Autor Tópico: Preciso de ajuda sobre SONY DSC-hx1  (Lida 1810 vezes)

Nessaajan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 04 de Maio de 2011, 20:53:15
Oi gente,bom.. eu não entendo nada de fotografia, nada mesmo, mas sempre fui apaixonada, e agora resolvi aprender sobre,então eu comprei uma câmera SONY DSC-hx1 e hoje mexi pela primeira vez. Bom, no começo eu fiquei apenas no modo "automatico inteligente",rs, mas aí resolvi fuçar, e como ótima leiga que sou acabei mexendo sem querer no modo manual, isso sem saber o que eu estava fazendo, vi que mexi em coisas tipo ISO e EV, e agora não consigo voltar a câmera ao normal... rs.. coloquei no modo automático outra vez, mas não ficou como antes. Quando eu quero dar um zoom para fotografar algo que está distante, até que funciona direito, mas quando eu quero fotografar algo em macro, quando o zoom chega  no 5x tudo embaça.. E eu não sei como fazer para voltar. Eu vou começar um curso de fotografia, mas enquanto não começo, gostaria muito da ajuda de alguém. Muito obrigada.. Espero que eu tenha conseguido descrever bem o que eu quero saber.. rs


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 08 de Maio de 2011, 22:30:12
Ao que me parece, suas dúvidas são com relação ao manuseio da câmera, e isso, só o manual pode te ajudar!


jjvgarcia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.351
  • Sexo: Masculino
    • jjvg.me
Resposta #2 Online: 08 de Maio de 2011, 22:59:04
Espero que eu tenha conseguido descrever bem o que eu quero saber.. rs
não tá conseguindo não.... :)
Pelo seu relato dá para chutar que vc alterou o ISO ou o EV. Não tenho fotografado últimamente com minha HX1, mas dá uma olhada no manual como voltar ao normal. O ISO normal dela se não me falha a memória é 125 e o EV deve ser colocado em zero, caso contrário a foto pode sair clara ou escura.

Bem, agora eu espero ter conseguido ajudar ...