Autor Tópico: Aranhas X  (Lida 6573 vezes)

Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #30 Online: 05 de Maio de 2011, 21:32:36
Gostei da 9...algumas, me pareceram excessivamente saturadas...

Obrigado, Kado.
De fato, estão sim. Mas, na maioria, desde a captura já estavam assim. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #31 Online: 05 de Maio de 2011, 21:33:59
Pior que também vi... :eek:

Mais um pra aumentar o bando de 'nóias'.

KONG, dá jeito nesse rapaz!!!!  :D

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Sato5.6

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
Resposta #32 Online: 05 de Maio de 2011, 21:39:45
Hyde sua fotos estão grandes?


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #33 Online: 05 de Maio de 2011, 22:53:10
Hyde sua fotos estão grandes?

Entre 500 e 700KB.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mauro Luis da Cunha Machado

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
Resposta #34 Online: 05 de Maio de 2011, 23:23:55
 Gostei de todas, apesar do contraste, a 1º parece que esta entrando na lente. Nas trilhas, principalmente de manhã,se esbarra nestas teias e muitas vezes elas caem na cabeça e pescoço e não é uma sensação agradável até pelo tamanho das bichinhas.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #35 Online: 05 de Maio de 2011, 23:30:42
Gostei de todas, apesar do contraste, a 1º parece que esta entrando na lente. Nas trilhas, principalmente de manhã,se esbarra nestas teias e muitas vezes elas caem na cabeça e pescoço e não é uma sensação agradável até pelo tamanho das bichinhas.

Obrigado, Mauro!
Não sou um medroso cagão, mas confesso que ao imaginar a cena fiz uma careta do lado de cá!!! rsrs Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mateus Guerreiro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 06 de Maio de 2011, 16:40:40
Caraca, achei que só eu tinha visto o ET..kkkkkk

Mijei!
Designer/Quase Fotógrafo
Canon T1i /Canon 18-55mm f/3.5-5.6 IS /Canon EF 50mm f/1.8 II /Flash 430 EX II
_________________
"Alimente meus olhos"


João Lucas Messias

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 06 de Maio de 2011, 17:23:29
na 5... eu vejo um "rosto" (e parece de alienígena) na "bunda" da aranha...
:D

Nossa, depois desse comentário eu voltei para a foto e fiquei espantado. hahaha! Muito boa!

E parabéns Mestre Hyde! Ficaram muito bacanas todas as fotos. Umas melhores que outras, claro, mas no geral, gostei de todas.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #38 Online: 06 de Maio de 2011, 18:06:41
Caraca, achei que só eu tinha visto o ET..kkkkkk

Mijei!

Mais um... Pega a senha e entra na fila, Mateus! Tá todo mundo aloprado mesmo...rs Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #39 Online: 06 de Maio de 2011, 18:08:16
Nossa, depois desse comentário eu voltei para a foto e fiquei espantado. hahaha! Muito boa!

E parabéns Mestre Hyde! Ficaram muito bacanas todas as fotos. Umas melhores que outras, claro, mas no geral, gostei de todas.

Obrigado, João. Só não me considero mestre de nada e sim um eterno aprendiz junto com todos aqui. Diga lá quais foram as 'menos boas'. O feedback de vcs é muito importante. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 06 de Maio de 2011, 19:33:35
Hyde, as fotos estão muito contrastadas e saturadas. Da série, fico com a 3 também. Achei legal os desenhos geométricos das teias que essa aranha faz. Fiz uma pequena filmagem de uma aranha parecida com essa pegando uma mosca na teia. Não ficou muito bom pq estava focando manualmente e tinha que acompanhar a aranha se movimentando. Depois que hospedar vou postar na sala de filmes para vcs verem um filminho da EPL1 com uma lente manual.

Abs
« Última modificação: 06 de Maio de 2011, 19:34:46 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #41 Online: 06 de Maio de 2011, 19:59:13
Hyde, as fotos estão muito contrastadas e saturadas. Da série, fico com a 3 também. Achei legal os desenhos geométricos das teias que essa aranha faz. Fiz uma pequena filmagem de uma aranha parecida com essa pegando uma mosca na teia. Não ficou muito bom pq estava focando manualmente e tinha que acompanhar a aranha se movimentando. Depois que hospedar vou postar na sala de filmes para vcs verem um filminho da EPL1 com uma lente manual.

Abs

Opa, valeu, Guto! Mas e aí, o contraste lhe desagradou? A saturação tenho quase certeza que sim...rs Vc gosta de cores mais suaves. Vc deve ter lido nas minhas respostas que a cena original já era naturalmente contrastada. Mas tô pensando em zerar a cam para a saturação e depois corrigir ao meu gosto pessoal na pós. Tb tô achando que saturando em demasia.
E posta o filme sim. Vamos ver se vc treme muito com a cam na mão..rs Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


jjvgarcia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.351
  • Sexo: Masculino
    • jjvg.me
Resposta #42 Online: 06 de Maio de 2011, 20:01:15
Obrigado, jjvgarcia. Aproveita e fotografa ela aí. Elas gostam de aparecer.
Abç,
Verdade elas gostam mesmo, ela fica quietinha quando fotografo. Eu já tinha postado uma foto dela algum tempo atrás:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=54930.msg522325#msg522325

Ela continua aqui no meu quintal.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #43 Online: 06 de Maio de 2011, 20:33:58
Verdade elas gostam mesmo, ela fica quietinha quando fotografo. Eu já tinha postado uma foto dela algum tempo atrás:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=54930.msg522325#msg522325

Ela continua aqui no meu quintal.

Então, aproveita e dá uns tiros nela..rsrsrs

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 06 de Maio de 2011, 20:46:22
Opa, valeu, Guto! Mas e aí, o contraste lhe desagradou? A saturação tenho quase certeza que sim...rs Vc gosta de cores mais suaves. Vc deve ter lido nas minhas respostas que a cena original já era naturalmente contrastada. Mas tô pensando em zerar a cam para a saturação e depois corrigir ao meu gosto pessoal na pós. Tb tô achando que saturando em demasia.
E posta o filme sim. Vamos ver se vc treme muito com a cam na mão..rs Abç,
Não que seja incômodo pra mim. É meu gosto mesmo. Qual máquina vc usa? Esses tons das suas fotos me lembram minhas fotos com minha antiga Canon S5is. Não tinha muito controle sobre cores pois ela não tinha RAW. Depois que comecei a processar o RAW, tive mais controle sobre isso.
Cara, acho que ficou tremida sim. Tive que acompanhar o movimento da aranha e focar no braço ao mesmo tempo mas a qualidade do vídeo é boa. O mais legal é o efeito do desfoque da lente. Dá para brincar variando o foco das coisas. Se tivesse feito com tripé ficaria bem melhor mas para teste ficou bom. Posto depois.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!