Autor Tópico: Publicidade X Realidade  (Lida 6494 vezes)

Gabrielz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 16 de Maio de 2011, 09:26:50
Cara, eu juro que quando vi essa daí me dei por vencido e deixei de olhar o restante...rs Essa daí é tosca demais!!!

Olha, pra falar a verdade eu parei quando vi essa foto também. Eeeeeeeeeca!
Pra gente chata o negócio é assim: chute na cara. Sem mais.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #16 Online: 16 de Maio de 2011, 09:51:10
Hum... gosto!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #17 Online: 16 de Maio de 2011, 10:11:19
Hum... gosto!

Tô tentando decifrar se é 'gósto' ou 'gôsto'. Se for o 1º, tu é podreira, heim, Natão?!?!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #18 Online: 16 de Maio de 2011, 10:23:01
Tô tentando decifrar se é 'gósto' ou 'gôsto'. Se for o 1º, tu é podreira, heim, Natão?!?!

Pra expressar melhor... faltou o resto: HUM GOSTOSO!!! FIQUEI COM FOME!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #19 Online: 16 de Maio de 2011, 10:34:42
Pra expressar melhor... faltou o resto: HUM GOSTOSO!!! FIQUEI COM FOME!

Contra o desperdício Natão é a solução!!!!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 16 de Maio de 2011, 10:40:56
Fotografias de comidas devem despertar o desejo (fome) nas pessoas e quanto mais bonito é o prato mais aguçada fica nossa vontade de experimentá-lo. Essas fotos aí realmente são bem fraquinhas. Como publicidade não valem nada. Fracas no sentido estético da própria comida e também no sentido visual das fotografias. Parece que não houve nem o cuidado com tratamento para realçar as cores, texturas e etc. Bem...pelo menos são autênticas.
O problema maior é quando anunciam um produto muito bonito visualmente mas falso. 90% das campanhas publicitárias que vemos de comida são mentirosas. Propagandas abusivas e enganosas.
O clássico exemplo é esse:

Alguém já comeu um bigmac desses? Rssss.

Comparação da Publicidade x Realidade:


VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #21 Online: 16 de Maio de 2011, 10:44:49
Pessoal não se pode reclamar... afinal o MC já nos adverte na caixinha "BIG MAC - NÃO EXISTE NADA IGUAL", podem procurar... o consumidor é que não lê direito, logo ele não pode reclamar.


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 16 de Maio de 2011, 10:57:33
Pessoal não se pode reclamar... afinal o MC já nos adverte na caixinha "BIG MAC - NÃO EXISTE NADA IGUAL", podem procurar... o consumidor é que não lê direito, logo ele não pode reclamar.
Hahahahah. Deve ser isso mesmo.
O pior é que para tirarem o deles da reta, costumam escrever nas propagandas: Imagem meramente ilustrativa...rs. Tipo assim: Eu avisei, comprou pq quis.
A única coisa verdadeira nessa foto do bigmac são os gelos no copo de refrigerante. Se a gente deixar por conta dos atendentes, eles colocam metade do copo de refri com gelo...rs.
Já abandonei o MD faz tempo. Prefiro os sandubas de uma lanchonete que tem aqui perto de casa. "Sanduíches do gordinho"...hehehe.
« Última modificação: 16 de Maio de 2011, 10:58:33 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #23 Online: 16 de Maio de 2011, 11:03:21
Hahahahah. Deve ser isso mesmo.
O pior é que para tirarem o deles da reta, costumam escrever nas propagandas: Imagem meramente ilustrativa...rs. Tipo assim: Eu avisei, comprou pq quis.
A única coisa verdadeira nessa foto do bigmac são os gelos no copo de refrigerante. Se a gente deixar por conta dos atendentes, eles colocam metade do copo de refri com gelo...rs.
Já abandonei o MD faz tempo. Prefiro os sandubas de uma lanchonete que tem aqui perto de casa. "Sanduíches do gordinho"...hehehe.
Opa, eu não vou também não... aqui tem uns lanches melhores... ou vou no subway quando quero comer algo mais saldável...


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #24 Online: 16 de Maio de 2011, 11:05:42
Fotografias de comidas devem despertar o desejo (fome) nas pessoas e quanto mais bonito é o prato mais aguçada fica nossa vontade de experimentá-lo. Essas fotos aí realmente são bem fraquinhas. Como publicidade não valem nada. Fracas no sentido estético da própria comida e também no sentido visual das fotografias. Parece que não houve nem o cuidado com tratamento para realçar as cores, texturas e etc. Bem...pelo menos são autênticas.
O problema maior é quando anunciam um produto muito bonito visualmente mas falso. 90% das campanhas publicitárias que vemos de comida são mentirosas. Propagandas abusivas e enganosas.
O clássico exemplo é esse:

Alguém já comeu um bigmac desses? Rssss.

Comparação da Publicidade x Realidade:




E questao de criterios, mas fica bem claro que o que e masivo e assim mesmo, pura enganaçao.
Fiz duas campanhas de imagen para restaurantes,
quando ofereci fazer as fotos dos pratos nos locais,
a dona achou meio estranho nao levar tudo pro estudio "para produzir",
as fotos eram dos pratos oferecidos, literalmente.
Logo os clientes pediam pelas duratrans colocadas nas lojas,
e obviamente o que recebiam era igual.
moral da historia:
aumentaron 35% o faturamento.
Ser honesto, trabalhar com excelencia ,
tambem e um bom negocio, e muito gratificante.
abs.


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 16 de Maio de 2011, 11:12:26
Exatamente. Como consumidor, não há nada melhor que comprar exatamente o que está sendo oferecido. Cliente satisfeito é garantia de retorno. Infelizmente não são todos empresários que pensam assim.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Gabrielz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 16 de Maio de 2011, 11:18:56
Mcdonald's e Coca-Cola são umas diliças!
Mas não como lanches de lá e nem tomo refri, então...

Outra coisa que engana se você não se cuidar, é aquele Hot Pocket rss
A primeira - e única - vez que comprei foi decepcionante.

Prefiro comer um lanche feito por mim em casa.  8-)
« Última modificação: 16 de Maio de 2011, 11:20:05 por Gabrielz »
Pra gente chata o negócio é assim: chute na cara. Sem mais.


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #27 Online: 16 de Maio de 2011, 11:19:56
Opa, eu não vou também não... aqui tem uns lanches melhores... ou vou no subway quando quero comer algo mais saldável...


ah... um MD uma vez a cada 2 meses até que vai...

tb gosto  do subway...
aqui tem um local chamado "Surfers Paradise", no mesmo estilo do subway, só que mtoooooo melhor... :wub: essa conversa me deu fome... :D


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #28 Online: 16 de Maio de 2011, 11:23:59
MD é lixo! Passo anos sem ir, fico orgulhoso de mim por isso mas acabo indo uma vez ou outra na vida por causa daquela fominha apressada da madrugada. rs

Só presta aquela tortinha de banana.  :wub:


Subway é bonzinho mas enjoei, não interessa a combinação feita o gosto é sempre o mesmo!!! rs

Tenho preferido ir em lanchonetes de verdade, que servem o tradicional X-Salada.  :)

Quanto a essa coisa da publicidade, todos nós sabemos que as fotos não correspondem aos produtos e compramos mesmo assim, parece que a estratégia dá certo, o mercado engole isso.  :shock:

Abraço


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #29 Online: 16 de Maio de 2011, 11:35:05
Esse sanduba "veggie" aqui eh real!  :D Olhem que delicia!




O problema eh que ele custa 26 reais. Pra comer bem temos quue pensar em diminuir a quantidade e aumentarmos a qualidade. Comer bem no Brasil nao eh barato. Frutas e verduras organicas sao mais caras. Produtos feitos de soja, peixe etc sao bem caros.

Mas ainda assim eh melhor que comer veneno.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya