Autor Tópico: [ARTIGO] A Escolha da Câmera  (Lida 177012 vezes)

andersonlresende

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #105 Online: 15 de Janeiro de 2007, 19:45:35
Eu só fraco em camera digital...vo compra a minha pela primeira vez e aki na minha cidade por ser pequena naum tem muita opiçao de compra ai fica dificil!!!
Entao to pedindo uma opiniao!!!
A Olympus X750 presta???
Vlw


derlei

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #106 Online: 15 de Janeiro de 2007, 22:14:06
ola pessoal sou novo por aqui e gostaria que vcs me dessem algumas dicas sobre qual camera comprar pois gosto de fotografar paisagens, plantas, insetos e flores ja tive uma OLYMPUS D-435 que me acompanhou por muito tempo, mas que não me dava liberdade para fazer oque eu gosto e agora pretendo comprar uma SONY CYBERSHOT DSC H5 pois me pareceu bem dinamica, estou esperando suas sugestoes


mauro_al_pereira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #107 Online: 16 de Janeiro de 2007, 09:56:37
Olá pessoal!

Estou procurando uma camera digital e achei várias informações interessantes neste fórum.

Achei ótimo o post do Georges com data de "22 Oct 2004, 01:19 AM" e, passados mais de 2 anos, queria pedir ao Georges para confirmar se ele ainda mantém a dica para as "compactas", onde diz:
{1) Point-and-shot automáticas: Supercompactas e compactas. Exemplos: Na primeira categoria, Canon SD800 e Panasonic FX3, e na segunda, Fuji F30 e Nikon L6.}.
Andei pesquisando os modelos SD da Canon mas não achei a SD800 para vender no Brasil; achei a SD700. Ela também é uma boa opção ?
Olhei também modelos da Panasonic. Percebi que a FX3 (sua dica) se parece muito com a FX01. Você também recomenda a FX01 ? As duas parecem ter uma diferença quanto ao zoom ótico...

Agradeço pela ajuda!

Abs, Mauro.
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2007, 10:25:41 por mauro_al_pereira »


Andre Caldas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 354
  • Sexo: Masculino
Resposta #108 Online: 18 de Janeiro de 2007, 03:41:18
Citar
Eu só fraco em camera digital...vo compra a minha pela primeira vez e aki na minha cidade por ser pequena naum tem muita opiçao de compra ai fica dificil!!!
Entao to pedindo uma opiniao!!!
A Olympus X750 presta???
Vlw
Anderson,beleza?Eu tambem sou bastante inexperiente em fotografia,mas uma coisa eu posso te dizer:Deixei de comprar uma olympus X760 semi-nova por 300 reais porque achei um verdadeiro lixo a imagem!Veja bem,estou me referindo a uma X760.a X750 eu nao conheço,so sei que ela usa bateria ao invez de pilhas,o que muitas vezes e apontado como desvantagem.Se falei alguma besteira alguem me puxe a orelha!
 :thmbup: Boa Sorte!
Quanto aos passaros,ao invez das miseraveis gaiolas,prefiro aprisiona-los apenas em belas fotos.
Panassonic Lumix FZ40.


diaemus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 247
  • Sexo: Masculino
    • Laboratório de Síntese Ecológica
Resposta #109 Online: 18 de Janeiro de 2007, 10:21:14
Citar
Eu só fraco em camera digital...vo compra a minha pela primeira vez e aki na minha cidade por ser pequena naum tem muita opiçao de compra ai fica dificil!!!
Entao to pedindo uma opiniao!!!
A Olympus X750 presta???
Vlw
Anderson, não se esqueça de que há boas lojas vendendo também pela internet. Não se limite às opções da sua cidade.
Cientista profissional, fotógrafo amador.


Thania.cardoso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #110 Online: 31 de Janeiro de 2007, 11:39:17
Citar
Georges, gostei muito do seu texto!
Muito bom mesmo. Eu quase caí no "conto dos megapixels"  :P

Por sorte conheci algumas pessoas que me fizeram enxergar "além dos números".
 :yu: Ola! trabalho com arte gráfica e 50% do material q faço é para rótulo de produtos, muitas vezes produtos alimentícios, as imagens que me são enviadas para tratamento geralmente estão em embalagens plásticas e metálicas, ou seja, sabe aquele "defeito" de luz sobre o plástico... nossa isso dá um trabalhão no photoshop.... queria uma dica para passar para os fotografos, sejam profissionais ou não, do tipo: que câmera é melhor p este tipo de trabalho ou que tipo de luz, ambiente, sei lá socorroooooooooooooooooooo! Uma vez sugeri até fazer uma tenda tipo árabe para fotograr uma bandeja de iogurte. estou certa? Ou foi um baita de um mico.. rsrsrsrsrsr

Por favor. se possível responda p o meu e-mail
thania.cardoso@gmail.com
thania@revistadicas.com

Obrigada.
Thania.


