! ehehehehe
tenho a versão 2.1 e vou carregar este programa comigo até morrer!
nao quero versoes mais novas por que tem muitos fru-frus, o 2.1 eh simples, básico e muuuuito rapido! ;)
hehehe

Eu uso a 8 (acho que a última), mas vejo o pessoal dizer o mesmo em fóruns, que até a 3 são as melhores. :)


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 14:20:53
eu tenho ele aqui... mas só uso ele pra uma função...
vou explorar esse outro lado dele, depois eu digo o que achei


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 00:52:56
Valeu pela dica Murilo. Realmente o AcdSee é superior ao tão pesado Brigde.
O que me impressionou mais foi a velocidade com que ele localiza as fotos. Muito rápido mesmo!

Se você, caro leitor, que está acompanhando este tópico (hahahaha) utiliza o Adobe Bridge, experimente o AcdSee. E se você não utiliza nenhum, mas tem uma acervo de fotos muito grande e gosta de organização, experimente o AcdSee. Você não vai se arrepender. É leve, pratico e rapido!
=D

Uso o 3.0 pictus, mas vou experimentar esse aí também, valeu !

Só nao entendi porque quando eu adiciono informações pelo Acdsee elas nao aparecem nas propriedadas da foto que acessamos pelo windows (clique direito na foto - propriedadas - resumo - avançado)

Ah, ia esquecendo..
que informações vocês colocam? (lugar, data, etc)
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2006, 00:54:04 por helder84 »


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #6 Online: 09 de Fevereiro de 2006, 08:39:59
Olá Helder!
Eu não coloco nenhuma informação! Soh uso ele exclusivamente como visualizador de imagens! Nem sabia desta opção, eheheheh!
Como tenho bilhões de fotos, o máximo que faço e re-nomear diretórios, e colocar nomes apropriados em cd e dvds pra facilitar a organização, mas fazer isto em cada foto, pra mim daria muito trabalho!  :pc01:  
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.