Autor Tópico: canon SX 30 ou panasonic FZ40 ?!  (Lida 2715 vezes)

brunojpm22

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 19 de Maio de 2011, 12:16:12
Olá galera... estou me iniciando em fotografia, porém nunca fiz curso (por enquanto, já me matriculei em um!) e tenho procurando algumas camerâs para comprar...
me falaram muito bem da canon sx30 e li bastante sobre ela... achei uma camera espetacular! porém vi a FZ40 que achei muito boa também
aí fiquei na dúvida! já li várias comparações e me deixa mais confuso ainda porque falaram que a qualidade da imagem da FZ40 é superior, e realmente reparei em algumas fotos da canon a presença de muito ruído... e quanto ao zoom dela, que é o grande atrativo achei um pouco de exagero, pois o zoom de 24x da panasonic já seria necessário
porém ela não tem tela dobrável e adaptável a flash externo :(

ouvi dizer no exagero de megapixels para o tamanho do sensor da canon... e o sensor da FZ40 é bom?

acho que a escolha da camera varia com o tipo de uso... portanto me deixa mais confuso ainda. gosto de tirar fotos em macro, da natureza e noturnas... e gosto muito de cores bem vivas nas fotos.


valeeeu!


Lasso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #1 Online: 20 de Maio de 2011, 10:11:53
Olá, estou iniciando tb. De tudo o que li estou pensando em comprar uma FZ40, justamente por causa da qualidade das imagens, creio que principalmente devido à sua lente LEICA. Pensei na FZ100 também, mas parece que ela é muito ruidosa e pouco sensível em ambientes de baixa luminosidade, assim estou optando pela FZ40.
Tenho uma dúvida: estou pesquisando onde comprar e os preços variam muito. O mais normal seria optar pelo mais barato. Mas ouvi dizer que tem muita câmera pirata (fabricada China) no mercado. Isso é verdade mesmo? Outros dizem que hoje em dia tudo vem da China mesmo e a qualidade está boa. Não sei mais em que acreditar. Alguem pode me dar uma luz neste caso.


brunojpm22

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 20 de Maio de 2011, 21:34:45
Entao... Pelas qualidade de imagem a FZ40 ganha mesmo...
Mas ela nao tem tela movel e local para flash externo... Pra mim, por enquanto o flash nao conta muito mas o LCD movel é algo vantajoso...


mibresende

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 20 de Maio de 2011, 21:54:03
A canon Sx 30 is tem como colocar flash externo? e as fotos com o zoom de 35x ativado, sem flash, é bom mesmo?

=)
Michelle Resende