Autor Tópico: Absurdo!  (Lida 7430 vezes)

Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #30 Online: 09 de Maio de 2011, 12:22:26
Se você reler o que escrevi, vai verificar que mencionei subconsciente...

Concordo que está no subconsciente da mulher buscar um homem que seja um bom pai. Mas não dessa forma que vc falou. Não é a primeira coisa que pensamos ao escolher um homem. A mulher também tem seus anseios e pensa neles. E esse negócio de que o homem vai à caça já está superado hoje em dia.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #31 Online: 09 de Maio de 2011, 12:24:39
Basta ver o numero de obesos que existe...
É o homem das cavernas com fartura de alimentos e sedentarismo.

Pra mim não é o homem das cavernas. É o oposto. Faz parte da modernidade. Os costumes e a cultura mudaram.
Naquele tempo, acho que era bem difícil encontrar um homem obeso.
« Última modificação: 09 de Maio de 2011, 12:25:27 por Aria »
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #32 Online: 09 de Maio de 2011, 12:27:08
Concordo em partes, boas partes com o Pictus... o interesse é algo que sobrevém automaticamente, naturalmente, biologicamente, humanamente, tudo mente, nas relações... Sendo mais efêmeras ou não. O que move um relacionamento, se pararmos para pensar, são duas coisas básicas, (as outras podem ser resumidas abrangidas por essas duas), interesse e admiração, e se formos ver ainda podemos colocar a admiração dentro do interesse. Mas não é somente o interesse financeiro... há vários tipos de interesse, um deles é saber se o homem ou a mulher é capaz de participar como se gostaria da vida do seu parceiro...

Pensem bem... O mundo é movido por interesse, o amor vira interesse. Afinal algo não interessante não atrae ninguém... Pense numa coisa não interessante, numa pessoa não interessante, por que ficarias com ela?

Ah sim, hoje pensamos mais, temos mais liberdade para muita coisa e tudo por causa do pensamento, conhecimento, informação, ou seja já não somos mais homens das cavernas, propriamente, mas isso não significa que muita coisa dos homens das cavernas não estejam presente em nós ainda... até pelo simples fator biológico... e porque somos homens da mesma forma que eles eram... homens, das cavernas mas homens
« Última modificação: 09 de Maio de 2011, 12:29:53 por Natão »


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #33 Online: 09 de Maio de 2011, 12:35:25
Concordo em partes, boas partes com o Pictus... o interesse é algo que sobrevém automaticamente, naturalmente, biologicamente, humanamente, tudo mente, nas relações... Sendo mais efêmeras ou não. O que move um relacionamento, se pararmos para pensar, são duas coisas básicas, (as outras podem ser resumidas abrangidas por essas duas), interesse e admiração, e se formos ver ainda podemos colocar a admiração dentro do interesse. Mas não é somente o interesse financeiro... há vários tipos de interesse, um deles é saber se o homem ou a mulher é capaz de participar como se gostaria da vida do seu parceiro...

Pensem bem... O mundo é movido por interesse, o amor vira interesse. Afinal algo não interessante não atrae ninguém... Pense numa coisa não interessante, numa pessoa não interessante, por que ficarias com ela?

Ah sim, hoje pensamos mais, temos mais liberdade para muita coisa e tudo por causa do pensamento, conhecimento, informação, ou seja já não somos mais homens das cavernas, propriamente, mas isso não significa que muita coisa dos homens das cavernas não estejam presente em nós ainda... até pelo simples fator biológico... e porque somos homens da mesma forma que eles eram... homens, das cavernas mas homens

Entendi o que vc falou. Mas o conceito de interesse que vc coloca é diferente do conceito colocado por ele.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #34 Online: 09 de Maio de 2011, 12:36:59
Acho que a palavra certa nem seria interesse, seria troca.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #35 Online: 09 de Maio de 2011, 13:23:45
Hehehehe
Eu sabia que o Natão ia se pronunciar, com muito mais conhecimento e principalmente palavras melhor colocadas.

Aria, subconsciente e consciente são coisas distintas...
Podemos e devemos mudar para melhor, mas existem coisas que não mudam em um curto período de
tempo, são milênios de “homem das cavernas” contra “100” anos de modernidade...


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #36 Online: 09 de Maio de 2011, 13:27:32
Acho que a palavra certa nem seria interesse, seria troca.