Pedro Harrison

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #111 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 14:27:08
Fala pessoal!

Faz muito tempo que venho pesquisando e lendo bastante aqui no forúm, com a finalidade de que a escolha da minha próxima câmera seja a melhor possível...

Agora realmente consegui juntar um dinheiro, e vou finalmente adquirir a tão sonhada maquina. Ontem fiquei muitas horas só lendo posts e artigos... e são muitas informações e duvidas...

Estou a procura de uma maquina na faixa dos R$1000, um pouco mais se valer a pena....
Estou em duvida entre a Fuji S5200, e Alguma da linha FZ da Panassonic, um anúncio daqui do forúm me atraiu: a FZ-15.
Ouço Falar bastante da qualidade optica dessa linha, mas vejo que essa maquina não oferece exposições muito longas - no max. 8s - e como gostaria de explorar e evoluir também em fotográfias noturnas acho que ela seria muito limitadora... ou não? Tem como eu driblar essa deficiência? Outro fator é ela não possuir o farmato RAW. Porém ela possui estabilizador de imagem que acho que a fuji não possui....

Quero também poder com essa nova câmera poder aprender a usar filtros, além de ter como uso principal, fotos de paisagem, retratos, macros. Gostaria também que ela me permiti-se usar ISOs altos com um ruido aceitável; pois o ideal com minha atual m´quina é usa-la em ISO 50, o 100 da para tolerar, mas acima disso...

Devo conciderar alguma outra opção?

Se alguém puder me ajudar, agradeço!!

Abraços Pedro
 


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #112 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 08:03:47
Citar
Citar
Georges, gostei muito do seu texto!
Muito bom mesmo. Eu quase caí no "conto dos megapixels"  :P

Por sorte conheci algumas pessoas que me fizeram enxergar "além dos números".
:yu: Ola! trabalho com arte gráfica e 50% do material q faço é para rótulo de produtos, muitas vezes produtos alimentícios, as imagens que me são enviadas para tratamento geralmente estão em embalagens plásticas e metálicas, ou seja, sabe aquele "defeito" de luz sobre o plástico... nossa isso dá um trabalhão no photoshop.... queria uma dica para passar para os fotografos, sejam profissionais ou não, do tipo: que câmera é melhor p este tipo de trabalho ou que tipo de luz, ambiente, sei lá socorroooooooooooooooooooo! Uma vez sugeri até fazer uma tenda tipo árabe para fotograr uma bandeja de iogurte. estou certa? Ou foi um baita de um mico.. rsrsrsrsrsr

Por favor. se possível responda p o meu e-mail
thania.cardoso@gmail.com
thania@revistadicas.com

Obrigada.
Thania.
Velhinho, tem que montar um mini estudio para isso, saber trabalhar com a luz.

Como eles estao fazendo ? Usando flash ??  :mf_w00t2:  :mf_w00t2:  :mf_w00t2:  
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Noemi Luz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #113 Online: 25 de Fevereiro de 2007, 11:01:33
:bye1:
Olá, pessoal!
Fiquei um ano mais ou menos usando a digital Sony Cybershot, com
5.1 megapixels.
O que me atrapalhava era a velocidade de "retomada" do disparo,
isto é, qdo eu precisava bater uma sequencia rápida,  perdia o momento.
Os 5.1 não eram suficientes para a utilização da foto em página inteira
de uma revista, por exemplo e nem qdo tinha que tirar um detalhe da foto e ampliar .
Também tinha dificuldade na velocidade de disparo com flash, que
deixava esse disparo mais lento, e ai eu perdia o momento, qdo
a sequencia era rápida.
E também me gerou um certo "trauma"...
Fui fazer um curso de fotografia aqui na minha cidade, e acabei
desistindo, porque o professor me irritou muito, dizendo que
minha máquina era "perereca"...e nem me dava atenção, só queria ensinar para
a galera que tinha máquina semi-profissional e de preferência,
analógicas.

Abs
Noemi
 


Leo.Amaral

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
Resposta #114 Online: 25 de Fevereiro de 2007, 11:54:57
Noemi, acho estranho essas afirmações pelo seguinte:

- A impressão para revistas consegue aproveitar melhor os 5.1 mp que uma revelação (pelo menos foi o que eu li), desde que você tenha realmente tirado a foto em resolução máxima. No Digiforum, mais especificamente no tópico que trata da DSC-H1 da Sony, tem pelo menos duas pessoas que já tiveram fotos publicadas (inclusive capas) em revistas. É só acessar e procurar no fórum.

- No BRfoto há artigos salvo engano do Ivan Almeida falando sobre o uso de compactas e de profissionais. Ele fala exatamente sobre quando se usar uma e outra.

- Enfim, se sua câmera tem ajustes manuais e creio que tem, foi uma imbecilidade de seu professor excluí-la. Pior ainda, é atitude totalmente reprovável ao ser praticada por um professor.

Talvez ele seja tão incopetente a ponto de não saber usar a câmera, ou tão burro a ponto de não conseguir aprender nada novo.

Há excelentes fotos feitas com compactas, obviamente elas apresentam limitações, mas qualquer bom fotógrafo saberá usar as limitações a seu favor. Da mesma forma, você obtem excente foco no infinito com grandes abertura ao contrário das DSLRs que precisam de aberturas menores.

Cada câmera tem um potencial e caberia ao seu professor ensiná-la a usar os recursos de que dispõe.

Só uma pergunta: - em qual cidade foi o curso?
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2007, 11:59:13 por lta »


fran_esteves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #115 Online: 16 de Abril de 2007, 14:48:45
Olá Boa Tarde!!!

Sou nova no Fórum e estou para comprar um camera essa semana, mas ainda estou em duvida!
Pelo q. me parece elas são iguais mas gostaria q. alguem pudesse me detalhar a diferença de uma Canon 350D (XT) e uma Canon 400D (XTi)


Muito Obrigada pela atenção!!!

Francyne Esteves


fran_esteves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #116 Online: 16 de Abril de 2007, 14:50:05
Olá Boa Tarde!!!

Sou nova no Fórum e estou para comprar um camera essa semana, mas ainda estou em duvida!
Pelo q. me parece elas são iguais mas gostaria q. alguem pudesse me detalhar a diferença de uma Canon 350D (XT) e uma Canon 400D (XTi)


Muito Obrigada pela atenção!!!

Francyne Esteves


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #117 Online: 16 de Abril de 2007, 16:30:52
Tirando por base, a XTI tem 10Mpixels enquanto a XT tem 8Mp. No resto, se não me engano elas se não são idênticas, são bem parecidas, fica com a XTI mesmo


Bruno Nahas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
    • Portifólio - Bruno Nahas
Resposta #118 Online: 03 de Maio de 2007, 15:21:07
Citar
Informações adicionais

Zoom óptico ou digital?

Ao contrário do que se pode pensar, o zoom digital de forma alguma substitui o zoom óptico. De fato, o zoom digital sequer pode realmente ser chamado de zoom, pois ou trata-se de um "crop" (recorte) da imagem em alta resolução, ou uma interpolação de pixels que resultará em imagens de qualidade questionável. O zoom óptico pode ser entendido como o trabalho de ampliação das imagens através da alteração da distância focal, com o consequente movimento dos elementos da lente, e normalmente é acompanhada também da projeção da mesma. Nas máquinas que não possuem tal recurso, a distância focal é dita do tipo "fixa", e a lente fica "embutida" na câmera. Embora seja possível com isso diminuir a espessura, peso e tamanho da câmera, também teremos a limitação da ausência de zoom real. Ao acionar o zoom digital, teremos ou de trabalhar em resoluções inferiores (no caso do "smart" zoom), ou arcar com perdas de qualidade pela interpolação (criação) de pixels. Como se sabe, é perfeitamente possível (e mais aconselhável) fazer tal interpolação usando um software, e dessa forma o zoom digital será simplesmente inútil e/ou desaconselhável para a maioria dos usuários. Resumindo: se ter controle sobre a ampliação da imagem é importante para você, procure câmeras com um bom zoom óptico, e simplesmente ignore os valores de zoom digital.
Topico muito interessante e útil demais!!!



Obrigadooo!!!


Atenciosamente,


Bruno Nahas Altieri
.:Fotógrafo:.
    "A Luz da vida"
  brunonahas.blogspot.com
   (48) 9635 5211
   (11) 8117 7911


Bruno Nahas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
    • Portifólio - Bruno Nahas
Resposta #119 Online: 03 de Maio de 2007, 15:24:44
Citar
Olá Boa Tarde!!!

Sou nova no Fórum e estou para comprar um camera essa semana, mas ainda estou em duvida!
Pelo q. me parece elas são iguais mas gostaria q. alguem pudesse me detalhar a diferença de uma Canon 350D (XT) e uma Canon 400D (XTi)


Muito Obrigada pela atenção!!!

Francyne Esteves
Eu estava fazendo uma pesquisa semelhante, e a diferença básica que percebi é que a Xti tem apenas alguns recursos básicos de atualizações da Xt ou seja tem bastante Marketing incluso, mas também tem algumas detalhes a mais que você precisa realmente ver se lhe interessa para por na balaça custo X beneficio!

Espero ter ajudado um pouco com está idéia por cima!


Veja no site da própria Canon onde tem as especificações gerais totais!


Até,

Bruno Nahas
.:Fotógrafo:.
    "A Luz da vida"
  brunonahas.blogspot.com
   (48) 9635 5211
   (11) 8117 7911