Autor Tópico: [ARTIGO] A Escolha da Câmera  (Lida 178046 vezes)

Carolina A Castro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 776
    • Carolina A Castro
Resposta #195 Online: 20 de Maio de 2011, 21:27:06
Olha Sheldon, a lente vai servir sem problemas, o que acontece na sua camera é q o sensor é menor do que a 5d, mas a iris (f/stop) vai abrir igual, a diferença é q por exemplo 200mm vai ser mais longa do que  200mm (tem q fazer uma conta de acordo com o tamanho do sensor) a na 5d que tem o sensor full frame q eles chamam 200mm é 200mm mesmo, ou seja a sua é cropada, mas isso só é ruim quando tu queres angulo aberto, tipo uma lente de20mm nao vai ser 20, vai ser digamos 24mm (exemplo pq nao lembro da conta e nao sei ao certo q sensor a 50d tem) ai precisas de uma lente mais aberta ainda p conseguires o efeito de 20mm. No teu caso, nao sei do q o cara estava falando, a nao ser que eu seja mucho loca tb. : )
Espero que mais pessoas comentem p te dar uma luz nisso ai, se tu olhares bem nos tutoriais com certeza eles falam bem dos sensores e da tal da conta essa. A 5d m2 é realmente uma baita camera, mas tu nao precisa dela p comprar um lente longa.


eonofre

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #196 Online: 09 de Julho de 2011, 17:33:05
Belíssimo post! NA verdade era tudo o que eu tinha de duvidas. Andei pesquisando bastante, esta matéria foi uma das mais elucidativas que encontrei.

Tambem tem um texto muito bom sobre este assunto (em portugues), neste site abaixo:

http://www.themarketphoto.com/

Abraços a todos e vamos fotar!


gustavo andrade

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • Seimei no Jisso
    • ArtePhoto Studio
Resposta #197 Online: 15 de Julho de 2011, 19:19:35
 :)Poxa !! Muito legal este artigo ! Com certeza ajuda muita gente que está começando e até quem já trabalha com fotografia !!! Parabéns !
Gustavo Andrade | Arte Photo Studio
Jacareí / SP


ademarrodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #198 Online: 27 de Setembro de 2011, 22:54:02
Entrei para esse fórum e já aprendi coisas muito interessantes. Com certeza vou me tornar um assíduo participante...


kaiqui_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #199 Online: 15 de Outubro de 2011, 19:54:05
Gente, to começando literalmente aqui, kkk
dai queria saber oque vocês acham... Estou começando no mundo da fotografia, amo muito fotografar tudo que vejo por ai, mas com minha camera não ajudo...
Quero partir pra algo 'mais profissional', pensando em comprar um GE X5000, é uma boa escolha?


itonin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #200 Online: 21 de Outubro de 2011, 20:42:08
Incrivel como um topico escrito a quase 7 anos ainda seja tao relevante.

Muito bem escrito e acredito que ajudou e ajudara muitos outros iniciantes como eu.


Ja conheco alguma coisa de fotografia, e estou pesquisando e estudando cada dia mais para fazer a melhor escolha da minha primeira DSLR.

Estou entre T2i e T3i. Vi um comparativo que deu a T2i como maior vantagem sobre a T3i. Ta certo que a diferenca neste artigo parece minima, e por isso recorro a voces, experts, para nos ajudar, meros novatos.


Segue o link deste comparativo:

http://snapsort.com/compare/Canon-T3i-vs-Canon_EOS_Rebel_T2i


Obrigado a todos!


antoniosiqueira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #201 Online: 21 de Novembro de 2011, 17:22:18
Este tópico com certeza ajuda e ajudará muitas pessoas!!
Eu tenho uma T3i e sou suspeito para falar dela...trabalho para agências de propaganda e faço books fotográficos
com ela!!
Além de fazer fotos incríveis ainda filma em full-hd!
abs

Antônio Siqueira l Fotografia
www.blogdoantoniosiqueira.com.br


takefotografo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #202 Online: 26 de Novembro de 2011, 22:50:58
Muito bacana esse artigo! Informaçōes relevantes  mesmo depois de muitos anos de sua publicação!
Parabéns! :clap:


adsiqueira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #203 Online: 29 de Dezembro de 2011, 14:02:22
Prezado Antonio Siqueira,

como você é um utilizador da T3i, gostaria de uns esclarecimentos se possível.

Não sou fotografo profissional e não tenho pretensão de ser, mas gosto de fotografias. Tenho uma Sony Cyber-shot DSC-H10 que utilizo bastante e gosto das imagens dela. Numa viagem que fiz com uns amigos tive a oportunidade de usar uma T2i e ver as imagens. Fiquei impressionado com a diferença na qualidade e passei a ter o desejo de adquirir uma câmera mais profissional.

Estou indo para Miami e pesquisei sobre cameras e estou pensando em adquirir a T3i, para, principalmente, tirar fotos do meu filho de 6 anos e de viagens/paisagens. Estou pensando em comprar o kit  "Canon EOS Rebel T3i 18 MP CMOS Digital SLR Camera and DIGIC 4 Imaging with EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS Lens + Canon EF 75-300mm f/4-5.6 III Telephoto Zoom Lens". O que você acha ? Atende esse meus usos ou teria uma outra sugestão?

Sei que a escolha é uma coisa pessoal, mas gostaria de saber a opinião de um profissional que utiliza a Camêra. E parabens pelo site.

Obrigado,

Alexandre Siqueira


Spharta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #204 Online: 06 de Janeiro de 2012, 01:44:37
OLá Gentem,

Para variar sou novata aqui '-'

Bem, vamos lá: estou com dificuldade de comprar uma câmera pois naum conheço muito o mercado das mesmas. Estudei a tarde toda mas me confundo muito com marcas e modelos... por issu resolvi pedir ajuda, podem me ajudar?

Eu gostaria muito de uma câmera compacta ou semi-profissional, pois pretendo iniciar atividades para renda extra. Fiz Graduação em artes, como tive aula de fotografia sei coisas básicas, como os efeitos q produz o obturador e o tempo de exposição na luz (o básico).

Para atividades extras pensei a principio em retratos, sempre voltados mais para artísticos, a principio nada de macro. O que mais desejo é que tenha bons resultados em locais escuros (principalmente nitidez).

Tenho preferencia pelas digitais pois não tenho estúdio de revelação, sem falar que tenho muita habilidade com ferramentas como o PS. Não precisa ser tela grande ou com muito mpx (pode ser até 12mpx). Achei interessante as Dslr, mas ainda não entendi como ela pode ajudar (exceto pela possibilidade de trocas de lentes). O $$$ não é muito o meu forte... mas pretendo fazer um esforço.

Beijus
Spharta / Vivi


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #205 Online: 06 de Janeiro de 2012, 08:40:27
Vivi e todos os outros que lerem esse post:

Recomendo que procurem outros espaços do fórum. A seção 'Artigos' não é o espaço próprio para a obtenção desse tipo de ajuda.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


LUSAYNE

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
  • SUCESSO!!
Resposta #206 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 12:35:41
CONHECI ESSE FORUM HJ... ESTOU PRENTENDENDO COMEÇAR ESTOU PESQUISANDO MATERIAS.. SABE ONDE COMPRO NA NET.. SITE CONFIAVEL... OU AQUI NO ESPIRITO SANTO
Lusâyne
Sucesso


Carlos-Cj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #207 Online: 14 de Fevereiro de 2012, 21:40:56
Boa noite a todos....
Bom conheci o fórum hj......esta mesmo procurando alguém ou algo que me desse uma luz em relação a qual equipamento
seria mais adequado as minhas necessidades, sou leigo no assunto e pretendo fotografar por Hobby mesmo, logo mais estarei
iniciando um curso de fotografo mais por minha característica pessoal de ir afundo nas coisas gosto de saber o porque de fazer determinada
coisa por isso sempre busco aprimorar meus conhecimentos.....e com esse meu novo passa tempo não poderia ser diferente :)
é um prazer para mim dividir um ambiente como esse com pessoas mais experientes que eu no assunto....
agradeço por me receberem...
deixarei aqui minha duvida mais caso não seja o lugar adequado peso desculpas desde-já...
( Bom minha intenção é fotografar paisagens ou seja ambientes com iluminação natural estou com ma dificuldade enorme em achar
uma maquina que supra essa minha necessidade pelo fato de ser leigo no assunto... :( seja que algum de vocês poderiam me ajudar?)
Muito obrigado
Tenham todos uma ótima noite!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #208 Online: 14 de Fevereiro de 2012, 21:45:19
Não é o local adequado.
Leia meu post anterior. Aqui ninguém vai ajudá-lo. Procure as outras áreas do fórum.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Carlos-Cj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #209 Online: 14 de Fevereiro de 2012, 21:50:44
Eu estava digitando quando você postou Hyde me desculpa...
estou procurando a lugar adequado.....peso desculpas...
 :D