Autor Tópico: [ARTIGO] A Escolha da Câmera  (Lida 177093 vezes)

malust

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Feminino
Resposta #210 Online: 23 de Junho de 2012, 22:22:20
Muito bom  :clap:
Pena que conheci este fórum muito tarde. Se eu tivesse conhecido antes, com toda certeza iria comprar outra. Isso que dá deixar a mãe pesquisar as câmeras para mim sem saber nada =/
  :doh:


liperd

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #211 Online: 30 de Outubro de 2012, 19:59:30
 :ponder: Amigo, é muito bom conhecer esse forum e gostaria de ajuda para o que pretendo fazer. Estou fazendo curso de fotografia e estou me apaixonando, então para que preciso de uma maquina fotografica profissional:

1 - Eu sou Web Design e preciso enriquecer as fotos dos meus clientes, por exemplo: site de restaurantes, tirando fotos maravilhosa dos platos, fotos da equipe, foto de cachorros caso seja veterinaria.

2 - Faço trabalho para uma igreja e as fotos sao principalmente em eventos e a noite, na qual o melhor é tirar fotos sem flash.

3 - Caso pinte uma oportuidade tambem quero tirar fotos de eventos como casamento, festas infantis.

4 - Por prazer

Nossa pra praticamente tudo, mas estou pensando em investir em duas maquinas.

Eu pesquisei e vi a Canon 60D e a Nikon D 7000 as duas encontrei com o melhor preço a 2.500.

Alguem pode me ajudar a escolher e talvez me indicar o melhor preço?


Thalinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
  • "Viver aprendendo"
Resposta #212 Online: 19 de Novembro de 2012, 17:43:41
Estou pensando em comprar uma camera na faixa de R$ 1000-1400. Um amigo meu estará indo ao Paraguai esses dias e me informou que com essa faixa de preço consegue comprar uma das seguintes cameras: Canon SX40, Canon SX50 ou até mesmo a Nikon d3100.
Pelo que já pesquisei a Nikon d3100 ganha fácil, em grande parte do requisitos. Mas, eu preciso de uma camera pra todos os momentos e situações. Ou seja, quero a que melhor se adapte aos mais diferentes testes. Macro, Zoom, Foto da família, Fotos a noite, etc. Só acrescentado, que não pretendo comprar mais lentes, no caso de comprar a Nikon, (pois são muito caras, e quero só por ser fã de fotografia mesmo)
Agora aí vai minha imensa dúvida. A nikon somente com as lentes 28-55mm que vem no Kit consegue ser mais versátil que as outras duas Canon?
Fico agradecido antecipadamente.
Viver aprendendo sempre. E que a fotografia seja a libertação para nossas abstrações


AlexRFP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 195
  • Sexo: Masculino
  • buscando conhecimento ...
    • RioFishingPro
Resposta #213 Online: 29 de Dezembro de 2012, 15:53:14
Caros Amigos,

Tenho uma FZ150 Lumix, gosto muito da câmera porém ela tem suas limitações, pois bem, quero compra uma DSLR, porém...... uma infinidade de modelos e marcas. Sobre as marcas vou ficar entre Nikon e Canon. O que eu gosto de fotografar: Natureza diurna e movimento, principalmente. Alguma dica de qual câmera comprar? Até uns 2500,00 eu vou, depois compro outras lentes com calma.

Agradeço a atenção,

Abraços a todos e um ótimo ano novo !!!
Panasonic Lumix FZ150


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #214 Online: 29 de Dezembro de 2012, 17:24:47
Caros Amigos,

Tenho uma FZ150 Lumix, gosto muito da câmera porém ela tem suas limitações, pois bem, quero compra uma DSLR, porém...... uma infinidade de modelos e marcas. Sobre as marcas vou ficar entre Nikon e Canon. O que eu gosto de fotografar: Natureza diurna e movimento, principalmente. Alguma dica de qual câmera comprar? Até uns 2500,00 eu vou, depois compro outras lentes com calma.

Agradeço a atenção,

Abraços a todos e um ótimo ano novo !!!

Vivi e todos os outros que lerem esse post:

Recomendo que procurem outros espaços do fórum. A seção 'Artigos' não é o espaço próprio para a obtenção desse tipo de ajuda.

Não é o local adequado.
Leia meu post anterior. Aqui ninguém vai ajudá-lo. Procure as outras áreas do fórum.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Vitor C

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #215 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 15:31:58
Amigos, você acham que hoje em dia (2013) uma câmera com sensor DX, como a Nikon D3200, que faz imagens maravilhosas em 24 MP, ficaria muito para trás de uma full-frame em matéria de qualidade de imagem? Abraços!


christofer1984

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 172
  • Sexo: Masculino
Resposta #216 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 17:24:15
Com meu pouco conhecimento acredito que você nao precisa de uma FF para fazer boas fotos.... Depende para que você vai usar a camera.

Veja no flickr fotos da Nikon D40, que é uma camera antiga, ou uma Canon XTi existem milhares de ótimas fotos delas.


MartinSilvestro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
  • Eu não sou fotógrafo?!
    • Minha galeria no Flickr
Resposta #217 Online: 18 de Abril de 2013, 12:04:41
Muito bom artigo, já me ajudou bastante a escolher minha 1° câmera.


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #218 Online: 18 de Abril de 2013, 17:20:54
"Na segunda categoria, temos aquelas que almejam ser o ápice das digitais "práticas", por reunirem um bom conjunto óptico do tipo fixo, direcionado ao uso misto. São chamadas de "prosumers", que vem de "professional consumer", ou aquele consumidor que julga ter necessidades profissionais, mas que não deseja investir em um equipamento muito grande e/ou complexo."

Pessoal, vi que este post foi iniciado em 2004, portanto muita coisa mudou de lá pra cá. Tenho uma DSLR e estou buscando reciclar meu hobby mas já notei que infelizmente não poderei estar com minha D7000 em todos os lugares, seja pelo tamanho de cam+lente+flash, seja pela insegurança em levar este equipamento para todo lugar. Prevenir é sempre melhor que remediar. Sendo assim resolvi que vou adquirir uma segunda cam, que deve ser de menor porte e com o melhor conjunto ótico possível. Sei que não dá pra ter tudo, mas gostaria de ter uma cam que eu pudesse levar pra qualquer lugar mesmo, sem me preocupar tanto com seu peso e segurança em ser subtraido e ao mesmo tempo sem abrir mão de fotos de qualidade. Que seja a melhor qualidade possível que um equipamento deste tipo poderia entregar.
Não quis abrir um tópico novo só pra isto pois entendo que por aqui eu poderei ter ajuda dos amigos foristas que estão atualizados, já que eu sei muito pouco ou quase nada das compactas. As tais "prosumers" ainda existem?
Abs
« Última modificação: 18 de Abril de 2013, 17:21:39 por Diogenes »
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


ermgab

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
  • Sexo: Masculino
  • "Aprender é Viver!"
Resposta #219 Online: 04 de Maio de 2013, 23:33:31
Ótimo Artigo!
Parabens!
Sony Alpha SLT-A37
DT 18-55mm F3.4-5.6 SAM
DT 55-200mm F4-5.6 SAM
https://www.flickr.com/photos/ermgab


AialaBR

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
Resposta #220 Online: 17 de Maio de 2013, 20:31:17
Meu primeiro post. Parabéns. Bom artigo para dar dicas a iniciantes como eu.

Decidi minha compra. Será minha primeira (uma nikon D5200 - vou pegar barato em NY). To cansado de ficar tirando foto de celular e achar que são fotos boas heheh.

Vou aprender muito aqui.


FreedomFighter

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
Resposta #221 Online: 06 de Junho de 2013, 18:17:50
Depois de decidir pelo E-Mount, comprei a NEX-3 para aprender. Agora pretendo mudar para a NEX-6.
As lentes serão as mesmas, portanto estou bem feliz com a escolha.


Vitor_Cardoso_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #222 Online: 28 de Junho de 2013, 05:11:55
Olá pessoal.
Primeiramente queria parabenizar o fórum pelo excelente trabalho que estão desenvolvendo, conheci o fórum hoje e ja to dando uma vasculhada, sou iniciante na fotografia, já vi que vou ter muita coisa pra ler.
Não pretendo ser profissional apenas por hobby, sempre admirei a arte da fotografia.
hoje tive a felicidade de comprar minha primeira câmera, uma Nikon D90 com 5064 Clicks que era de um amigo,paguei nela R$1800,00 com lente AF-S NIkkor 18-55mm ele nao usava ela, recebeu de uma troca que fez e atualmente ta com uma 7100, acredito que saiu em um preço bom, tendo em vista o valor dela de mercado atual.
entendo muito pouca coisa com relação a fotografia e a parte operacional da câmera, mais baixei o manual e ja dei uma lida em quase tudo dele.
realmente a câmera me parece fascinante, procurei saber informações de um fotografo muito conhecido aqui da minha cidade chamado Hugo Macedo, o mesmo me deu boas referencias da câmera, agora é estudar, buscar o conhecimento e partir pra ação.
espero poder contar com a ajuda de vcs.
um grande abraço a todos.


LeticiaBergoc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Feminino
  • Não tenha medo de ser diferente!
Resposta #223 Online: 28 de Junho de 2013, 07:30:12
Oi Vitor, também sou nova aqui e ainda nem tenho minha câmera! Compro ela em setembro, mas realmente teremos muito material pra ler no fórum!!! Vai ser muito bom compartilhar as vivencias com todos vocês... Abraços.
Letícia Bergoc


laisfaria

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #224 Online: 09 de Julho de 2013, 21:46:20
Alguem pode me ajudar, gostaria de uma camera com boa qualidade pois vou viajar p/ a praia ..rs Nao sou profissional, nao precisa ser essas TOP apenas com boa qualidade, se possivel ate 700,00 obrigada