Autor Tópico: 60D + QUAL LENTE PARA O INICIO?  (Lida 2654 vezes)

viktor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 84
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento
Online: 09 de Maio de 2011, 00:31:05
Entao, como postei em outros topicos vou mudar para canon e comprar uma 60D, andei pensando em comprar uma 24-105 mas nao sou nada de profissional para comecar com uma lente dessa. Entao eu queria sugestoes de lentes para o comeco, uma lente que posso utilizar para varios tipos de fotografia. Que nao seja ruim.


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #1 Online: 09 de Maio de 2011, 12:45:16
Vai depender do que vai fotografar. Se vai ser mais durante o dia ou à noite, se será em ambientes pequenos ou se terá espaço, se vai fotografar a natureza, casamentos, festas. E vai depender de quanto pretende gastar e de suas pretensões futuras na fotografia. Se você tem dinheiro para pegar uma 24-105L e não vai te fazer falta, vai fundo, é uma excelente objetiva.
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


viktor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 84
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento
Resposta #2 Online: 09 de Maio de 2011, 20:32:30
Acho que a 24-105 é uma excelente lente, todos recomendam


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #3 Online: 10 de Maio de 2011, 09:34:34
Pague mais um pouco e compre a 24-70 f/2.8 L, pois além de ser mais nítida, não tem o problema que as 24-105 tem com o cabo interno.


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #4 Online: 10 de Maio de 2011, 09:37:28
Bem lembrado Rafael...
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #5 Online: 10 de Maio de 2011, 19:42:41
Pague mais um pouco e compre a 24-70 f/2.8 L, pois além de ser mais nítida, não tem o problema que as 24-105 tem com o cabo interno.

Nunca ouvi falar da melhor nitidez da 24-70 e nem do cabo da 24-105.


Carolina A Castro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 776
    • Carolina A Castro
Resposta #6 Online: 19 de Maio de 2011, 18:27:17
Viktor, lembre-se que as lentes diferentemente dos corpos, durao muito mais tempo e nao ficam obsoletas. Eu acho q a 24 -105 da serie L é melhor opcao sim do que uma outra mais barata que vai te dar dor de cabeca p vender depois, o corpo fica velho, mas a lente tu mantem.
Tem essa outra que eles recomedaram,  24-70 f/2.8 L eu nao tenho, mas eh de olhar mesmo, pois é mais clara, jah q a 24-105 é f/4.
Acho que se eu fosse comprar hj perdia um pouco na distancia focal e ganhava na f/stop que nem o rafael. E se tu jah estas na 60d eu so compraria lente L se és profissional, se nao , nao me preocuparia e compraria a do kit mesmo q da pro gasto e é boa demais se for só para hobby. Mas se és profissional vai acabar precisando da L mais cedo ou mais tarde.
« Última modificação: 19 de Maio de 2011, 18:28:37 por carolinaacastro »


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #7 Online: 19 de Maio de 2011, 19:34:24
Viktor, lembre-se que as lentes diferentemente dos corpos, durao muito mais tempo e nao ficam obsoletas. Eu acho q a 24 -105 da serie L é melhor opcao sim do que uma outra mais barata que vai te dar dor de cabeca p vender depois, o corpo fica velho, mas a lente tu mantem.
Tem essa outra que eles recomedaram,  24-70 f/2.8 L eu nao tenho, mas eh de olhar mesmo, pois é mais clara, jah q a 24-105 é f/4.
Acho que se eu fosse comprar hj perdia um pouco na distancia focal e ganhava na f/stop que nem o rafael. E se tu jah estas na 60d eu so compraria lente L se és profissional, se nao , nao me preocuparia e compraria a do kit mesmo q da pro gasto e é boa demais se for só para hobby. Mas se és profissional vai acabar precisando da L mais cedo ou mais tarde.

Carolina, em F/4 a 24-70 e a 24-105 são muito parecidas. Mas a 24-105 é muito mais nova. Incorpora estabilização que ajudará a diminuir a velocidade em função da perda da maior abertura da 24-70L.

Outra lente que eu já havia descartado pelo seu preço é a EF-S 17-55 F/2.8. Ela pode até ser de melhor ótica que a 24-70 e 24-105. Mas não é L, só serve em câmeras cropadas, não é vedada e tem problemas de poeira e de cabo flat.

Eu pegaria a lente do kit e depois enconstaria ela para ser uma lente reserva. O preço que se paga nela quando vinda como kit, é quase irrisório. Dá até para se vender fora do kit que eu acho que se ganha mais.

Outra opção seria a lente EF-S 15-85 também de kit. Mas esta tem uma ótica muito boa. É bem atual e tem um bom range. Existem casos onde os 18mm ainda podem ser muito, e os 15mm ficariam na medida.

Quando comprei a minha 7D, ela vinha com a lente 18-135, e a loja não tinha somente o corpo. Acabei convencendo a loja a me vender a 7D sem a lente 18-135 e por um pouco a mais a 18-200 como sendo um kit (sendo que o preço da 18-200 sem ser nesta condição era bem maior do que o preço que me pediram).



lemora

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Resposta #8 Online: 20 de Maio de 2011, 09:42:06
Alguns meses atras, eu uso 30D com a canon 24-70 2.8 L, por ser cropada, ela da entre 37-90 na 30d, gosto muito de usar, pois num casamento, raramente se usa angular maxima, e sim mais zoom, se precisar fazer uma duzia de fotos em GA , usa a do kit .


Carolina A Castro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 776
    • Carolina A Castro
Resposta #9 Online: 20 de Maio de 2011, 10:17:25
Oi Hector, nao vi que a outra era sem IS, é sem IS eu nao compraria de jeito nenhum mesmo, tb acho q se nao for p trabalho profissional a lente do kit ta boa demais. Mas se for profissional eu realmente aconselho a comprar a L para nao ter que trocar depois... e comprar lente s (só p sensor cropado, tb acho uma furada se vc está no caminho profissional serio) se for amador, repito a lente do kit da 60d ta ótima!
Só estou dizendo isso pq eu já passei por isso, comprar uma lente boa, mas não L, pq a L era muito cara e agora to tendo que vender...para poder comprar a L, mas isso pq não é só hobby p mim, se fosse estaria bem feliz e nao trocaria de lente.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #10 Online: 20 de Maio de 2011, 12:42:08
Oi Hector, nao vi que a outra era sem IS, é sem IS eu nao compraria de jeito nenhum mesmo, tb acho q se nao for p trabalho profissional a lente do kit ta boa demais. Mas se for profissional eu realmente aconselho a comprar a L para nao ter que trocar depois... e comprar lente s (só p sensor cropado, tb acho uma furada se vc está no caminho profissional serio) se for amador, repito a lente do kit da 60d ta ótima!
Só estou dizendo isso pq eu já passei por isso, comprar uma lente boa, mas não L, pq a L era muito cara e agora to tendo que vender...para poder comprar a L, mas isso pq não é só hobby p mim, se fosse estaria bem feliz e nao trocaria de lente.
Off-topic.
Carolina, fui olhar o seu blog e vi que és natural de Porto Alegre. E ainda estás no sul ou é cidadã do mundo?

Sou de Novo Hamburgo.


Carolina A Castro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 776
    • Carolina A Castro
Resposta #11 Online: 20 de Maio de 2011, 22:13:05
Oi hector te mandei uma mensagem


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #12 Online: 27 de Maio de 2011, 15:13:57
No teu caso... sugiro 2 lentes uma walkaround 18-200 e uma 50mm... q poderia ser uma compact macro 2.5
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM