Autor Tópico: Filme Digital. Será?  (Lida 5718 vezes)

dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #30 Online: 06 de Abril de 2011, 17:35:45
E qual seria a vantagem dum troço desse sobre o filme de verdade?

Fora a versatilidade e agilidade, nenhuma, nadinha, zero.... eu consideraria um treco desses como um brinquedo.

Abraço.


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 06 de Abril de 2011, 17:44:33
Fora a versatilidade e agilidade, nenhuma, nadinha, zero.... eu consideraria um treco desses como um brinquedo.

Abraço.
Eu discordo. Para quem fotografa com filme realmente não há vantagem alguma mas para quem fotografa com digital...meu deus. Tudo iria depender do preço dessa engenhoca. Se não custasse um absurdo, as vantagens seriam enormes. Só pensar um pouco: sensor digital de 35mm e vc ainda pode escolher a máquina/lente que quiser para fotografar. Seria o melhor dos dois mundos.
Brinquedo seria nossas compactas e DSLRs com sensores cropados diante disso.
« Última modificação: 06 de Abril de 2011, 18:00:29 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #32 Online: 06 de Abril de 2011, 19:10:06
Tô com o Guto, Plínio. Pense nas óticas russas, alemãs e japonesas antigas. Uma Leica de 1950, funcional, com um 'filme digital'... E uma adaptação numa médio formato para caber o cartucho de 35mm, heim?! Com todos aqueles movimentos de deslocamento, giro e báscula, heim, heim, heim?!?!?!?!  :assobi:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #33 Online: 06 de Abril de 2011, 20:15:12
Se, eu digo se, fosse verdade seria muito bom pra que tem analogica, a diferença seria no painel LCD pra visualizar que não existe. Pra ver mesmo so no pc. estou certo? Me corrija se estiver errado. 
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


NSantos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
Resposta #34 Online: 06 de Abril de 2011, 20:34:03
Na verdade existiram algumas tentativas, mas os interesses financeiros não permitiram o desenvolvimento:

http://www.mir.com.my/rb/photography/companies/Kodak/index1.htm

http://www.mir.com.my/rb/photography/companies/Kodak/index2.htm


GustavoSilveira

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #35 Online: 06 de Abril de 2011, 20:44:54
Acho que seria um "rolo infinito", uma espécie de 'plug'. Não imagino um filme com 36 sensores! :ponder: hehehehe


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #36 Online: 06 de Abril de 2011, 22:16:10
Eu discordo. Para quem fotografa com filme realmente não há vantagem alguma mas para quem fotografa com digital...meu deus. Tudo iria depender do preço dessa engenhoca. Se não custasse um absurdo, as vantagens seriam enormes. Só pensar um pouco: sensor digital de 35mm e vc ainda pode escolher a máquina/lente que quiser para fotografar. Seria o melhor dos dois mundos.
Brinquedo seria nossas compactas e DSLRs com sensores cropados diante disso.

Eu digo que encararia isso como um brinquedo pois acredito q ele não teria a mesma qualidade de um sensor FF profissional, imagino isso com uma qualidade "medíocre" que não substituiria nem a película nem os melhores sensores das reflex digitais.

Abraços.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #37 Online: 10 de Abril de 2011, 17:03:35
Eu digo que encararia isso como um brinquedo pois acredito q ele não teria a mesma qualidade de um sensor FF profissional, imagino isso com uma qualidade "medíocre" que não substituiria nem a película nem os melhores sensores das reflex digitais.

Abraços.
No começo poderia até ser isso mesmo mas, como a tecnologia digital esta cada vez mais avançada não demoraria muito para ser aperfeiçoado. Um exemplo disso são as proprias cameras e os processadores de pc.
Lembro que a primeira vez que vi ua camera pro elas tinham não mais que 5ou 6 mp. Isso a 5 ou 10 anos atraz.
« Última modificação: 10 de Abril de 2011, 17:05:08 por Branco Melo »
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


kyono

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 163
  • Sexo: Masculino
    • Kyono André Fotografia
Resposta #38 Online: 12 de Abril de 2011, 14:13:29
rsrsrsrs
seria otimo mesmo ... torço pra que seja verdade pra mim tirar as de filme do armario
Fotografo Casamenteiro usuário assíduo de Nikon hahaha

Site: http://www.kyonoandre.com.br | Blog: http://www.spfotografodecasamento.com.br | facebook.com/kyonoandrefotografo


tiaoadao

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #39 Online: 18 de Abril de 2011, 12:32:42
Nao duvide da tecnologia, já existe coisas desenvolvidas que nos nem sonhamos.
Se for para o bem que venha.
Quanto ao local pra olhar a foto, quem sabe pode ser na tela do celular.( apessar de nao achar uma prioridade)virou vicio. Anteriormente ninguem olhava, tinha excelente fotos.

Abços.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #40 Online: 04 de Maio de 2011, 16:30:42
Citar
Some things are too good to be true!

Re-35 does not really exist. We (the design company Rogge & Pott) created Re-35 as an exercise in identity-design. We invented the "product" because it was something, that we had wished for for a long time (as many others).
We launched the website and sent out "press releases" on April first - thinking, that the date would make clear, that Re35 is just wishful thinking - a classic April Fools Prank!

A lot of people didn’t hear about Re-35 until after April first, so we added this disclaimer


hehe  :)