Autor Tópico: CANON POWERSHOT 30X  (Lida 2554 vezes)

Jorge S L

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 07 de Maio de 2011, 01:16:01
Olá Amigos

Estarei comprando nos próximos dias uma Canon Powershot 30x devido a potência de sua lente e o zoom ótico de 35x.

Gostaria da opinião dos senhores sobre esta câmera??

Atenciosamente

Jorge


rafaelhneves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Maio de 2011, 01:36:01
Excelente super zoom! da categoria dela a melhor de todas.
Não sei quanto ta custando, mais tambem existe a Panasonic FZ40 (vamos pular a FZ100 porque a imagem dela não é legal)
A FZ40 está mais em conta que a SX30, se grana não for o problema pode ir tranquilão que SX30 que ela é muito boa.

Da uma olhada no Dpreview que tem alguns reviews sobre esses equipamentos.

Boa sorte
Canon EOS T2i + EF-S 18-55 IS + EF 50 1.8 II


Jorge S L

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 24 de Maio de 2011, 07:28:28
Rafael

Obrigado. Comprei a SX30 aqui em BH por 900,00 reais. Não conheço ainda todos os recursos da câmera, mas tenho conseguido algumas boas fotos. Sobre o Zoom realmente potente , mas grande parte da propaganda que fazem na net sobre ela é com Zoom digital e com tripé.  Apesar de tudo possui um Zoom ótico de 35x.

Atte


Jorge S L

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 01 de Junho de 2011, 12:12:46
Estou gostando muito do equipamento , embora não seja uma máquina profissional, possui uma infinidade de recursos eletrônicos, que permite que obtenhamos um resultado final muito interessante.


jgDreilich

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
    • flickr Gallery
Resposta #4 Online: 01 de Junho de 2011, 19:14:16
Também possuo essa câmera e ela é realmente uma pequenina fantástica!

Seus ajustes manuais são muito bons e permitem fotos muito interessantes principalmente com o Tv que 95% das câmeras compactas não possuem (a não ser as superzooms e as outras um pouquinho melhores como G12, etc).

Eu adoro essa câmera, mas estou partindo pra uma DSLR. Minha verdadeira vontade era ter as duas, mas a grana não deixa! Colocando um CHDK nela é possível fazer fotos em RAW também apesar disso gerar em wide angle (24mm) uma vinheta horrível além de deixar bem claro a distorção da lente, mas a partir de 35mm já acaba com isso e a qualidade é impressionante para uma compacta.


fernando assis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #5 Online: 03 de Junho de 2011, 21:47:03
O zoom é o ponto alto desta câmera. Também gostei do vídeo em 720p. A estabilização de imagem também é extremamente eficaz.
Porém detestei a qualidade das fotos. Já estava acostumada com uma antecessora desta câmera, a Canon S5is (8mp, zoom de 12x, recursos manuais), que tinha qualidade fotográfica muito superior. Dá pra bricar com essa cam, mas em situações semelhantes achei a qualidade fotográfica bem decepcionante quando comparada à antiga S5, que não é nem um primor de qualidade. Mesmo sem croop, já se nota qualidade baixa, muito ruidosa, quando se amplia, fica imprestável, situação na qual a antecessora se saia bem melhor.
Se tivesse testado a camera antes, não sei se teria comprado! Mas para meu uso, já contava com um certo sacrifício na qualidade. Pena mesmo a canon não ter feito essa cam com um sensor moderno de 8 ou 10 MP no máximo!
« Última modificação: 03 de Junho de 2011, 21:51:08 por fernando assis »