Autor Tópico: Grande Angulao  (Lida 1085 vezes)

Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Online: 06 de Fevereiro de 2006, 14:03:26
Caros,

nesse final de semana ganhei uma lente grande angular de marca Bauer, sei que essas lentes servem para ampliar a campo de visão, tentei fazer um teste com ela e verifiquei que ficou uma borda na foto e depois que acionei o zoom a borda sumiu, mas não consegui uma boa resolução, depois tentei fazer uma foto usando flash e ficou bem escura, eu uso uma Fuji S5000... gostaria de saber se isso ocorre normalmente e em que situação é apropriado usar esse tipo de lente.
Desde já agradeço as informações.
Luiz Lima
São Paulo - SP
Posso até fracassar, desistir jamais...

Canon 5D Mark IV+24-70 2.8II+70-200 2.8II+5D Mark III+Algumas coisas
My Insta - https://www.instagram.com/luizlimafotografia/


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Fevereiro de 2006, 14:29:21
Nigazz, a borda escura se chama vinheta e é comum com lentes auxiliares grandes angulares. Aumente um pouco a distância focal ( o zoom) ou feche um pouco a lente f4 ou f5,6, que deve melhorar.
O problema com o flash é que a lente deve estar bloqueando e o flash da câmera não foi feito para este ângulo de visão com a lente auxiliar, só funciona com a lente da própria câmera. No caso só tirando a lente para não ficar com as bordas escuras.
Voce deve usar grande angular quando precisa de uma ângulo de visão grande (que explicação fenomenal), assim como paisagens ou em interiores que voce não pode recuar muito e tem que incluir toda a galera na foto.
 
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Resposta #2 Online: 06 de Fevereiro de 2006, 17:07:27
Citar
Nigazz, a borda escura se chama vinheta e é comum com lentes auxiliares grandes angulares. Aumente um pouco a distância focal ( o zoom) ou feche um pouco a lente f4 ou f5,6, que deve melhorar.
O problema com o flash é que a lente deve estar bloqueando e o flash da câmera não foi feito para este ângulo de visão com a lente auxiliar, só funciona com a lente da própria câmera. No caso só tirando a lente para não ficar com as bordas escuras.
Voce deve usar grande angular quando precisa de uma ângulo de visão grande (que explicação fenomenal), assim como paisagens ou em interiores que voce não pode recuar muito e tem que incluir toda a galera na foto.
Beleza eu entendi... se a camera tivesse flash auxiliar talvez não ficaria escura certo ????
Luiz Lima
São Paulo - SP
Posso até fracassar, desistir jamais...

Canon 5D Mark IV+24-70 2.8II+70-200 2.8II+5D Mark III+Algumas coisas
My Insta - https://www.instagram.com/luizlimafotografia/


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Fevereiro de 2006, 18:03:26
Se tiver sapata para flash e voce usar um vai ficar longe da lente então melhora as sombras. Mas o flash tem que ter cobertura para a grande angular, senão faz vinheta do mesmo jeito.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Resposta #4 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 17:14:37
Citar
Se tiver sapata para flash e voce usar um vai ficar longe da lente então melhora as sombras. Mas o flash tem que ter cobertura para a grande angular, senão faz vinheta do mesmo jeito.
Então sem chance a S5000 não tem sapata... vou tentar usar somente qdo não tiver que usar o flash .... mas valeu pelas dicas ...
Luiz Lima
São Paulo - SP
Posso até fracassar, desistir jamais...

Canon 5D Mark IV+24-70 2.8II+70-200 2.8II+5D Mark III+Algumas coisas
My Insta - https://www.instagram.com/luizlimafotografia/