Autor Tópico: cai do cavalo e a camera foi junto e agora ?  (Lida 6962 vezes)

fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Online: 12 de Maio de 2011, 23:16:35
i ai galera,

ha umas 2 semanas atras fui para minas gerais, num final de semana de "ferias" e quem é de sao paulo quando sai a passeio adora fazer o que nao deve ou nao sabe no meu caso estava fazendo o que nao sabia e o que nao devia

subimos uma trilha com uns cavalos e na volta todo mundo mais confiante e se divertindo achamos que eramos do velho oeste e descemos a montanha a milhão com os pés de pano

eis q estava eu com minha camera, uma XS recem comprada

ela estava dentro da bolsa que comprei para carrega-la, e esta bolsa estava dentro da minha mochila, e a mochila estava nas minhas costas

bom, velocidade, falta de experiencia, empolgação, um cavalo muito louco chamado valente ... o que poderia dar ? eu no chao pra um lado e o valente para o outro, o cavalo escorregou na lama e foi pra um lado e eu pro outro ...  :hysterical:

bom depois que passou o susto e todo mundo viu que eu estava vivo e o cavalo tambem, lembrei da camera !!!!!  :eek:

incrivelmente nao sei o que aconteceu ou como foi mas a mochila que estava nas minhas costas nem sujou de lama ou pó, entendemos que ela nem encostou no chao sabe-se la como isso aconteceu

dai fiquei na duvida, mesmo nao tendo sofrido uma queda com esmagamento a camera deve ter sofrido um belo tranco, mesmo dentro da bolsa e da mochila ... isso pode ter zuado alguma coisa ? preciso me preocupar ? tem algo que eu possa fazer para saber se zuou alguma coisa ?
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #1 Online: 13 de Maio de 2011, 00:03:55
O mínimo é tentar ligar e vê se funciona!!!!


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Maio de 2011, 06:30:57
O mínimo é tentar ligar e vê se funciona!!!!

isso pelo menos esta
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 13 de Maio de 2011, 08:24:11
Use a cam normal. Faça fotos em alta e baixa velocidade. A lente que estava nela ou outras sobresalentes, faça fotos com máxima abertura e mínima abertura. Faça fotos com foco manual e auto-focus. Faça fotos em ISO base e ISO alto. Se nada fugir à normalidade, tá tudo certo. Mas se mesmo assim, daqui a uns meses ela começar a se comportar estranhamente...  :assobi:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 13 de Maio de 2011, 08:28:31
Use a cam normal. Faça fotos em alta e baixa velocidade. A lente que estava nela ou outras sobresalentes, faça fotos com máxima abertura e mínima abertura. Faça fotos com foco manual e auto-focus. Faça fotos em ISO base e ISO alto. Se nada fugir à normalidade, tá tudo certo. Mas se mesmo assim, daqui a uns meses ela começar a se comportar estranhamente...  :assobi:

ate o final do seu post eu estava tranquilo na ultima linha .... kkkkkkk

valeu !!!!
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #5 Online: 13 de Maio de 2011, 10:03:03
Em tese aparentemente nada ocorreu com sua câmera.

Mesmo  assim não impede de ter danificado parcialmente um componente que dará problema em algum tempo.

Mas como saber se o problema é natural do desgaste ou é decorrente dessa queda? Simples: Não há como saber (em tese). Eventualmente algum médico da assistência no melhor estilo "House" vai indicar a causa.

Mas fique tranquilo (ao menos por enquanto). Vi um vídeo no qual uma XT cai do capacete do paraquedista e sobrevive.

Ou uma Nikon D3 que cai do avião em rasante num lamaçal e sobrevive (graças ao corpo e lentes selados não entrou água). Ou ainda uma D3 que caiu da moto e quebrou parte do corpo (e olha que é de metal), mas continua perfeitamente usável (infelizmente feia por conta do asfalto).


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Maio de 2011, 10:07:33
basicamente entao o melhor seria desencanar por enquanto certo !!!
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


wellzeni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 13 de Maio de 2011, 10:13:38
kkkkkkkkkkkkkk sei que é realmente preocupa né, mas não deixa de ser engraçado haha
Canon 40D - Flash 580EXII - Flash 270EX- Lentes: Sigma 100mm 2.8 - Canon 50mm 1.8 - Canon 28-135m 5.6 - Canon 75-300 5.6

http://www.flickr.com/photos/pretozeni


wellzeni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 13 de Maio de 2011, 10:15:21
tenta novamente anda com o cavalo a toda velocidade mas agora faça um panning em cima dele rsrs
Canon 40D - Flash 580EXII - Flash 270EX- Lentes: Sigma 100mm 2.8 - Canon 50mm 1.8 - Canon 28-135m 5.6 - Canon 75-300 5.6

http://www.flickr.com/photos/pretozeni


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 13 de Maio de 2011, 10:39:23
o fogo é que na hora todo mundo ficou meio estatico, mas depois analisando com calma foi uma cena ridicula e engraçada

eu preocupado com a camera, minha namorada preocupada comigo (ela desceu correndo e ainda deu de cara com o cavalo que meu amigo estava, o meu cavalo saiu correndo, meu cunhado é obvio que depois de 3 segundos começou a rir minha irma tentou descer do cavalo e quase tomou um róla tambem

mas infelizmente nao vai ter proxima vez ja falei que na proxima ao inves de um pé de pano eu vou alugar uma moto !!!

o registro mais proximo da queda foi esse que meu amigo tirou



isso foi momentos antes do róla, olha a cara do cavalo ja pensando "mais um pra lista" !!!!!

Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


Leco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 13 de Maio de 2011, 15:20:03
Pelo fato de vvoc6e não ter se arrebentado, já é lucro. Equipamento se compra depois. :ok:
A vida é uma concessão precária da natureza.


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 13 de Maio de 2011, 15:32:35
Pelo fato de vvoc6e não ter se arrebentado, já é lucro. Equipamento se compra depois. :ok:

todo mundo comentou isso, mas ia ser muito triste eu nem ter kitado ela ainda e ja dar pt na camera

e olha que o ponto aonde caimos (eu e o cavalo) era o unico lugar da trilha q nao tinha galhos ou pedras no chao, pura sorte meu anjo da guarda fez hora extra aquele dia
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


Neemias Praseres

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
    • Neemias Fotografias
Resposta #12 Online: 13 de Maio de 2011, 15:58:27
Na hora é trágico, mas depois é só risadaria... kakakakaka  :hysterical:
Canon T2i kit 18-55mm | Lente Canon 50mm f/1.8


lemora

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Resposta #13 Online: 13 de Maio de 2011, 17:37:58
Lembro-me que anos atras, numa formatura baile, instalei a canon 20d com cabo no flash da mako , na epoca eu nao podia comprar radio flash, ai meu funcionario testou, regulou e apos, deixou em cima do sofa do haal de entrada com o cabo pc conectado e no chao, vem uma abestada de faxineira varrer o hall , e leva o cabo no pé e tudo, vi minha 20d rolando, pulando, quicando no chao, que nem daniele hipólito,, ja pensei, nossa, foi-se o obturador, foi-se o botao de disparo, quebrou a lente,,
Que nada, tirou foto normal, ate ficou + bonitas depois do susto que ela levou...

Fica tranquilo, ela roda normal,, pode acreditar,  o meu foi do sofa direto pro chão porcelanato e rolando..

abracos...



Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #14 Online: 13 de Maio de 2011, 20:42:47
basicamente entao o melhor seria desencanar por enquanto certo !!!

Necessariamente não.

Se queres ter certeza que a câmera estragou, chame o valente para uma nova rodada. Ou melhor, caída.

Meu, desencana. Se mais tarde aparecer algum problema, aí você resolve o que fazer.