Autor Tópico: cai do cavalo e a camera foi junto e agora ?  (Lida 6963 vezes)

Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #15 Online: 13 de Maio de 2011, 21:36:46
O valente deve tá rindo digo rinchando de voce até agora la na estribaria, e se gabando para os outros cavalos dizendo " Hoje eu derrubei um mané da cidade que se achava o zorro."   :hysterical: :hysterical: :hysterical:
« Última modificação: 13 de Maio de 2011, 21:56:16 por Branco Melo »
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 13 de Maio de 2011, 22:01:23
O valente deve tá rindo digo rinchando de voce até agora la na estribaria, e se gabando para os outros cavalos dizendo " Hoje eu derrubei um mané da cidade que se achava o zorro."   :hysterical: :hysterical: :hysterical:

logo no começo ja me zuaram todos os outros pocotós chamavam sherek, nemo, pitoco, e só o meu chamava valente todo mundo ja pensou a mesma coisa "vai dar m****" e o papo na subida da trilha era se alguem ja tinha caido e o pior o guia que era o dono dos pocotós ainda falou "faz tempo que ninguem cai" com certeza no outro dia com outro grupo ele deve ter falado "ontem mesmo o valente derrubou mais um" kkkkk

Necessariamente não.

Se queres ter certeza que a câmera estragou, chame o valente para uma nova rodada. Ou melhor, caída.

Meu, desencana. Se mais tarde aparecer algum problema, aí você resolve o que fazer.

é hector, ouvi as mesmas palavras de outro amigo meu, no fundo vc esta certissimo, sofrer por antecedencia é atraso de vida, qdo chegamos na pousada, depois q tomei um banho e fiquei só curtindo os doloridos peguei a camera e fiquei estando no quarto, tudo funcionou e no domingo ainda usei muito a camera e ficou tudo bem entao vcs estao certos, desencanar é o melhor negocio

Lembro-me que anos atras, numa formatura baile, instalei a canon 20d com cabo no flash da mako , na epoca eu nao podia comprar radio flash, ai meu funcionario testou, regulou e apos, deixou em cima do sofa do haal de entrada com o cabo pc conectado e no chao, vem uma abestada de faxineira varrer o hall , e leva o cabo no pé e tudo, vi minha 20d rolando, pulando, quicando no chao, que nem daniele hipólito,, ja pensei, nossa, foi-se o obturador, foi-se o botao de disparo, quebrou a lente,,
Que nada, tirou foto normal, ate ficou + bonitas depois do susto que ela levou...

Fica tranquilo, ela roda normal,, pode acreditar,  o meu foi do sofa direto pro chão porcelanato e rolando..

abracos...

nossa ate eu fiquei com dor d estomago em ler o q aconteceu, eu acho q sou muito apegado às minhas coisas tipo se precisar vender vai sem dó mas enquanto estou com um equipamento, carro ou algo do genero as vezes acho q sou muito cuidadoso as vezes ate de mais, minha namorada que comenta isso as vezes, acho q é um defeito que preciso tentar consertar, mas foi uma boa prova, camera canon é resistente kkkk

Na hora é trágico, mas depois é só risadaria... kakakakaka  :hysterical:

é verdade ja estamos na fase da risada mas poderia ter sido mil vezes pior
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #17 Online: 13 de Maio de 2011, 22:49:56
é verdade ja estamos na fase da risada mas poderia ter sido mil vezes pior

É aquele ditado: vão-se os dedos mas ficam os anéis.....kkkk
« Última modificação: 13 de Maio de 2011, 22:51:20 por Hector. »


bacanex

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
Resposta #18 Online: 13 de Maio de 2011, 22:54:43

bom, velocidade, falta de experiencia, empolgação, um cavalo muito louco chamado valente ... o que poderia dar ? eu no chao pra um lado e o valente para o outro, o cavalo escorregou na lama e foi pra um lado e eu pro outro ...  :hysterical:


Vc teve muita sorte de cada um ter caido pra um lado diferente. A camera numa hora dessa seria uma perda minima.
Agora, como vc mesmo diz que aparentemente nao deu nada pra cam, desencana e, como diria o capitao nascimento: "senta o dedo nessa p****".  :D :D :D
« Última modificação: 13 de Maio de 2011, 22:56:44 por bacanex »
Canon EOS 500d T1i
Canon 18-55 IS
Tamron 28-75 f2.8
Canon 50mm FD 1.8 SC
Flash Speedlight 430ex II


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 14 de Maio de 2011, 13:39:34
Vc teve muita sorte de cada um ter caido pra um lado diferente. A camera numa hora dessa seria uma perda minima.
Agora, como vc mesmo diz que aparentemente nao deu nada pra cam, desencana e, como diria o capitao nascimento: "senta o dedo nessa p****".  :D :D :D

ótimo comentario kkkkkkk

mas dei sorte mesmo meu medo na hora foi que o bichão caisse em cima de mim mas ainda bem q deu tudo certo
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


Cassio Wey

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 15 de Maio de 2011, 01:53:03
Oi amigão.Vc deu muita sorte mesmo do cavalo não cair em cima de vc.Se o cavalo tivesse caido em cima da camera, em compensação, vc talvez fosse o 1º do mundo a relatar o resultado de um teste de resistência de uma XS no qual o cavalo cai em cima da camera.Vc podia ganhar até algum dindin!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #21 Online: 15 de Maio de 2011, 08:52:04
Dentro da bolsa, dentro da mochila, nas costas, sem bater no chão??? Esquece... dá uma olhada nisso aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=D1tTBncIsm8

Só releve o título pois as câmeras testadas são: uma XTi e uma D70 (se não me engano) e não D90 e T2i.


