Autor Tópico: Live View direto no PC  (Lida 6878 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #15 Online: 20 de Maio de 2011, 20:49:08
Ângelo, vc que usou os 2, há diferenças substanciais entre eles? Algum dá maior nível de controle do que outro sobre as ações do fotógrafo ou servem só para visualização e ingestão imediata das imagens?
O Nikon e mas pratico nos ajustes de camera, o que vc faz na maq, pode fazer a traves do micro.
Agora o interessante do LR3, e que alem de captar a imagem voce tem esse monstruo de soft para tratar.
Depois de usar trabalhando o lightroom ,conto o que deu.
abs.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #16 Online: 21 de Maio de 2011, 08:42:47
Acabei de assistir o Podcast 18 do Clício. Recomendo o uso do LR 3. Assistam e vejam como é supersimples: http://www.clicio.com.br/blog/2010/podcast-18-fotografando-conectado/

Dá para controlar a cam a partir da janela do LR. Muito fácil e a ingestão é muito rápida.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #17 Online: 21 de Maio de 2011, 10:32:40
Acabei de assistir o Podcast 18 do Clício. Recomendo o uso do LR 3. Assistam e vejam como é supersimples: http://www.clicio.com.br/blog/2010/podcast-18-fotografando-conectado/

Dá para controlar a cam a partir da janela do LR. Muito fácil e a ingestão é muito rápida.
Como eu estava sem camera control pro 2 , por motivos que nao vou repetir para evitar censura militar, rsrsrs!
Hyde , eu peguei tua dica do dia 10 de maio,
do podcast do sr.Barroso, para mim e otimo,
de brinde vc pode selecionar presets diversos antes do clic,
e ja sai pronta, e bem mas simples e completo que o Nikon.
abs.
« Última modificação: 21 de Maio de 2011, 10:33:58 por agalons »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #18 Online: 21 de Maio de 2011, 14:27:12
(...)
de brinde vc pode selecionar presets diversos antes do clic,
e ja sai pronta, e bem mas simples e completo que o Nikon.
abs.

Esqueci de comentar essa parte. É uma mão na roda quando o cara aplica determinados presets sempre. Como a captura deve ser, ao menos na maioria dos casos, em ambiente controlado (estúdio), o fotógrafo tem toda condição de aplicar AQUELE preset que ele já montou para situações similares. É como receita de bolo. Luz, fundo, ISO, abertura, velocidade e ingestão com aplicação de preset automática. Mais fácil que isso só se vc contratar um fotógrafo para fazer o serviço pra vc e passar a viver de comissão...rs

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #19 Online: 22 de Maio de 2011, 03:48:32
Esqueci de comentar essa parte. É uma mão na roda quando o cara aplica determinados presets sempre. Como a captura deve ser, ao menos na maioria dos casos, em ambiente controlado (estúdio), o fotógrafo tem toda condição de aplicar AQUELE preset que ele já montou para situações similares. É como receita de bolo. Luz, fundo, ISO, abertura, velocidade e ingestão com aplicação de preset automática. Mais fácil que isso só se vc contratar um fotógrafo para fazer o serviço pra vc e passar a viver de comissão...rs
isso e nota 10,
o da marca e so para mudar o monitor da camera para o micro, nada mais.
abs.