Autor Tópico: [ARTIGO] A Escolha da Câmera  (Lida 176754 vezes)

Marizinha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #225 Online: 12 de Novembro de 2013, 16:59:31
Excelente tópico.


angelicaeu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #226 Online: 05 de Dezembro de 2013, 02:59:00
quero comprar uma nikon 320 so que ela e a pilha ..o que achas ?
e s o uso caseiro mesmo mais fiquei louca por ela rsrsrs..
pilhas sera que vale a pena?


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #227 Online: 05 de Dezembro de 2013, 18:01:46
Se está decidida pela câmera, o fato de ser a pilhas não é nenhuma desvantagem. Compre pilhas recarregaveis de boa qualidade que não vai se arrepender. Procure pelas eneloop, são fantásticas, mas cuidado com as falsificações... Agora, talvez seja uma boa pesquisar um pouquinho mais sobre a câmera, não se deixe levar apenas por ser bonitinha ;)
Tecpix + motorola do guga


angelicaeu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #228 Online: 06 de Dezembro de 2013, 03:00:17
qual camera vcs me indicam que naum seja muito caro?
uma super zoom de ate 700
agradeço


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #229 Online: 06 de Dezembro de 2013, 20:20:04
as vezes se procurar bem pode achar usada a excelente canon sx40... Até a fz150 já vi a esse preço usada. Mas tem a canon sx240 que encontras nova nessa faixa de preço e é ótima.
Tecpix + motorola do guga


ssajorge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia: "Diversão e Arte"
Resposta #230 Online: 15 de Dezembro de 2013, 22:56:03
:ponder: Amigo, é muito bom conhecer esse forum e gostaria de ajuda para o que pretendo fazer. Estou fazendo curso de fotografia e estou me apaixonando, então para que preciso de uma maquina fotografica profissional:

1 - Eu sou Web Design e preciso enriquecer as fotos dos meus clientes, por exemplo: site de restaurantes, tirando fotos maravilhosa dos platos, fotos da equipe, foto de cachorros caso seja veterinaria.

2 - Faço trabalho para uma igreja e as fotos sao principalmente em eventos e a noite, na qual o melhor é tirar fotos sem flash.

3 - Caso pinte uma oportuidade tambem quero tirar fotos de eventos como casamento, festas infantis.

4 - Por prazer

Nossa pra praticamente tudo, mas estou pensando em investir em duas maquinas.

Eu pesquisei e vi a Canon 60D e a Nikon D 7000 as duas encontrei com o melhor preço a 2.500.

Alguem pode me ajudar a escolher e talvez me indicar o melhor preço?

Vou te falar o que eu fiz:
Procurava por uma camera que fosse versatil.
Acabei comprando uma 70D.
A lente 18-135 STM é excelente
O autofocus funciona muito bem em videos e fotos gerais
Alem de ser extremamente rapida em AF comparada com 60d
Comprei o meu kit no PY por U$ 1.340,00

Fica a dica, abraco!
Jorge Augusto Soares - Cascavel - Pr
Like Canon... ...That it's all

VENDO - 6D NOVA:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=102878.0


jacksonbrito

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #231 Online: 02 de Janeiro de 2014, 23:55:14
Caros amigos,

Este é meu primeiro post e vou direto o assunto.

Preciso comprar uma câmera para fotografar festivais de balé do estúdio de minha filha.

As fotos serão feitas longe do palco uns 20-25 metros  para que enquadre toda a largura do palco sem close e sem ou pouco uso do zoom.

É necessário que faça fotos de movimentos, saltos, piruetas, fuetês, etc. (pensei em fotos em sequência de 4 fotos /seg. e depois escolher a melhor)

Em alguns momentos a iluminação é fraca, exigindo maior sensibilidade da câmera, mas sem perder a nitidez.

Sei que precisarei aprender mas ainda tenho 10 meses para estudar.

Afinal, qual a câmera, flash e lente mais indicados? Gostaria de sugestões que não tenham um custo astronômico, pois não é para trabalho profissional, apenas para fazer fotos pessoais de qualidade.

Desde já agradeço àqueles que possam me ajudar.

[]s

jacksonbrito




 


GustavoPimentel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #232 Online: 28 de Maio de 2014, 13:11:15
Boa tarde pessoal. Sou novo no forum e recém entusiasta no mundo da fotografia, por esse motivo conheço pouco deste universo. Sempre gostei de brincar com os recurso que tinha, e descobrir funções novas. Infelizmente não possuo uma câmera fotográfica, então decidi investir em uma. Meus interesses principais são: gravar videos com boa qualidade ( minha banda esta querendo gravar covers em estúdio, então pensei registrar de um modo mais "profissional", brincar com foco e alguns ângulos diferentes). Tirar fotografias de eventos cotidianos e para projetos da faculdade (sou bolsista em um projeto do governo, e sempre faço atividades diferentes nas escolas da minha cidade. Como tudo deve ser registrado, seria legal aumentar a qualidade das apresentações). Tambem, como hobbie, tirar fotos de paisagem para divulgação, ou ate mesmo pra guardar para mim. Não tenho interesse profissional, porem primo em qualidade. Como não posso investir muito, teria cerca de 800 reais para gastar. Gostaria de pedir sugestões para voces. A que mais me chamou atenção foi a fujyfilm s8200, justamente pelo preço. Obrigado desde já pela atenção!


ricardo.martins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #233 Online: 19 de Agosto de 2016, 18:12:29
Boa Tarde,

 Não sou profissional de fotografia. Porém preciso de indição de câmeras fotográficas com Bluetooth.

Alguém poderia indicar uma com custo benefício bom?

Obrigado

Att

Ricardo Martins


flrnd

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #234 Online: 21 de Fevereiro de 2017, 21:41:32
Boa Tarde,

 Não sou profissional de fotografia. Porém preciso de indição de câmeras fotográficas com Bluetooth.

Alguém poderia indicar uma com custo benefício bom?

Obrigado

Att

Ricardo Martins
Por que Bluetooth exatamente? A maioria das câmeras com conexão sem fio usa Wi-Fi direto para conectar o smartphone. Algumas usam o padrão NFC para uma conexão mais rápida, a la Bluetooth.

Enviado de meu Nexus 6P usando Tapatalk



wherreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #235 Online: 17 de Março de 2017, 19:20:03
Boa noite pessoal ...
Gostaria de opinioes / avaliações sobre a camera Nikon Coolpix B700 ...
sou novo nesse mundo ... não encontrei muitas pessoas falando sobre ela mas parece ser uma boa camera ...
Minha utilização seria mais informal, passeios, viagens, etc ...

Abs !!!


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #236 Online: 17 de Março de 2017, 20:45:45
Precisa de um zoom de 1440mm (equivalente) e não tem muito dinheiro para gastar? Caso sim, ok. Este seria o único motivo para comprar esta câmera. Caso contrário (que é o mais provável), não é uma boa opção, camera cara que entrega pouca qualidade (sensor de imagem pequeno).


marcohov

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
    • Minhas andanças
Resposta #237 Online: 24 de Março de 2017, 03:13:54
Jackson, em que tipo de iluminação você pretende fotografar mais ? Digo isso por que você pode precisar de lentes mais luminosas. Eu recomendaria as lentes fixas (que possuem um custo mais elevado). Quanto você esta pensando em gastar? Eu particularmente acho o flash externo complicado para iniciantes...

Sempre recomendo a lente 50mm 1.8.
« Última modificação: 24 de Março de 2017, 03:15:47 por marcohov »
Caminante no hay camino hace camino al andar


Dario Victor

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #238 Online: 02 de Maio de 2017, 10:33:51
Bom dia!

Interessante o artigo. Mas não consegui ver a minha categoria, onde eu me encaixo alie a s minhas necessidades.

Bem, vou postar meus questionamentos para ver se alguém consegue ajudar.
Tenho um trabalho/hobby que estou sentindo a necessidade de profissionalizar. Porém, alguns investimentos são necessários para isso, e o principal é: equipamentos.

Não sou fotógrafo profissional, aliás, passo longe de tal, mas venho fazendo um trabalho interessante. E "dá-lhe" automático nas fotos. Eu tenho duas câmeras, uma Nikkon D3200 com lente 18/55 e uma 5100 com lente 18/55. Ambas já muito antigas e já com desgaste bem acentuado. Com isso, preciso renovar os equipamentos e aí vem as questões.

Para entender melhor do que se trata, vou resumir: minha esposa tinha uma revista física, Tertúlia Praiana. Ela fazia o trabalho de coberturas de eventos tradicionalistas, porém, teve diversos contratempos e não pode continuar de forma profissional. Como ela gosta do que faz eu resolvi ajudar. Mas com uma diferença, transformar o físico para o digital, por causa de custos, abrangência, etc.

Mesmo não tendo cursos profissionais na área de fotografia, conseguimos registar bons momentos, "modo-auto", rsrsrs, e chamar bastante a atenção dentro dos eventos.

Ano passado, 2016, o sucesso foi tão grande que resolvemos elaborar um projeto para profissionalizar o trabalho, várias empresas e comerciantes querem o nosso trabalho e temos uma base de fãs bem acentuada com o pouco que fizemos. Tivemos ganhos que nem esperávamos. Sem querer, construímos uma base sólida onde atendemos e somso referência no que fazemos. Mesmo sendo algo muito amador, "modo realista ligado", a gente conseguiu chamar a atenção. Por isso resolvemos profissionalizar.

Já fizemos alguns cursos de fotografia, nada consistente, até porque curso presencial na nossa cidade não existe.

Por isso disse acima: trabalho/hobby.

Enfim, já temos o projeto pronto e começaremos a colocar em prática neste ano. Teremos site, e-commerce, cobertura completa dos eventos, um projeto completo. Como a minha esposa é jornalista formada, poderemos assinar reportagens e isso será outro ponto que será coberto por nós. A minha parte será a gestão, uso de TI, entre outros, e também fotografar e gravar vídeos.

Ok, contada a história, estamos com o problema de equipamentos.

Faremos entrevistas, vídeos, muitos vídeos, fotos, cobertura completa com imagens e vídeos. E para a gente melhorar o trabalho precisamos reforçar os equipamentos.

Desconsiderem as duas câmeras que temos, como disse, as duas estão na "capa da gaita". Servirão talvez como bkp's, quando alguma estiver em manutenção preventiva e precisarmos de algo de "bate-pronto".

Então, amigos profissionais. Que tipo de material poderemos escolher? Lentes, câmeras indicadas para vídeos e fotos, equipamentos para captação de áudio, luz, flash entre outros.

Qual o trabalho que realizamos?
Segue o link abaixo:

https://www.facebook.com/revistatertuliapraiana

Lembrando que todas as fotos e vídeos foram tiradas por Nikkon D3200 e D5100 sem flash externo, sem microfone externo e foi feita em algumas fotos uma edição básica de correção de cores em algumas fotos. Todo o mateial que tem na nossa página foi feito por nós.

Obrigado e fico no aguardo.


Carlos Alê

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #239 Online: 21 de Novembro de 2017, 13:30:39


 Eu gostaria de saber que câmera eu preciso usar para fazer uma imagem mais nítida do que esta da estação espacial internacional, que está à 400 km da terra. A lua à 384.000 km tem fotos mais nítidas...