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 15 de Maio de 2011, 11:22:12
Dentro da bolsa, dentro da mochila, nas costas, sem bater no chão??? Esquece... dá uma olhada nisso aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=D1tTBncIsm8

Só releve o título pois as câmeras testadas são: uma XTi e uma D70 (se não me engano) e não D90 e T2i.

a unica teoria é de que qdo eu ia tomar o capóte a bolsa deve ser subido pra altura da minha cabeça coisas que somente um fisico pode resolver

Oi amigão.Vc deu muita sorte mesmo do cavalo não cair em cima de vc.Se o cavalo tivesse caido em cima da camera, em compensação, vc talvez fosse o 1º do mundo a relatar o resultado de um teste de resistência de uma XS no qual o cavalo cai em cima da camera.Vc podia ganhar até algum dindin!

a sorte é uma coisa que nem discutimos, fisicamente sair inteiro e por que nao o cavalo tambem nao ter se machucado ne, tadinho

mas tb considero muita sorte d nao ter estragado a camera

Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


Pomba

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 17 de Maio de 2011, 14:37:42
natão, esse vídeo é ótimo
acaba com o mito do corpo de magnésio


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 17 de Maio de 2011, 14:41:20
achei muito loco tambem
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #25 Online: 17 de Maio de 2011, 15:14:52
faça testes, se alguma coisa nao funcionar, leve para a assistencia, simples!!!.
abs.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #26 Online: 17 de Maio de 2011, 16:16:18
Dentro da bolsa, dentro da mochila, nas costas, sem bater no chão??? Esquece... dá uma olhada nisso aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=D1tTBncIsm8

Só releve o título pois as câmeras testadas são: uma XTi e uma D70 (se não me engano) e não D90 e T2i.
Natao,
Que sera que levou a esse grau de deficiencia mental
ao "japinha cientista" do video??????
Excesso de droga ou de saque????,
ou tal vez ja nasceu assim?????
O coitado pensa que os equipamentos de policarbonato("prastico") sao de gelatina ou sao maços de cigarro????,
um celular pasa pelos mesmos testes com o mesmo resultado.
Minha humilde experiencia de acidente foi com uma F-501 de plastico,
e uma F4, estava numa torre de transmisao de TV numa corrida,
e ao subir o operador de tv empurrou elas sem querer
(eu, as tinha deixado no chao da plataforma), cairam no asfalto, e adivinha,
a F501 trincou no pentaprisma e a F4 de magnesio , nem Piu!!,
na volta do treino morrendo de panico revelei vi que nao tinha perdido nada,
fiz testes revelei, e no dia seguinte na corrida trabalhei com as duas, normal.
as duas continuaram funcionando corretamente.
abs.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #27 Online: 17 de Maio de 2011, 16:18:36
natão, esse vídeo é ótimo
acaba com o mito do corpo de magnésio
Caro Pomba nao existe mito, sao materiais diferentes,
o que nao significa que as de plastico sejam de manteiga,
tudo esta muito estudado e testado antes de ir para a rua.
abs.


Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 18 de Maio de 2011, 16:09:42
Aproveitando o tópico,aconteceu algo parecido comigo.Como gosto de fotografar pássaros,  estava a beira de um rio,riacho e queria passar para o outro lado,mas não tinha ponte,até que achei um troco deitado entre uma margem e outra,pensei,é por aqui que eu vou....putzz,quando estava no meio do riacho que era fundo,escorreguei e cai dentro com uma xsi e uma canon 100-400mm,afundou tudo comigo,mas sai tão rápido pensando no equipo,pense na hora, fudeu  tudo.Tirei a lente do corpo e deixei os 2 meia hora no sol,liguei,tudo funcionando,só o af da lente ficou meio lento......chegando em casa deixei mais uma hora no sol,e hoje está funcionando normalmente.



Minha duvida é,será que futuramente a lente ou a cam venha a apresentar problemas?é uma resposta dificil de saber,mas gostaria de opiniões para fica mais desencanado,já fazem uns 3 meses que isso aconteceu.Acho até que nem entrou agua na cam e lente.
abs.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #29 Online: 18 de Maio de 2011, 16:19:16
Comigo aconteceu uma coisa parecida, Amarildo (já dei esse depoimento antes).

Minha cam novinha, cheirando a plástico ainda, tava no pescoço de meu pai e ele caiu na piscina. A cam deu um bom mergulho. Abri a cam TODA, retirei TUDO e deixei um tempão na sombra de uma mangueira numa tarde quente de verão. Remontei tudo e liguei. Funcionou 100%. Anos depois (tempo presente) ela vem apresentado problemas na estabilização de imagem e na focagem. Eu não sei se é devido ao tempo de uso ou se é reação adversa ao banho forçado...rs

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova