Autor Tópico: [ARTIGO] A Escolha da Câmera  (Lida 114076 vezes)

Dario Victor

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #238 Online: 02 de Maio de 2017, 10:33:51
Bom dia!

Interessante o artigo. Mas não consegui ver a minha categoria, onde eu me encaixo alie a s minhas necessidades.

Bem, vou postar meus questionamentos para ver se alguém consegue ajudar.
Tenho um trabalho/hobby que estou sentindo a necessidade de profissionalizar. Porém, alguns investimentos são necessários para isso, e o principal é: equipamentos.

Não sou fotógrafo profissional, aliás, passo longe de tal, mas venho fazendo um trabalho interessante. E "dá-lhe" automático nas fotos. Eu tenho duas câmeras, uma Nikkon D3200 com lente 18/55 e uma 5100 com lente 18/55. Ambas já muito antigas e já com desgaste bem acentuado. Com isso, preciso renovar os equipamentos e aí vem as questões.

Para entender melhor do que se trata, vou resumir: minha esposa tinha uma revista física, Tertúlia Praiana. Ela fazia o trabalho de coberturas de eventos tradicionalistas, porém, teve diversos contratempos e não pode continuar de forma profissional. Como ela gosta do que faz eu resolvi ajudar. Mas com uma diferença, transformar o físico para o digital, por causa de custos, abrangência, etc.

Mesmo não tendo cursos profissionais na área de fotografia, conseguimos registar bons momentos, "modo-auto", rsrsrs, e chamar bastante a atenção dentro dos eventos.

Ano passado, 2016, o sucesso foi tão grande que resolvemos elaborar um projeto para profissionalizar o trabalho, várias empresas e comerciantes querem o nosso trabalho e temos uma base de fãs bem acentuada com o pouco que fizemos. Tivemos ganhos que nem esperávamos. Sem querer, construímos uma base sólida onde atendemos e somso referência no que fazemos. Mesmo sendo algo muito amador, "modo realista ligado", a gente conseguiu chamar a atenção. Por isso resolvemos profissionalizar.

Já fizemos alguns cursos de fotografia, nada consistente, até porque curso presencial na nossa cidade não existe.

Por isso disse acima: trabalho/hobby.

Enfim, já temos o projeto pronto e começaremos a colocar em prática neste ano. Teremos site, e-commerce, cobertura completa dos eventos, um projeto completo. Como a minha esposa é jornalista formada, poderemos assinar reportagens e isso será outro ponto que será coberto por nós. A minha parte será a gestão, uso de TI, entre outros, e também fotografar e gravar vídeos.

Ok, contada a história, estamos com o problema de equipamentos.

Faremos entrevistas, vídeos, muitos vídeos, fotos, cobertura completa com imagens e vídeos. E para a gente melhorar o trabalho precisamos reforçar os equipamentos.

Desconsiderem as duas câmeras que temos, como disse, as duas estão na "capa da gaita". Servirão talvez como bkp's, quando alguma estiver em manutenção preventiva e precisarmos de algo de "bate-pronto".

Então, amigos profissionais. Que tipo de material poderemos escolher? Lentes, câmeras indicadas para vídeos e fotos, equipamentos para captação de áudio, luz, flash entre outros.

Qual o trabalho que realizamos?
Segue o link abaixo:

https://www.facebook.com/revistatertuliapraiana

Lembrando que todas as fotos e vídeos foram tiradas por Nikkon D3200 e D5100 sem flash externo, sem microfone externo e foi feita em algumas fotos uma edição básica de correção de cores em algumas fotos. Todo o mateial que tem na nossa página foi feito por nós.

Obrigado e fico no aguardo.


Carlos Alê

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #239 Online: 21 de Novembro de 2017, 13:30:39


 Eu gostaria de saber que câmera eu preciso usar para fazer uma imagem mais nítida do que esta da estação espacial internacional, que está à 400 km da terra. A lua à 384.000 km tem fotos mais nítidas...


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.605
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #240 Online: 21 de Novembro de 2017, 17:31:27


 Eu gostaria de saber que câmera eu preciso usar para fazer uma imagem mais nítida do que esta da estação espacial internacional, que está à 400 km da terra. A lua à 384.000 km tem fotos mais nítidas...
Você vai precisar é de uma tremenda lente.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 703
Resposta #241 Online: 21 de Novembro de 2017, 18:54:06
Isso foi trolagem, não?  :shock:

Cumprimentos.
A técnica é uma estação de trem barulhenta, lotada de gente, que funciona 24 horas por dia, onde você vai encontrar segurança, muita gente dando dicas, cafés, boates, restaurantes; e você poderia passar a vida inteira dentro dela. Mas vai chegar uma hora em que um vagãozinho com um assento apenas vai aparecer e você vai ter que decidir se entra ou se fica ali. E lembre-se: cada escoclha, uma renúncia. RRM, 2017.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/