Autor Tópico: Vale a pena trocar? [+canon t1i por 50d]  (Lida 4605 vezes)

mah-teus

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Online: 17 de Maio de 2011, 16:36:18
Ao pé da letra é óbvio que vale a pena, nem se compara. Mas a questão é a seguinte:
Minha t1i tem um ano de uso, porem uso ela raramente, e cuido muito dela, não tem um arranhão, tem pouquissimos clicks, uns 15 mil no maximo creio eu, está em perfeito estado, porém queria pegar algo melhor, e me ofereceram uma canon 50d por 2500 reais, com o grip e 2 baterias. Ela tem um ano de uso também, o botão de disparo é novo, e creio que ela tem um pouco mais de clicks que a minha, aparentemente por fora ela também está bem conservada, com uns pequenos arranhoezinhos de leve na tela, mas nada demais...Acham que esse preço de 2500 reais é caro? Eu achei no mercadolivre a mesma oferta porém com 4 baterias e custava 2300...Devo trocar ou não?


mah-teus

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #1 Online: 18 de Maio de 2011, 01:01:15
é uma duvida tão tosca assim que ninguém pode ajudar?


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #2 Online: 18 de Maio de 2011, 07:13:38
Acho meio salgado 2500... por 2600 compras a 60D, que filma tem visor articulado, e melhor, nova... Não precisa de grip agora... depois compras um... essas câmeras por si só são bem grandes. Eu mesmo estranhei quando passei de uma XS para uma 40D.

Acho que não vale a pena, ainda mais para quem usa poucos.... ah sim, além de que a T1i filma, a 50D não. Ivista em lentes, ou troque por uma 60D.

abs.


mah-teus

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #3 Online: 18 de Maio de 2011, 14:44:15
ouvi falar que a 60d é meio ruim em relação a 50d, perdee em varios aspectos...tem menos clicks em média, o grip dela nao é o mesmo que da 50d 40d 30d etc, varias coisas que fazem ela perder para a 50d, mas acham que vale a pena? filmar pra mim é o de  menos, nunca filmei com a t1i, alias, eu compraria a 60d mesmo ela perdendo pra 50d, pq ela ganha da t1i haha, enfim, me ajudem


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #4 Online: 18 de Maio de 2011, 14:50:17
ouvi falar que a 60d é meio ruim em relação a 50d, perdee em varios aspectos...tem menos clicks em média, o grip dela nao é o mesmo que da 50d 40d 30d etc, varias coisas que fazem ela perder para a 50d, mas acham que vale a pena? filmar pra mim é o de  menos, nunca filmei com a t1i, alias, eu compraria a 60d mesmo ela perdendo pra 50d, pq ela ganha da t1i haha, enfim, me ajudem
Amigo é uma opinião... veja bem apesar de não ter o micro ajuste de foco e o corpo de magnésio, a 60D tem um obturador para 150k enquanto a 50D só 100k... ou seja tens aí 50% de vida útil. Em relação à qualidade de imagem, a 60d dá banho! Sistema de foco também...

A 60d é mais moderna, tem mais recursos... só o monitor articulado vale pelo corpo de magnésio... e esse negócio de grip, o preço deles são iguais...

Quem decide aqui é tu. A gente só mostra a vantagem de uma para outra... eu não deixaria de comprar uma 60d a comprar uma 50d usada, nunca.

abs.
« Última modificação: 18 de Maio de 2011, 14:51:03 por Natão »


Pomba

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 18 de Maio de 2011, 14:56:17
também escolheria a 60d
a manutenção do grip na série 20-30-40-50d não faz diferença pra você, pois acredito que você não tem o grip para levar então de qualquer forma seria algo "novo"
os cartões de memória você teria que trocar no caso da 50d: acredito que a t1i use cartoes sd e a 50d, cf. logo, teria que comprar novos cartões.
o sensor da 60d também tem melhor desempenho em iso alto, além de mais megapixels.
e sobre o corpo ser de plástico, acho que mesmo assim ainda é resistente o suficiente para a maioria dos usos
a estimativa de clicks acho que é igual para ambas: 100k
além de poder controlar o flash sem necessidade de um transmissor externo


mah-teus

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #6 Online: 18 de Maio de 2011, 15:13:51
acho que vocês me fizeram mudar de opinião...
A 50d logo vai se uma camera muito ultrapassada, e com pouco mais de dinheiro eu troco para a 60d que ja é mais moderna, e foi lançada ano passado :D
E mesmo pessoas dizendo que ela é pior que a 50d, sei la, todas as cameras tem algo melhor e outras coisas piores, sempre tem os pros e contras, e alem de tudo a 60d ficou mais bonita :D
mas eu nao curto isso de tela articulavel, só gosto do fato de dar para fechar a tela.
Enfim, agora me ajudem por quanto posso vender minha t1i? quero preços com e sem a lente de 18-55...
pois queria vender só o corpo de preferencia, se nao eu fico sem lente nenhuma na 60d.


mah-teus

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #7 Online: 18 de Maio de 2011, 15:17:15
ah, to vendo aqui preços no país vizinho, nem rola vender a t1i sem lente...
por 1200 dolares eu compro a 60d com a 18-55...dai mais pra frente eu compro umas lentes melhores :D
quero ficar com a 18-55 pq é mais barata por enquanto e ja quebra um galho enorme.


Carolina A Castro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 776
    • Carolina A Castro
Resposta #8 Online: 19 de Maio de 2011, 18:16:15
nem sei se vale a pena trocar, mas se trocar a 60d é melhor que a 50d, se nao a canon nao substituiria.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #9 Online: 19 de Maio de 2011, 19:42:47
Cara, mesmo que não houvesse ainda a 60D, trocar a T1i por uma 50D só se a T1i estivesse em fim de carreira ou se fosse para ter um segundo corpo (que no caso ficaria a T1i).
Não que a 50D não seja melhor, na verdade ela é muito melhor. Mas a qualidade de imagem de ambas é a mesma.

Agora se você fosse escolher pela primeira vez, 50D na cabeça.

Com relação a 50Dx60D, rsss. É outro nível. A 50D é bem atual, é verdade. Mas a 60D é bem mais atual. A única coisa que a 50D é melhor é na selagem do corpo.


Ricardo Leite

  • Trade Count: (47)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 929
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 19 de Maio de 2011, 20:04:34
Amigo.

Veja bem suas necessidades e o custo-benefício. Não se deixe levar pela onda de consumismo, qualquer câmera DSLR vai lhe fornecer bom resultado, desde que bem empregada.

boas fotos :ok:
« Última modificação: 19 de Maio de 2011, 20:05:27 por Ricardo Leite »


tpnagasima

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 20 de Maio de 2011, 00:33:22
Amigo, a 50D é uma câmera ótima sim, mas você estaria investindo um dinheiro alto, para pegar uma câmera usada. Você tem sua câmera já, aconselharia a investir em lentes no momento e só num futuro trocar de corpo pra fazer upgrade.


mah-teus

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #12 Online: 23 de Maio de 2011, 01:01:43
Entendido, nem vou trocar mais de camera mesmo! andei pensando bem e vou seguir em frente com a minha por enquanto. quem sabe eu troco, o que  acham da 7d?


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #13 Online: 23 de Maio de 2011, 06:58:53
Entendido, nem vou trocar mais de camera mesmo! andei pensando bem e vou seguir em frente com a minha por enquanto. quem sabe eu troco, o que  acham da 7d?
Dá uma segurada que provavelmente até o final de ano sai coisa nova... Mas como o pessoal disse, o legal mesmo é investir em lentes, tipo uma 85mm f1.8, uma 50mm f1.8 ou 50mm f1.4. Uma 70-200 f4 ou f/2.8... No final os resultados obtidos serão bem melhores pela troca da lente do que pela troca da câmera, ainda mais para quem utiliza pouco... Ao comprar uma objetiva como a 85mm f1.8, vais esquecer de trocar de corpo e só vais quer lentes, mais lentes e mais e mais!!!


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #14 Online: 23 de Maio de 2011, 12:59:25
Entendido, nem vou trocar mais de camera mesmo! andei pensando bem e vou seguir em frente com a minha por enquanto. quem sabe eu troco, o que  acham da 7d?

T2i, T3i, 60D e 7D. Todas são melhores em termos de qualidade de imagem. Mas te digo que não veria a necessidade de troca do seu equipamento. A T1i, assim como a 50D são equipamentos bem atuais e como boa qualidade de imagem.

Existe alguma coisa que você gostaria que fosse melhor na sua T1i?