Autor Tópico: Tubérculos e bulbos  (Lida 1260 vezes)

GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Maio de 2011, 14:48:36

Tubérculos e bulbos... por Guto_Vilaça, no Flickr

Frite rapidamente no azeite 300 gramas de carne bovina cortadas em cubinhos com alho e cebola picada.
Adicione água e deixe a carne cozinhando na panela de pressão por 20 minutos para ficar bem macia.
Junte à carne, a mandioca e o cará com sal a gosto. Deixe cozinhando na panela por mais 20 minutos até a mandioca começar a derreter e engrossar o caldo.
Sirva com cebolinhas picadas e torradinhas. Para quem gosta, um  molhinho de pimenta também vai bem.
Nessas noites de frio, só há uma coisa melhor: depois do caldo, dormir agarradinho com seu amor.
« Última modificação: 06 de Maio de 2011, 14:50:55 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 06 de Maio de 2011, 14:53:38
Aposto que qualquer hora alguém vai perguntar o que é mandioca... :hysterical:

Antes de me mudar para SC, eu morava no PR, lá é normal falar mandioca... quando cheguei aqui e fui falar, me perguntaram o que era além de rirem de mim :(

Mandioca é o mesmo que macaxeira / aipim :D

Gostei da foto Guto...

parece ser um prato mto bom...


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Maio de 2011, 15:33:31
É vero, Elis. Aqui em Minas, esse tubérculo é conhecido como mandioca. Em outras regiões tem outros nomes.
Abs
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


vilson kojo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.042
  • Sexo: Masculino
  • Aprendiz
    • http://vskojo.blogspot.com/
Resposta #3 Online: 06 de Maio de 2011, 15:44:51
Gostei da iluminacao e composicao ...
Nikon D800 | Fujifilm S3Pro | Nikon FM3A | Tamron AF 19-35mm 3.5-4.5 | Nikkor AF 50mm 1.4 D | Nikkor AF-S 50mm 1.4 G | Nikkor AF-S 85mm 1.8 G | Nikkor AF 28-200mm 3.5-5.6 D | Nikkor AF-S VR 70-200mm 2.8 G | Speedlight SB-80DX
http://vskojo.blogspot.com/


LeandroSartori

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.084
  • Sexo: Masculino
  • O Essencial é Invisível aos Olhos?!
Resposta #4 Online: 06 de Maio de 2011, 16:03:24
Muito bom Guto!
Gostei das cores!

Abraços!
Novo site no ar: www.leandrosartori.com



rmansano

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 313
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Maio de 2011, 16:11:56
Boa Guto !
Gostei da composição!
"A sorte favorece a mente preparada"
http://www.flickr.com/photos/rodrigomansano


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #6 Online: 06 de Maio de 2011, 18:25:08
Guto, qual o ISO e qual a lente?

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Maio de 2011, 19:17:52
Obrigado, pessoal.

Hyde...
ISO 800, 1/40s. Não me lembro a abertura (possivelmente foi 2.0). Fiz com a 50mm f/1.4 Zuiko OM que é manual. Na minha máquina (EPL1) se torna uma 100mm f/1.4.
Abs
« Última modificação: 06 de Maio de 2011, 19:18:31 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #8 Online: 06 de Maio de 2011, 19:34:27
Tá... Gostei da foto. Tem um contraste forte e bonito. As cores são muitas e bem preservadas. Mas, principalmente, a luz está excelente.

Só achei meio estranho os grãos que apareceram no metal do fogão e que não estão pronunciados em outras zonas de meia luz, exceto na parede à esquerda do frame. Pode ser a assinatura da lente em ISO alto. E gostei do desfoque. Muito bonito. Abç,
« Última modificação: 06 de Maio de 2011, 19:35:12 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Sato5.6

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
Resposta #9 Online: 06 de Maio de 2011, 19:40:24
Cubinhos de mandioca, mas que saudade das Minas Gerais. Aquí no norte a mandioca é a espécie venenosa, serve pra fazer farinha. A que se come frita ou cozida é a macaxeira.
Gostei da foto com luz intimista meio posterior e o fogão ao fundo. A chama azul conferiu um clima frio e mágico e o bokeh tá bem agradável.
Você não abre mão de suas Zuiko?. Nem sabia que elas se adaptavam na EPL. Faz tempo não uso mais Olympus mas foram as máquinas que mais me acompanharam (entre Nikon, Canon e Pentax) durante anos e nunca me deixaram na mão. Gostei muito! Abraço.


