Autor Tópico: Scanner Nikon Coolscan 5000  (Lida 2219 vezes)

cutia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Online: 17 de Maio de 2011, 22:39:50
E ai pessoal!


Estou perguntando aqui pois nao sei mais onde procurar.
Estou muito interessado em comprar um nikon coolscan 5000, mas nao acho em lugar algum.
Alguem tem alguma dica ou alternativa, tenho alguns cromos revelados, mas acho muito caro o preco do scan em sp.
4 reais na pior qualidade, acho um absurdo gastar mais de 100 reais em um rolo de filme.
Sei la, se alguem conhecer alguem que venda, conheca um laboratorio mais barato para digitalizar os slides, ou ateh outro scanner que tb seja bom, agradeco desde ja a ajuda.
Quero scaniar os meus cromos para uso pessoal, nao vou imprimir nada muito grande ou algo assim, apenas por hobby.
Imagino ateh que o coolscan seja usar bazuca para matar mosquito, mas nao conheco outra alternativa.

Obrigado pessoal.



Pomba

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Maio de 2011, 11:21:20
andei pesquisando um bocado sobre scanners
o coolscan representa o melhor custo benefício. ou representava. os modelos foram descontinuados pela nikon (inclusive o 9000, que também fazia médio formato) então, se precisar de alguma peça, ferrou.
além disso, os preços aumentaram.
recentemente me decidi pelo plustek 7400. não tem a mesma qualidade do nikon, mas, apesar de apresentado como 7200 dpi, rende cerca de 3800. esse valor chega proximo ao coolscan, que é 4000. vi uns crops em 100% na net e gostei do resultado, satisfaz meu uso. como estarei digitalizando mais em preto e branco, o ice não me fará tanta falta.
a plustek tem outros como o 7600, com ice. mas pelo que li na net a resolução efetiva desse modelo é 3200 dpi, o que me levou a optar pelo outro. o 7400 também é mais barato.
acho que esses scanners representam o melhor custo benefício do momento. dentro de 2 semanas devo estar com o meu em mãos, se tudo correr bem. posto algumas impressões.
« Última modificação: 18 de Maio de 2011, 11:22:43 por Pomba »