Autor Tópico: cai do cavalo e a camera foi junto e agora ?  (Lida 6960 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #30 Online: 18 de Maio de 2011, 19:50:54
Aproveitando o tópico,aconteceu algo parecido comigo.Como gosto de fotografar pássaros,  estava a beira de um rio,riacho e queria passar para o outro lado,mas não tinha ponte,até que achei um troco deitado entre uma margem e outra,pensei,é por aqui que eu vou....putzz,quando estava no meio do riacho que era fundo,escorreguei e cai dentro com uma xsi e uma canon 100-400mm,afundou tudo comigo,mas sai tão rápido pensando no equipo,pense na hora, fudeu  tudo.Tirei a lente do corpo e deixei os 2 meia hora no sol,liguei,tudo funcionando,só o af da lente ficou meio lento......chegando em casa deixei mais uma hora no sol,e hoje está funcionando normalmente.



Minha duvida é,será que futuramente a lente ou a cam venha a apresentar problemas?é uma resposta dificil de saber,mas gostaria de opiniões para fica mais desencanado,já fazem uns 3 meses que isso aconteceu.Acho até que nem entrou agua na cam e lente.
abs.
de modo geral com agua doce nao ha problemas, agora aguinha do mar ai e lindo!!!!!
abs.


Carcará ☼

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
Resposta #31 Online: 18 de Maio de 2011, 20:09:58
Tire uma foto do valente com a câmera, se a foto não prestar dê uma surra nele e compre outra câmera! kkkkkkkkk...

Relaxe, a menos que vc tenha sido o escolhido para fazer parte da estatística (excessão da regra), e pelo seu relato, a sua câmera não deve ter sofrido danos que a inutilize para o uso normal...

Eu vi um teste na Digitalrev, feito por um japonês louco (Kai w.), onde ele não teve mais o que fazer com uma T2i, e amarrou a câmera no pé com uma fita gomada e saiu caminhando pelas ruas do Japão, apenas para testar até onde ela ainda funcionaria; no outro pé, ele amarrou uma D90 da Nikon, e, depois de tudo isso, ambas as câmeras ainda funcionaram....


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #32 Online: 18 de Maio de 2011, 20:37:27
Tire uma foto do valente com a câmera, se a foto não prestar dê uma surra nele e compre outra câmera! kkkkkkkkk...

Relaxe, a menos que vc tenha sido o escolhido para fazer parte da estatística (excessão da regra), e pelo seu relato, a sua câmera não deve ter sofrido danos que a inutilize para o uso normal...

Eu vi um teste na Digitalrev, feito por um japonês louco (Kai w.), onde ele não teve mais o que fazer com uma T2i, e amarrou a câmera no pé com uma fita gomada e saiu caminhando pelas ruas do Japão, apenas para testar até onde ela ainda funcionaria; no outro pé, ele amarrou uma D90 da Nikon, e, depois de tudo isso, ambas as câmeras ainda funcionaram....
Deve ser o japa deficiente mental do video que postou Natao, rsrsrs!!!
abs.


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 23 de Maio de 2011, 21:02:58
Tire uma foto do valente com a câmera, se a foto não prestar dê uma surra nele e compre outra câmera! kkkkkkkkk...

Relaxe, a menos que vc tenha sido o escolhido para fazer parte da estatística (excessão da regra), e pelo seu relato, a sua câmera não deve ter sofrido danos que a inutilize para o uso normal...

Eu vi um teste na Digitalrev, feito por um japonês louco (Kai w.), onde ele não teve mais o que fazer com uma T2i, e amarrou a câmera no pé com uma fita gomada e saiu caminhando pelas ruas do Japão, apenas para testar até onde ela ainda funcionaria; no outro pé, ele amarrou uma D90 da Nikon, e, depois de tudo isso, ambas as câmeras ainda funcionaram....

eu vi este video ate postaram aqui no topico o japones deu uma surra em uma canon e em uma nikon minha namorada quase desmaiou quando fiu o japa doido usando as cameras como martelo. quando usei a camera depois da viagem tudo pareceu funcionar perfeitamente se bem que estou sentindo falta faz um tempo q nao saio com a camera para fotografar

eu nem andei mais com o valente eu e um amigo meu trocamos de cavalo, e adivinha o valente quase fez outra vitima acho q ele estava estressado no dia !!!! o pocotó q minha irmã estava cavalgando ficava tentando morder a bota dela hahahahahaha

Comigo aconteceu uma coisa parecida, Amarildo (já dei esse depoimento antes).

Minha cam novinha, cheirando a plástico ainda, tava no pescoço de meu pai e ele caiu na piscina. A cam deu um bom mergulho. Abri a cam TODA, retirei TUDO e deixei um tempão na sombra de uma mangueira numa tarde quente de verão. Remontei tudo e liguei. Funcionou 100%. Anos depois (tempo presente) ela vem apresentado problemas na estabilização de imagem e na focagem. Eu não sei se é devido ao tempo de uso ou se é reação adversa ao banho forçado...rs

nossa todo mundo tem uma historia trágica !!!!! na manutenção os caras nao coseguem identificar se o problema é pelo tempo ou sera que o cara vai fazer aquele comentario "pra ter esse problema so se a camera tivesse caido numa piscina"

Aproveitando o tópico,aconteceu algo parecido comigo.Como gosto de fotografar pássaros,  estava a beira de um rio,riacho e queria passar para o outro lado,mas não tinha ponte,até que achei um troco deitado entre uma margem e outra,pensei,é por aqui que eu vou....putzz,quando estava no meio do riacho que era fundo,escorreguei e cai dentro com uma xsi e uma canon 100-400mm,afundou tudo comigo,mas sai tão rápido pensando no equipo,pense na hora, fudeu  tudo.Tirei a lente do corpo e deixei os 2 meia hora no sol,liguei,tudo funcionando,só o af da lente ficou meio lento......chegando em casa deixei mais uma hora no sol,e hoje está funcionando normalmente.



Minha duvida é,será que futuramente a lente ou a cam venha a apresentar problemas?é uma resposta dificil de saber,mas gostaria de opiniões para fica mais desencanado,já fazem uns 3 meses que isso aconteceu.Acho até que nem entrou agua na cam e lente.
abs.

nossa agua é a treva !!!!!!! isso sim conseguiu ser mais trágico que o meu caso, acho q eu tinha surtado. que bom que estao funcionando perfeitamente, é bom ouvir estes relatos assim ficamos mais tranquilos com nossos pequenos incidentes, afinal, sempre tem uma historia pior

Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


Leco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 02 de Junho de 2011, 15:11:00
Relaxa véio. O bom da vida são essas coisas. A vida sem um pouco de emoção fica muito sem graça. :ok:
A vida é uma concessão precária da natureza.