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 06 de Maio de 2011, 20:38:15
Cubinhos de mandioca, mas que saudade das Minas Gerais. Aquí no norte a mandioca é a espécie venenosa, serve pra fazer farinha. A que se come frita ou cozida é a macaxeira.
Gostei da foto com luz intimista meio posterior e o fogão ao fundo. A chama azul conferiu um clima frio e mágico e o bokeh tá bem agradável.
Você não abre mão de suas Zuiko?. Nem sabia que elas se adaptavam na EPL. Faz tempo não uso mais Olympus mas foram as máquinas que mais me acompanharam (entre Nikon, Canon e Pentax) durante anos e nunca me deixaram na mão. Gostei muito! Abraço.
Obrigado pela análise. Acho que vc conseguiu absorver esse clima intimista da foto. Esse fogão é velhinho e fica na área externa da casa perto da churrasqueira. É um lugarzinho gostoso para cozinhar, tomar cerveja com amigos, jogar conversa fora e etc. Fiz essa foto à noite. Estava frio e esses tons quentes ajudam a transmitir o clima do caldinho de mandioca aquecedor. A simplicidade das coisas e tudo mais nos dá a sensação de acolhimento. Era assim o clima do momento. Cozinhando, conversando e tomando uma cervejinha. A luz nos vegetais e no azeite estava bonita. Reuni os ingredientes da culinária com o fogão ao fundo e fiz a foto. Gostei muito também.
Quando às zuikos, não dá para abrir mão. Pelo contrário. Depois que os preços dos analógicos despencaram com a fotografia digital é que consegui montar um set legal de câmeras e lentes. Uso adaptadores tanto na DSLR da Canon quanto na Oly EPL1.
Abs
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Alexandre Freires

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.816
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 06 de Maio de 2011, 22:01:09
Guto,
Se minha avó vice ia adorar, vc é o maior concorrente da Palmirinha e da Ana Maria Braga. rrsss
Muito boa foto :ok:
Alexandre Freires
Site: www.duasrodasbrasil.com.br


jejemonteiro

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.851
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 06 de Maio de 2011, 22:40:06
Guto;

Você maltrata o coração dos mineiros ausentes... Mas ajuda os olhos!

Técnicamente perfeita, como tudo que você faz! Parabéns!

[]s
Jefferson Monteiro Oliveira

"Creio na morte, única amante absolutamente fiel. Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre.E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Ou  vice-versa." (Marco A. dos Santos)

Nikon D90+18-105mm VR+55-200mm VR+50mm AI-d f2.0, Lumix GF3+14-42mm+Zenitron 58mm f2.0, CANON A480 CHDK


footer

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 06 de Maio de 2011, 23:05:28
 :clap:  :clap: Bem legal essa foto, e a receita também, heheheheh tenho uma que faço parecida. Apenas sem o cará e na carne coloco umas 2 a 3 colheres de farinha antes de fritar. Show!

Abç


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 07 de Maio de 2011, 09:45:51
Guto,
Se minha avó vice ia adorar, vc é o maior concorrente da Palmirinha e da Ana Maria Braga. rrsss
Muito boa foto :ok:
Palmirinha??? Essa eu não conheço. Hehehehe.

Tive que começar a cozinhar pq minha namorada é fã do Edu Guedes... :ponder: >:(  :fight:

Abs
Guto;

Você maltrata o coração dos mineiros ausentes... Mas ajuda os olhos!

Técnicamente perfeita, como tudo que você faz! Parabéns!

[]s
Iria te maltratar se postasse alguma foto de um prato com feijão tropeiro, torresminho, couve refogada, arroz branquinho e frango caipira ao molho pardo.  :D
Abs e obrigado.
:clap:  :clap: Bem legal essa foto, e a receita também, heheheheh tenho uma que faço parecida. Apenas sem o cará e na carne coloco umas 2 a 3 colheres de farinha antes de fritar. Show!

Abç
Vou tentar assim depois. Com carne seca também fica muito bom porém é mais trabalhoso.

Abs





VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!