Autor Tópico: Novato querendo um upgrade mas com algumas dúvidas específicas.  (Lida 1051 vezes)

Malandrao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Prezados, sou o proprietário de uma Sony W7 e apesar de estar bastante satisfeito com a câmera, estou tentado a comprar uma DSLR ou uma bridge mais eficiente. Isto porque desejo tirar fotos com iso maior ( com ISO maior que 200 a W7 mostra muito ruído/lavagem) . Meu uso será para hobby e os objetos fotografados serão os mais diversos possíveis , mas tenho algumas dúvidas :

1) Estou entre a Nikon D3100 , a Sony A55 e a Canon G12. Das 3 apenas tive a a oportunidade de mexer na SonyA55. Algum lugar no Rio onde seja fácil manejar as outras câmeras?

2) Quais das 3 me recomendam?

3) Ouvi dizer que geralmente as lentes do kit de uma DSLR são frágeis. Verdade?

4) Tb. ouvi dizer que lentes de uma DSLR exigem cuidado constante contra fungos , exigindo um ritual de limpeza periódico e cuidadoso para não perder as lentes para sempre????!!!!A minha SonyW7 passa meses no armário e continua perfeita!!!

5) Como diferenciar uma lente para todo tipo de situação contra uma de superzoom por exemplo via milímetros? No site da SONY por exemplo parece que só há lentes de zoom grande ou olho de peixe e nenhuma "lente rápida"

6)Como saber se a lente da DSLR é uma fullframe ou tem " sensor cropado "?

7)Como saber o significado de siglas como DX e cia. em lentes da Canon e Nikon?

8)A melhor lente para todos os tipos de situação seria uma " lente rápida " ou uma " prime lens " que tem focagem fixa?

9) Em uma excursão pela praia notei que um usuário de DSLR na menor ventania além de cobrir sua lente e câmera na maior neurose com suas respectivas tampas e um saco plástico, ainda fez questão de enfiar sua câmera na bolsa de sua mulher ao contrário do resto da excursão. Câmeras DSLR são tao vulneráveis assim?


 Grato pelas respostas!!!
« Última modificação: 11 de Maio de 2011, 00:06:20 por Malandrao »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


alisson.franco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Maio de 2011, 08:33:25
1-) Das 3 descartaria a Sony, pelo seguinte motivo, acessórios com preços mais elevados e mais escassos.

2-) Não conheço a G12, porém conheço a D3100, ela é muito boa para começo, mas se puder, gaste um pouco a mais e compre uma D5100, adquiri uma não faz nem 1 mês e estou muito satisfeito com os resultados.

3-) As lentes do kit não sem frágeis, apenas não tem uma qualidade tão boa, apesar de serem versáteis. Estou utilizando a minha lente 18-55mm e ela atende muito bem as minhas necessidades. Você teria que ver para qual finalidade é sua câmera e adaptar as lentes que melhor te atender.

4-) http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=30670.0

7-) respondido

Nikon D5100
Nikkor 18-55mm
Nikkor 55-200mm