Autor Tópico: Imagem Digital, É ou Não Fotografia?  (Lida 13781 vezes)

Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #15 Online: 05 de Maio de 2011, 21:41:29
Discussão é uma coisa.
Defesa apaixonada é outra.
Quem só usa unicamente e exclusivamente digital não tem a isenção necessária para defender o sistema. O mesmo pode ser dito em respeito ao analógico.
Pra mim, pessoalmente, é uma questão completamente superada. Seja pelo uso dado a cada um dos suportes. Seja pelo gosto pessoal do fotógrafo.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 05 de Maio de 2011, 23:18:42
Da mesma maneira que não estou fotografando (porque uso digital), ele não estava escrevendo rs


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #17 Online: 05 de Maio de 2011, 23:42:54
Minha esposa disse que não quer me ver em boteco e com copo na mão.
Mas como ela não manda em mim! ... Ela não ta olhando.
:hysterical: :hysterical: :hysterical:



dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #18 Online: 05 de Maio de 2011, 23:43:31
Discussão é uma coisa.
Defesa apaixonada é outra.
Quem só usa unicamente e exclusivamente digital não tem a isenção necessária para defender o sistema. O mesmo pode ser dito em respeito ao analógico.
Pra mim, pessoalmente, é uma questão completamente superada. Seja pelo uso dado a cada um dos suportes. Seja pelo gosto pessoal do fotógrafo.

Concordo.

Abraço


marcosfrança

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 146
Resposta #19 Online: 05 de Maio de 2011, 23:52:05
é,o cara apelou um pouco.eu por uma questão de gosto,atualmente só estou usando analogico.mas eu ja usei muito o digital(inclusive vendi minha nikon d3000 a poucos dias,pois quase não estava usando ela),e apezar de gostar mais do analogico,acho que tem certas areas da fotografia que o digital supera a pelicula.mas ainda prefiro o analógico.o cara alega que as cameras digitais não é uma camera escura.ao meu ver,a unica diferença das cameras digitais com as analogicas,é que no lugar do filme tem um sensor.estou errado?


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #20 Online: 06 de Maio de 2011, 08:01:10
Discussão é uma coisa.
Defesa apaixonada é outra.
Quem só usa unicamente e exclusivamente digital não tem a isenção necessária para defender o sistema. O mesmo pode ser dito em respeito ao analógico.
Pra mim, pessoalmente, é uma questão completamente superada. Seja pelo uso dado a cada um dos suportes. Seja pelo gosto pessoal do fotógrafo.

Eu comecei com analogica, pois na epoca nem sabia-se o que era digital.
Hoje uso mais a digital, não tenho nada contra quem usa só analogica, pois questão de gosto não se discute, mas muitos usam analogica por para impor opinião, ou seja - Eu sou assim e não mudo.
Para quem vive de fotografia está ficando inviavel trabalhar com analogica, a não ser que tenha um publico especifico, estou certo? No mundo competitivo de hoje um fotografo não se pode dar o luxo de sair regeitando serviço. De dez se ele regeita ouito, tá ferrado. Não vai ter leitinho das crianças,rsrsrs.
O fotografo que tem maturidade na profissão não se apega a isso. É o mesmo que ser adepto de Marca de equipamento, uns preferem Canon outros Nikon e assim por diante. Eu uso Canon,(acho melhor, rsrsrs) mais se tiver que usar Nikon, sem problema.
Um fotografo consciente supera isso sem problemas.
Agora, não acho certo um cara entitular-se Sr. Sabe-tudo dizer que imagem digital não é fotografia.
Ha coisa que a lógica não tem explicação.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #21 Online: 06 de Maio de 2011, 12:31:16
Então fala mais sobre a qualidade! rs

Estamos no boteco mesmo, pega um copo aí!

Abraço!

boteco virtual e a pior decadencia do ser humano,
Existem temas que nao sao para conversar via forum, e a molecada insiste!!!,rsrs
melhor falar de Osama e Obama, parecidos , hein!!!!, rsrsrs.
Grande abraço.
« Última modificação: 06 de Maio de 2011, 12:32:18 por agalons »


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #22 Online: 06 de Maio de 2011, 12:34:28
Eu comecei com analogica, pois na epoca nem sabia-se o que era digital.
Hoje uso mais a digital, não tenho nada contra quem usa só analogica, pois questão de gosto não se discute, mas muitos usam analogica por para impor opinião, ou seja - Eu sou assim e não mudo.
Para quem vive de fotografia está ficando inviavel trabalhar com analogica, a não ser que tenha um publico especifico, estou certo? No mundo competitivo de hoje um fotografo não se pode dar o luxo de sair regeitando serviço. De dez se ele regeita ouito, tá ferrado. Não vai ter leitinho das crianças,rsrsrs.
O fotografo que tem maturidade na profissão não se apega a isso. É o mesmo que ser adepto de Marca de equipamento, uns preferem Canon outros Nikon e assim por diante. Eu uso Canon,(acho melhor, rsrsrs) mais se tiver que usar Nikon, sem problema.
Um fotografo consciente supera isso sem problemas.
Agora, não acho certo um cara entitular-se Sr. Sabe-tudo dizer que imagem digital não é fotografia.
Ha coisa que a lógica não tem explicação.

Assim de facil, as coisas mudam, e quem e do ramo deve atualizarse,
agora como hobbie, tudo e valido, e so para brincar!!!.
abs


Marcos Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
  • Batatinha quando nasce espalha a rama pelo chão...
Resposta #23 Online: 06 de Maio de 2011, 12:44:29
é,o cara apelou um pouco.eu por uma questão de gosto,atualmente só estou usando analogico.mas eu ja usei muito o digital(inclusive vendi minha nikon d3000 a poucos dias,pois quase não estava usando ela),e apezar de gostar mais do analogico,acho que tem certas areas da fotografia que o digital supera a pelicula.mas ainda prefiro o analógico.o cara alega que as cameras digitais não é uma camera escura.ao meu ver,a unica diferença das cameras digitais com as analogicas,é que no lugar do filme tem um sensor.estou errado?

A alegação dele esta " correta", a camara onde se encotra o sensor não é escura!!!
Marcos Lima - Fotografia.

Nikon FE10, F100 e D200
Mamiya RB67, Baldax


marcosfrança

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 146
Resposta #24 Online: 06 de Maio de 2011, 13:11:20
marcoslima,me explica isto direito,que agora eu fiquei curioso...?


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 06 de Maio de 2011, 13:22:07
Independente de ser analógica ou digital, vocês consideram que imagem é o mesmo que foto?


Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 06 de Maio de 2011, 13:33:08
"A alegação dele esta " correta", a camara onde se encotra o sensor não é escura!!!"

Tb não entendi. Há vazamento de luz para o sensor? Serão as cãmeras digitais como Holgas?? o.O
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 06 de Maio de 2011, 13:34:49
"vocês consideram que imagem é o mesmo que foto?"

Imagem é um conceito maior. Uma pintura é um imagem. Uma gravura é uma imagem. Uma ilustração. Uma memória, uma "imaginação", tudo isso são imagens.
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 06 de Maio de 2011, 14:10:57
"vocês consideram que imagem é o mesmo que foto?"

Imagem é um conceito maior. Uma pintura é um imagem. Uma gravura é uma imagem. Uma ilustração. Uma memória, uma "imaginação", tudo isso são imagens.

Sim, por isso mesmo que pra mim imagem digital não é fotografia. Já uma foto digital pode ser (ou pelo menos é passível da discussão). A galera tá debatendo um mesmo assunto com conceito diferente.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 06 de Maio de 2011, 17:09:13
Então tá, cadê a cerveja, traz mais uma!!!!  :snack:
« Última modificação: 06 de Maio de 2011, 17:10:39 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.