Autor Tópico: Sony Alpha A230L x Canon EOS Rebel XS  (Lida 2430 vezes)

Einherji

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Abril de 2011, 12:00:03
Bom dia! =)

Gente, tô na dúvida aqui. Comecei a me interessar pelo assunto com uma câmera compacta bem simples, dessas familiares. Eis que chega o ponto de "algo a mais". Fui pras analógicas de filme.

E agora tô querendo começar com uma DSLR.

Li muita coisa a respeito, mas ainda não consegui me decidir, gostaria da opinião de vocês.

Estou entre uma Sony Alpha A230L e uma Canon EOS Rebel XS.

Se tiverem uma outra sugestão (até USD 450), também gostaria muito de saber! Eu não tiro fotos profissionalmente (quem sabe mais prá frente, bem mais), só sou entusiasta mesmo.

Obrigado!


masspike

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #1 Online: 23 de Abril de 2011, 20:47:53
awe a maioria vai de canon e nikon , so sei que uns 2 anos atraz um amigo combrou uma alpha 100 que era uma maravilha ,, foco de imagem muito bom , zoom muito legal e as foto no pc mostrava uma qualidade otima ,, to pesquisando sobre qual dsrl pegar pra mim ,, mas quando alembro da alpha 100 do meu amigo fico desidido pegar uma a 320 que vi na sears por 400 e poucos $ , no site do walmart tem uma $360 e pouco so que na minha cidade nao tem disponivel ,, pensso compra essa alpha 320 e uns jogos de lentes pelo ebay ,, vi  uns compreço legal , nao sei  mas acredito que a sony USA tem uma qualidade superior que as sony brasil em geral ,, pois tenho um GPS , lap vaio , PS3 e uma cybershot 12.1 e todos sao uma varavilha ,, gosto da sony pq tudo que compro me vem com boa qualidade ,, espero me sastifazer e ser feliz pela combra da alpha320 , bom no do mais é isso awe ,, e caso vc pege uma sony tbm me diz o que axou vlw ,, na paz awe .. abraço ..


Mateus Guerreiro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Maio de 2011, 08:24:24
Cara, pra DSLR, esquece Sony, vai de Canon, equipamentos muito mais em conta, e quando começar a bater fotos vai perceber a diferença.
Designer/Quase Fotógrafo
Canon T1i /Canon 18-55mm f/3.5-5.6 IS /Canon EF 50mm f/1.8 II /Flash 430 EX II
_________________
"Alimente meus olhos"


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #3 Online: 05 de Maio de 2011, 15:31:35
Se vai querer de qualidade de imagem escolha a sony, de preferência se achar uma A100 em bom estado, é melhor que a A230, não me pergunte pq mas é. A xsi tem a imagem bem inferior.


masspike

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #4 Online: 05 de Maio de 2011, 22:43:15
awe , concordo com o thander , a A100 tem qualidade profissional ,, num to dizendo o que ouvir falar por awe nao to dizendo o que vi ,, peqguei e usei uma A100 e adorei ,as outras alphaa eu nao conheço mas pelo que vi a alpha 100 da d 10 a 0 ,


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Maio de 2011, 06:30:26
Uso Sony (tenho a "famosa" A100).
A qualidade das imagens é muito boa... mas depende principalmente das lentes... se optar por Sony, tente adquirir lentes Minolta Maxxum (são autofoco e com qualidade bem superior às de qulaquer kit, além de serem baratas).
Tecnicamente ACHO que a Sony te entrega uma melhor qualidade de imagem... mas a Rebel tem uma gama muito maior de usuários, isso é inegável.
Em questão de manutenção... hoje em dia, só se vc der muito azar mesmo... ou fotografar muito pouco.
As câmeras praticamente não dão problema em sua faixa de vida útil. Então, assistência não é uma coisa a se preocupar muito.
Minha A100 tem 4 anos e tá firme e forte.
Se tenho uma queixa é em relação à Sony é ruído em ISO alto. Fato que está bem melhor a partir da A550 e muito, muito melhor na A580.
Abs.