Autor Tópico: Perda de qualidade ao importar foto para o LR  (Lida 9940 vezes)

Alexandre Freires

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.816
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 06 de Maio de 2011, 22:58:21
Aria, as possibilidades de mudanças numa pós para fotografias feitas em RAW são centenas, tenho certeza que vc pensará... Como pude viver tanto tempo sem esse arquivo (RAW). rrss Ele ocupa muito espaço sim, mas tenha certeza que vale qualquer investimento que tenha que fazer em HD's, CD's ou seja lá o que for usar para guardar seus negativos digitais.
Alexandre Freires
Site: www.duasrodasbrasil.com.br


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #16 Online: 07 de Maio de 2011, 09:11:18
Aria, as possibilidades de mudanças numa pós para fotografias feitas em RAW são centenas, tenho certeza que vc pensará... Como pude viver tanto tempo sem esse arquivo (RAW). rrss Ele ocupa muito espaço sim, mas tenha certeza que vale qualquer investimento que tenha que fazer em HD's, CD's ou seja lá o que for usar para guardar seus negativos digitais.

Já estava pensando mesmo em começar a fotografar em RAW. Até comprei um hd externo também. Estava lendo também que é possível conseguir maior variedade de tons em RAW. Aí é que fui convencida mesmo. :D
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #17 Online: 07 de Maio de 2011, 13:28:23


Kong

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.901
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 07 de Maio de 2011, 16:37:27
kkkkkkk Boa Pictus...
Sony DSC-HX1, Nikon D90 e Gambiarras / Projeto de fotógrafo amador


marcosfrança

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 146
Resposta #19 Online: 08 de Maio de 2011, 09:30:45
aria,cada vez que vc salva a imagem,tambem ah uma perda de qualidade da imagem.ex:vc salva no ps ai manda pro lr,salva no lr ai manda pra outro aplicativo etc...todas as vez que vc salvou a imagem,ela ficou com a qualidade pior.


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #20 Online: 08 de Maio de 2011, 10:47:42
aria,cada vez que vc salva a imagem,tambem ah uma perda de qualidade da imagem.ex:vc salva no ps ai manda pro lr,salva no lr ai manda pra outro aplicativo etc...todas as vez que vc salvou a imagem,ela ficou com a qualidade pior.

E de vez em quando eu faço isso mesmo. Faço mudanças em um aplicativo, salvo e depois vou pra outro e salvo novamente.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #21 Online: 08 de Maio de 2011, 11:04:37
Às vezes, sinto necessidade de usar 2 aplicativos no tratamento. Sempre começo no PS e depois vou para o LR e exporto através dele, usando o Mogrify. JAMAIS passo 2 vezes pelo PS ou LR. Apenas um salto entre aplicativos.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


wellzeni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 10 de Maio de 2011, 10:33:25
Citar
Às vezes, sinto necessidade de usar 2 aplicativos no tratamento. Sempre começo no PS e depois vou para o LR e exporto através dele, usando o Mogrify. JAMAIS passo 2 vezes pelo PS ou LR. Apenas um salto entre aplicativos.

É também não costumo fazer duas vezes o tratamento, até por que quando você exporta do raw para jpeg no LR tem a opção de nitidez de saida e isso importando e exportando varias vezes vai reduzindo a qualidade da imagem
Canon 40D - Flash 580EXII - Flash 270EX- Lentes: Sigma 100mm 2.8 - Canon 50mm 1.8 - Canon 28-135m 5.6 - Canon 75-300 5.6

http://www.flickr.com/photos/pretozeni


skooby_aka

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
  • Sexo: Masculino
    • Viviphotoart.com
Resposta #23 Online: 10 de Maio de 2011, 11:10:18
O Gente também tem a opção mágica do Lightroom para aqueles que fotografam em .RAW que podem importar as imagens convertendo-as em .DNG que além de muito mais leve ainda leva suas alterações feitas no LR juntas.
 No Workflow daqui do estúdio, graças ao amigo Willian Lima, depois que soube disto economizo um bocado de mídias (Inclusive em Backup) porque gravo os .DNG`s alterados já com presets e tudo mais. Assim não preciso fazer backup do bruto+alterado…

