Autor Tópico: Qual câmera devo comprar???  (Lida 1116 vezes)

Felipe H.S.P.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 03 de Maio de 2011, 12:42:21
Olá pessoal, estou com uma duvida, quero comprar uma câmera, e estou entre a Canon PowerShot SX30IS e a Fujifilm FinePix HS20EXR, então qual devo comprar???

Quero uma câmera que pelo menos tenha uma boa qualidade de imagem e tenha um bom zoom.

Já fiz varias pesquisas, ja vi varios tópicos, e uns falam q a canon é boa e outros falam q a fujifilm é boa, ainda estou confuzo em qual devo comprar, gostaria q vcs me ajudem nisso.

Obrigado


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 08 de Maio de 2011, 22:00:23
Felipe, hoje tá MUITO difícil conseguir qualidade de imagem dessas ultra-zoom. Muito difícil mesmo, porque são sensores pequenos, muitos megapixels (megapixeis? não sei qual é o plural disso, rs), e essa qtdade de zoom tbém não ajuda, pois a lente vai perdendo luz em grandes alcances focais.
Eu já vi fotos da SX30is, e nossa, naõ gostei nada. Da Fuji, ainda não vi.
Se vc der uma garimpada pela internet, talvez encontre ainda a FZ35, da Panasonic. Acho que dentre as câmeras com bastante zoom (a lente dela vai a 400 e poucos milímetros), essa é a que menos decepciona. Teve gente que gostou tbém da Nikon P100. Mas não sei se vc ainda encontra, afinal, já saiu a P500. Enfim, hoje em dia os modelos sucessores andam perdendo feio para seus antecessores...
Entre essas duas que vc tem em mente, eu não faço ideia de qual seja a menos pior.