Autor Tópico: Casamentos: Lente 70X200 ou iPad.  (Lida 4098 vezes)

Doncarmelo

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
  • http://www.olhares.com/doncarmelo
    • http://www.flickr.com/doncarmelo
Resposta #15 Online: 08 de Maio de 2011, 18:42:41
Bom isso depende de cada um!!! Eu acho 70mm muito fechada para casamentos!!! Vai do gosto de cada um!!!


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #16 Online: 08 de Maio de 2011, 19:17:15
Eu não costumo fazer fotos de casamento, fiz apenas uma vez para um amigo, e só usei uma 70-200 e uma 10-20, não senti necessidade de outra lente... Eu acho um Ipad muito mais negocio pra apresentar trabalhos que ficar ligando e inicializando notebook na frente de cliente, abrindo pasta... sei la, coisa do passado... mas entre a lente e o ipad com certeza a lente... a lente vai ficar por longos anos (a não ser que vc a quebre no meio, como eu ja fiz com uma 70-200) quanto o iPad q desvaloriza muito rapido, compensa comprar quando estiver pra sair de linha mesmo, pra pagar miúdos nele :)
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #17 Online: 09 de Maio de 2011, 08:52:42
Bom isso depende de cada um!!! Eu acho 70mm muito fechada para casamentos!!! Vai do gosto de cada um!!!
Muito fechada sim, mas acredito que não exista louco que vá fazer um casamento com uma lente apenas sendo 70-200mm !!! Eu disse que complementa, te da imagens diferentes, claro que teria que ter a boa e velha 24-70mm como principal.  :doh:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #18 Online: 09 de Maio de 2011, 10:00:27
Muito fechada sim, mas acredito que não exista louco que vá fazer um casamento com uma lente apenas sendo 70-200mm !!! Eu disse que complementa, te da imagens diferentes, claro que teria que ter a boa e velha 24-70mm como principal.  :doh:
Exato,
eu faço casamentos com 80-200 desde 1994.
Para quem e novo na coisa, e assim
fotografo 1, 24-70;28-70;24-85,etc
fotografo 2, 80-200, 70-200 + 12-24;14-24;10-20,etc.
assim de facil.
Depois e so dividir o roteiro-script do evento, seja la o que for.
abs.


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #19 Online: 09 de Maio de 2011, 10:02:25
Exato,
eu faço casamentos com 80-200 desde 1994.
Para quem e novo na coisa, e assim
fotografo 1, 24-70;28-70;24-85,etc
fotografo 2, 80-200, 70-200 + 12-24;14-24;10-20,etc.
assim de facil.
Depois e so dividir o roteiro-script do evento, seja la o que for.
abs.
Falou tudo, assino em baixo.  :ok: :ok:


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #20 Online: 09 de Maio de 2011, 10:06:15
Hum, uma 70-200 numa FF é uma lente bem interessante... agora para cropada, bem, é de serventia, mas acredito ser pouco usada pra eventos do tipo casamento...


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #21 Online: 10 de Maio de 2011, 09:54:07
Olá pessoal,

Fazia tempo que eu não visita o Fórum. Hoje cedinho ouvindo o Social Podcastoi foi citado o nome do mestre Leo Terra e resolvi entrar.

Sobre a dúvida do colega:

Algumas pessoas escreveram que tal lente é boa para fotografar casamento, que tal equipamento é bom para X Y.

Na minha modesta opinião, não é o equipamento que é bom para X ou Y. É o fotógrafo que tem que ter seu equipamento para seu estilo de foto. Existem fotógrafos renomados no Brasil que trabalham com equipamentos limitados, comparados as Câmeras PRO e lentes de 6 mil dólares.

O que importante é ter o equipamento de qualidade, dar preferência para Lentes de bom conjunto óptico.

Sobre apresentar as fotos no Ipad, acho muito legal e pra mim impressiona sim. Para quem já usou um Ipad, sabe da quantidade de aplicativos de produtividade que em uma visita você pode fechar o orçamento usando o Iwork, mostrar seu trabalho, etc etc etc.

Mas se seu serviço é a fotografia, é mais importante ter equipamento de fotografia, depois investir no Mkt.

Abraços

Michel
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


yoshioff

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #22 Online: 10 de Maio de 2011, 17:55:32
Você disse que usa 2 18-105... Eu trocaria estes 2 18-105 por 2 Tamron 17-50 2.8 ouu talvez pensar na possibilidade de uma Nikkor 17-55 2.8  :assobi:


Doncarmelo

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
  • http://www.olhares.com/doncarmelo
    • http://www.flickr.com/doncarmelo
Resposta #23 Online: 10 de Maio de 2011, 20:53:03
Amigo pode crer que a 18/105 é bem util!!! Eu tenho Uma Tamron 17/50 2.8 VC , mais não abro mão da 18/105vr
que dá bons resultados na maioria dos trabalhos que faço!!! Tem muita gente no mercado trabalhando feliz da vida com, essa lente.


andrekenji

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #24 Online: 12 de Maio de 2011, 00:30:41
Lente 70x200 é para fotografar coisas a longa distância, tipo, subir em morro e ficar tirando foto da paisagem. Eu sempre fico meio perdido em tirar fotos de objetos mais próximos com este tipo de lente, e não saberia tirar fotos de casamento com ela. A não ser que o casamento fosse num sítio.

Com relação ao Ipad, o cálculo que você precisa fazer é que o seu público vai ser em grande parte feminino. Por algum motivo as mulheres adoram a superfície tátil deste tipo de brinquedo, mas álbuns impressos também fazem sucesso. Embora eu juro que não tiro foto de casamento por não ter lente de metal decente.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #25 Online: 12 de Maio de 2011, 08:39:35
Lente 70x200 é para fotografar coisas a longa distância, tipo, subir em morro e ficar tirando foto da paisagem. Eu sempre fico meio perdido em tirar fotos de objetos mais próximos com este tipo de lente, e não saberia tirar fotos de casamento com ela. A não ser que o casamento fosse num sítio.

Com relação ao Ipad, o cálculo que você precisa fazer é que o seu público vai ser em grande parte feminino. Por algum motivo as mulheres adoram a superfície tátil deste tipo de brinquedo, mas álbuns impressos também fazem sucesso. Embora eu juro que não tiro foto de casamento por não ter lente de metal decente.
seja em sitio, salao ou igreja, sinagoga,etc
o fotografo fica a poucos metros dos noivos,
e perfeitamente utilizavel , lente tele para certos momentos e detalhes,
nao precisa"subir no morro", rsrs.
o ipad e um brinquedo legal, mas o que vende festa e mostrar album,
como voce explica numa telinha de 10 pol, que a lamina e de 30x60????,
e como mostra a textura do laminado e acabamento geral do album?????.
nao fique preocupado, para trabalhar em eventos as lentes nao precisam ser metalicas!?!,
ha muitas opçoes boas, de "prastico"!!(custo-beneficio)

abs.
« Última modificação: 12 de Maio de 2011, 08:41:15 por agalons »