E a qualidade é a mesma da camera pois continua sendo arquivo bruto.
Sempre aprendendo


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #24 Online: 10 de Maio de 2011, 11:19:25
E como fazem o tratamento nos dois softwares? PS+LR? Tratamento em RAW num e em JPEG no outro? Tratei no PS e salvei em RAW. Quando fui importar pro LR deu erro. Tentei o mesmo salvando em DNG.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Lhama

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #25 Online: 19 de Maio de 2011, 15:08:15
Todas as minhas fotos são importadas no LR e caso haja necessidade edito no Photoshop. E todas em RAW. Não a perda de qualidade nenhuma ao fazer este tipo de tratamento. Primeiro que o LR armazena apenas as alterações feitas na foto, a chamada edição não destrutiva. Segundo que, quando opto por editar no PS ele leva as alterações feitas no LR e depois, na volta, salva uma cópia no formato PSD. Mesmo que eu volte mais tarde a editar este PSD a qualidade da imagem se mantém.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #26 Online: 19 de Maio de 2011, 15:23:02
Todas as minhas fotos são importadas no LR e caso haja necessidade edito no Photoshop. E todas em RAW. Não a perda de qualidade nenhuma ao fazer este tipo de tratamento. Primeiro que o LR armazena apenas as alterações feitas na foto, a chamada edição não destrutiva. Segundo que, quando opto por editar no PS ele leva as alterações feitas no LR e depois, na volta, salva uma cópia no formato PSD. Mesmo que eu volte mais tarde a editar este PSD a qualidade da imagem se mantém.
Lhama, pode me explicar melhor? Quando voce trabalha com os dois softwares, voce trata no LR e exporta em PSD ou em RAW para depois editar no PS?
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Lhama

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #27 Online: 19 de Maio de 2011, 15:58:06
Spider, eu importo os RAWs no LR e faço o tratamento. Se precisar de alguma edição do Photoshop eu clico om direito em cima da imagem e escolho Edit In->Adobe Photoshop CS5. O LR vai automaticamente abrir o PS e exibir o arquivo com o tratamento que já foi feito no LR. Quando vc terminar de editar no CS, salvar e sair, você verá uma cópia do seu arquivo RAW, agora no formato PSD com a edição feita no CS.

Se você tentar editar este arquivo PSD (Edit In->Photoshop) você terá 3 opções:

1) editar uma cópia com as alterações feitas no LR (caso vc tenha feito mais alterações no LR depois de ter editado no CS)
2) editar o original
3) editar uma cópia.

Espero ter ajudado!

[]'s


Lhama

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #28 Online: 19 de Maio de 2011, 16:07:43
Opa, esqueci de comentar o seguinte:

Nas preferencias do LightRoom, na aba de Editor Externo, eu alterei o seguinte:

Formato - PSD
Color Space - ProPhoto RGB
Bit Depth - 16 bits
Resolution  - 300


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #29 Online: 19 de Maio de 2011, 16:10:02
Spider, eu importo os RAWs no LR e faço o tratamento. Se precisar de alguma edição do Photoshop eu clico om direito em cima da imagem e escolho Edit In->Adobe Photoshop CS5. O LR vai automaticamente abrir o PS e exibir o arquivo com o tratamento que já foi feito no LR. Quando vc terminar de editar no CS, salvar e sair, você verá uma cópia do seu arquivo RAW, agora no formato PSD com a edição feita no CS.

Se você tentar editar este arquivo PSD (Edit In->Photoshop) você terá 3 opções:

1) editar uma cópia com as alterações feitas no LR (caso vc tenha feito mais alterações no LR depois de ter editado no CS)
2) editar o original
3) editar uma cópia.

Espero ter ajudado!

[]'s

Lhama, o Clíocio Barroso explica isso muito bem. Ele diz que nesse caso o PS se tranforma em um 'plugin' do LR. Eu não faço dessa forma, ainda... Quando utilizar RAW, vou experimentar. Me parece ser bem prático e produtivo, sem destruição da imagem e sem perdas no tratamento. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova