Autor Tópico: Duração da Câmera  (Lida 2809 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #15 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 11:09:28
Citar
Ok, brigadão pela ajuda ;)

O focus está correcto. Ainda recente fiz um teste e ela está OK. O problema é ocasional e só afecta mesmo em AF-S.

Estou mais preocupado com o obturador, porque a máquina já teve algum uso...

Com um bocade de sorte ele entrega a alma ao criador daqui a 3 anos, quando faltar 3 meses para o fim da garantia e eu levo o módulo de AF e um obturador novo para mais 5 anos de fotografia :D

(por outro lado vai ser uma óptima desculpa a dar à minha cara-metade para justificar a compra de uma Fuji S7, ou seja lá o que for que aparecer nessa altura...  :laughing: )
Se ela está na garantia leve para á fazer a troca do modulo de AF.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


itchy

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #16 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 11:25:44
não sei...

Do meu ponto de vista levar a camera para assistencia é sempre um risco... Pode demorar 1 mês, pode vir com a lente cheia de pó, novos problemas,...

O problema actual dela é, no meu entender um não-problema :D

O AF-C é bom para 99% das fotos. A única vantagem que vejo no AF-S é para aquelas situações em que inves de usar os pontos de focagem, eu pré-focava o objecto e depois mudava o enquadramento mantendo essa focagem 'trancada'.

Mas isto é uma situação excepcional, e já me começo a habituar a usar o AF-C sempre... ;)

Se tivesse um corpo de backup, talvez mandasse para a garantia, assim sendo acho que não vale a pena moer a cabeça com um não-problema :D


dantonvb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
    • http://
Resposta #17 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 11:56:35
Alguém conhece os problemas das Pentax *ist D, DS, DL?


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #18 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 16:33:04
Citar
não sei...

Do meu ponto de vista levar a camera para assistencia é sempre um risco... Pode demorar 1 mês, pode vir com a lente cheia de pó, novos problemas,...

O problema actual dela é, no meu entender um não-problema :D

O AF-C é bom para 99% das fotos. A única vantagem que vejo no AF-S é para aquelas situações em que inves de usar os pontos de focagem, eu pré-focava o objecto e depois mudava o enquadramento mantendo essa focagem 'trancada'.

Mas isto é uma situação excepcional, e já me começo a habituar a usar o AF-C sempre... ;)

Se tivesse um corpo de backup, talvez mandasse para a garantia, assim sendo acho que não vale a pena moer a cabeça com um não-problema :D
Cara eu mando a câmera na assistência sempre para fazer revisões, nunca tive problemas, muito pelo contrário, as câmeras sempre voltam limpinhas e redondinhas.
AF-C é pior que AF-S em termos de precisão, para operações mais delicadas é melhor usar AF-S
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.