Um imenso troca-troca generalizado...rs

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #37 Online: 09 de Maio de 2011, 13:30:09
Um imenso troca-troca generalizado...rs

Certeza! No bom sentido!!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #38 Online: 09 de Maio de 2011, 13:54:32
Certeza! No bom sentido!!!

Oxi, e quem maldou aqui?!?!  :assobi:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #39 Online: 09 de Maio de 2011, 13:55:31
Hehehehe
Eu sabia que o Natão ia se pronunciar, com muito mais conhecimento e principalmente palavras melhor colocadas.

Aria, subconsciente e consciente são coisas distintas...
Podemos e devemos mudar para melhor, mas existem coisas que não mudam em um curto período de
tempo, são milênios de “homem das cavernas” contra “100” anos de modernidade...

Sei que são coisas diferentes, Pictus.
Mas não somos guiados unicamente pelo subconsciente.
E pela forma como vc falou, ficou parecendo que o interesse maior das mulheres ao procurar um homem é que ele seja um bom pai e que se o cara tiver recursos, isso vai ajudar. O que me parece uma visão machista. É diferente do que o Natão falou. Existem outros interesses. Em outros tempos, as mulheres realmente pensavam assim, pois eram bem mais dependentes dos homens. Hoje em dia não.
Concordo que há interesses, pois o que a maioria das pessoas querem em um relacionamento é a troca de carinho, experiências, conhecimentos e vivências.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #40 Online: 09 de Maio de 2011, 14:01:24
O que o pictus falou esta correto, mas nao tem nada a ver com recursos financeiros. Ha um tempinho eu vi uma pesquisa que dizia para os homens escolherem as mulheres mais atraentes e vice-versa. Em seguida, descobriram (nao me perguntem como) que os selecionados eram melhores procriadores que os o nao selecionados. Dai concluiu-se que a escolha da mulher e do homem eh baseada, TAMBEM, em criterios biologicos.
« Última modificação: 09 de Maio de 2011, 14:03:02 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #41 Online: 09 de Maio de 2011, 14:10:51
O que o pictus falou esta correto, mas nao tem nada a ver com recursos financeiros. Ha um tempinho eu vi uma pesquisa que dizia para os homens escolherem as mulheres mais atraentes e vice-versa. Em seguida, descobriram (nao me perguntem como) que os selecionados eram melhores procriadores que os o nao selecionados. Dai concluiu-se que a escolha da mulher e do homem eh baseada, TAMBEM, em criterios biologicos.

Seria interessante conhecer essa pesquisa e ver como eram as pessoas consideradas atraentes pra saber se haveria muitas diferenças entre elas.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #42 Online: 09 de Maio de 2011, 14:13:38
Eu participei dessa pesquisa. Tava do lado dos procriadores. rsrs


Na verdade, eu vi no jornal da globo faz mais ou menos um ano e meio, acredito eu. Vou ver se acho no google.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #43 Online: 09 de Maio de 2011, 14:17:37
Eu participei dessa pesquisa. Tava do lado dos procriadores. rsrs


Na verdade, eu vi no jornal da globo faz mais ou menos um ano e meio, acredito eu. Vou ver se acho no google.

Sabe por que minha curiosidade? É por que acho que cada pessoa tem seus próprios padrões de beleza. Um mesmo cara pode ser considerado atraente por uma mulher e não ser atraente para outra. Outra coisa: se eu acho um cara atraente, se o cara me acha atraente e se nós nos gostamos, é lógico que seremos melhores procriadores. Não tem como não rolar vários climas. E melhor procriador seria quem? As pessoas que têm mais filhos?
« Última modificação: 09 de Maio de 2011, 14:17:58 por Aria »
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #44 Online: 09 de Maio de 2011, 14:19:41
Sabe por que minha curiosidade? É por que acho que cada pessoa tem seus próprios padrões de beleza. Um mesmo cara pode ser considerado atraente por uma mulher e não ser atraente para outra. Outra coisa: se eu acho um cara atraente, se o cara me acha atraente e se nós nos gostamos, é lógico que seremos melhores procriadores. Não tem como não rolar vários climas. E melhor procriador seria quem? As pessoas que têm mais filhos?
Nao...eles fizeram exames para saber. Provavelmente os maiores gozadores. rsrs
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya