Autor Tópico: Quanto cobrar em um free?  (Lida 6590 vezes)

Carla Araujo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Feminino
  • "Quem caminha sozinho pára no caminho..."
Online: 26 de Abril de 2011, 11:17:13
Ola pessoal, sou nova no forum e nova na area de fotografia,
gostaria de saber quanto em media deve ser cobrado o free de fotografo, ou saida fotografica.
Eu jah fiz casamento, aniversarios, alguns como free outros eu fechei contrato, mas faço um pouco de tudo para aprender um pouco de tudo mas meu objetivo é especializar em estudio e eventos.
Atualmente estou trabalhando em estudio e produtora de video, porem tem clientes do produtor que pedem para fazer fotos enquanto estão filmando comerciais,
quanto posso cobrar por isso?
O valor em media para casamento é 300,00 mas esse valor vale pra qualquer free?

Obrigadaa
Abraços a todos


joelsonf

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
  • Carpe Diem and Noctum
Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2011, 11:52:28
300 reais que eu saiba é quanto o fotografo recebe por um free em um casamento ajudando outro fotografo....cobrar 300 reais pra fazer um casamento???

isso não dá nem pra saída, pois como eu falei..isso é quanto se paga para o segundo fotografo...

bno minimo 1000 reais pra um fotografo com alguma experiência (não dá pra arriscar ser fotografo principal de um casamento se não souber fazer direito, não se brinca com as lembranças dos outros, ser fotografo envolve uma responsabilidade que às vezes não dá pra ser medida em $$$, já vi noivas que 20 anos depois ainda choram quando lembram que não tem uma foto que presta do casamento)...e depois com o tempo e a experiência e principalmente com o nome ganhando peso...vai aumentando esse valor..
[]s<br />Joelson


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #2 Online: 26 de Abril de 2011, 15:56:10
Na cidade de Sao Paulo,
o piso geral para freelance de eventos,