Autor Tópico: Novos IMACs lançados.  (Lida 2556 vezes)

PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Online: 09 de Maio de 2011, 11:33:47
Olá,

Oque vocês acharam da nova atualização dos imacs?

http://www.apple.com/br/imac/

Agora a configuração máxima é a seguinte:

Tela 27"
processador i7 2600 3,4GHz
16Gb DDR3 1333MHz
HD 2Tb
AMD Radeon HD6970M 2Gb GDDR5
mouse+trackpad

R$ 11.343,00

e o mais barato que se consegue comprar é o 21,5" básico com desconto de estudante, fica em R$3.799,00
« Última modificação: 09 de Maio de 2011, 11:35:31 por PeDrO_gAbRiEl »
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


Gabrielz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Maio de 2011, 13:52:10
Gosto bastante do sistema operacional da Apple, mas só isso. São bons computadores, porém não tenho tanta certeza se compensa pagar tanto assim por uma máquina dessas...

Esse modelo top é bem TOP, tanto as especificações dele quanto o preço. Repito, esse preço aí, sei não... só quem precisa mesmo ou gosta muito.

Cada louco com sua loucura! rs

Pra gente chata o negócio é assim: chute na cara. Sem mais.


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #2 Online: 23 de Maio de 2011, 18:26:53
Se os gabinetes para PC fossem um pouco menores e tivéssemos boas opções de monitores IPS nas lojas físicas, acho que o iMac seria totalmente dispensável. Recentemente, para poder usar o meu sintonizador de tv digital, tive de instalar Windows no meu Macmini, já que o acesso ao adaptador gráfico via máquinas virtuais ainda deixa a desejar.

O OSX não me incomoda, mas, francamente, um Windows Vista (olha que falo da penúltima versão do sistema da Microsoft) me agrada mais para o meu uso, inclusive sua independência de resolução é mais avançada do que a do Snow Leopard, então como HTPC o Windows é melhor porque dá para aumentar as fontes sem comprometer muito o desenho das janelas. O Lion tem que correr atrás nesse quesito, pois o Snow Leo ficou para trás.

Provavelmente o iMac de 21" mais barato deverá baixar na liquidação derradeira do Fast Shop, talvez para uns R$2700,00. Vai ser interessante para quem precisa de um bom desktop com display IPS.
« Última modificação: 23 de Maio de 2011, 18:31:27 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Tenório

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 24 de Maio de 2011, 21:25:13
Estou impressionado com a tecnologia Thunderbolt. Quando se tornar padrão em HDs externos e leitores de cartões de memória será muito bom.
http://www.apple.com/br/thunderbolt/


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #4 Online: 25 de Maio de 2011, 01:08:19
Acho que vai ser um novo Firewire... praticamente só dispositivos Apple, adaptadores de áudio e HDs Iomega/Lacie irão suportar. A recusa para incorporar o USB 3.0 foi uma birra desnecessária também. No fim irão inventar hubs Thunderbolt com as portas mais diversas que a Apple não provê. Vai ser mais uma coisa ocupando espaço em cima da mesa. Fora isso, é muito bom, tem largura de banda de sobra para transferir grandes volumes de dados.
« Última modificação: 25 de Maio de 2011, 01:11:37 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS