Enquete

[ COMBATE ] Tema: Barro, Lama ou terra molhada.

Thiago Silva
11 (32.4%)
Kado
23 (67.6%)

Votos Totais: 34

enquete encerrada: 26 de Maio de 2011, 16:26:35

Autor Tópico: [ COMBATE ] Tema: Barro, Lama ou terra molhada.  (Lida 6062 vezes)

Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #15 Online: 20 de Maio de 2011, 12:47:17
Vamos lá, como dito acima das dificuldades das fotos preciso dar uma explicação de como consegui a minha hehehe.

Essa foto foi realizada na saída de um túnel alagado onde não tem opção para um fotógrafo ficar rs, sendo assim tive que entrar no meio do atoleiro e escalar umas rochas na esquerda para conseguir sair um pouco da lama que os carros jogavam, após terminar o combate postarei a sequencia dessa land rover para que vejam como a foto foi complicada de ser realizada rsrsrs...Lembrando que a camera estava em modo manual e tive muito pouco tempo pra executar a foto.

Mas é isso o combate está ótimo e sem dúvidas a foto do Kado transmite mais emoção, parabéns a ele pelo momento capturado e por estar na liderança do combate hehehe.

valeu pelos comentários e lembrando que as criticas são sempre bem vindas para melhorar os registros futuros.

abraços
Thiago

Thiago,

Não sei se foi essa a impressão que passei, mas não tive a intenção de diminuir seu trabalho, não. Tenho certeza de que você entendeu o que eu disse, só fiz questão de reforçar, porque as vezes o resultado final, passa muito longe da intenção inicial. heheheh...
Sua foto é muito boa e saber as condições em que ela foi sacada, só valoriza mais.

Não quis correr o risco de ser mal interpretado...
                                                   Abraço,


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #16 Online: 20 de Maio de 2011, 13:07:53
Voto na do Kado porque esta mais adequado ao tema e proposta do topico (Barro, Lama ou terra molhada)
Porem as duas estão otimas a do tiago é uma otima foto se fosse o topico sobre halli ou Aventura. votaria nela
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


SamuelNunes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 459
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 20 de Maio de 2011, 13:12:53
Gostei mais da foto do Kado pelo ótimo momento.. embora acho que as duas estão ótimas..


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 20 de Maio de 2011, 13:30:07
Sobre dificuldade, levei um banho de barro nesta foto...nunca mais vou fotografar de tão perto...estava a menos de 2 m, dentro do circuito(amigos pilotos, me infiltraram  :assobi:)  um cara com uma D300, estava ao meu lado, deve estar chorando até hoje, lavou deste barro mole a camera inteira... :(


SamuelNunes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 459
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 20 de Maio de 2011, 13:33:15
Sobre dificuldade, levei um banho de barro nesta foto...nunca mais vou fotografar de tão perto...estava a menos de 2 m, dentro do circuito(amigos pilotos, me infiltraram  :assobi:)  um cara com uma D300, estava ao meu lado, deve estar chorando até hoje, lavou deste barro mole a camera inteira... :(

Eu que choro por qualquer sugeirinha na câmera.. imagina lama.. rsrs


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #20 Online: 20 de Maio de 2011, 15:05:28
Ambas as fotos me pareceram muito boas.
A primeira está muito bem composta, focada, belas cores mas me passou uma impressão de uma cena muito estática (parece que o jipe está parado).
A segunda me transmitiu uma sensação de movimento e ação e quase deu para sentir a lama espirrando no monitor.
Sendo assim, acho que a segunda foto está mais dentro do tema, lama, barro....
Voto na foto do Kado.


thiagosilva010

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 728
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 20 de Maio de 2011, 15:07:45
Sergio, realmente o jeep estava parado esperando o que estava a sua frente proceguir por isso consegui um tempo maior pra registrar.


Kong

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.901
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 20 de Maio de 2011, 19:08:40
Eu lembro dessa corrida do Kado... em meu ápice de inteligência não levei a camera... :/ Mas que o banho de barro foi bonito, isso foi.. kkkkk
Sony DSC-HX1, Nikon D90 e Gambiarras / Projeto de fotógrafo amador


Angelo Moreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 194
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 21 de Maio de 2011, 09:15:46
Po, ta dificil mesmo de escolher. Mas achei a primeira com uma nitidez e o foco melhor. Soh um pequeno detalhezinho... achei que poderia ter valorizado um pouco mais a estrada a frente do jeep, com o reflexo na agua, pois formaria uma diagonal mais dinamica e ainda colocaria o jeep mais no ponto de outro superior. Quanto a segunda... putz, quase que caiu lama aqui na minha cara. Parabens!
Canon 6D, 70d e 60d.
Lentes canon 28mm f/1.8,  40mm f/2.8 stm,50mm f/1.4, 50mm macro f/2.5, 85mm f/1.8, 24-105 f/4, 70-200 f/4
flashes canon 430 exII, Yn-568 ex e Yn-568 exII.


Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 21 de Maio de 2011, 19:24:50
Queria ver essa land Rover "comendo" barro,a foto ta excelente,mas para o tema proposto a do kado ta mais adequada,vou de kado.


Alexandre Freires

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.816
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 22 de Maio de 2011, 22:54:23
Voto para o Thiago.
Alexandre Freires
Site: www.duasrodasbrasil.com.br


thiagosilva010

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 728
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 24 de Maio de 2011, 23:05:37
Putz galera, já assumo a derrota hehehe, mas na próxima vou me esforçar pra tentar deixar o páreo mais competitivo.

Abraços e obrigado a todos pela participação até aqui!


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 25 de Maio de 2011, 09:57:30
Sua foto esta excelente... :ok: :clap:
Você apenas não ganhou porque ficou um pouco fora do tema...quase não se ve barro, lama ou terra molhada... se ela estivesse espalhando barro, dando um pouco de animo a cena, com fotometria e composição tão boa, provavelmente teria ganho... :)
Não quer arriscar uma borboleta na próxima?  :assobi: :fight:


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #28 Online: 26 de Maio de 2011, 11:51:50


Gostei mais da foto do Kadu, transmite ação.
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


Kong

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.901
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 26 de Maio de 2011, 17:17:32
Kadu? :ponder:
Sony DSC-HX1, Nikon D90 e Gambiarras / Projeto de fotógrafo amador