Autor Tópico: [ARTIGO] A Escolha da Câmera  (Lida 174383 vezes)

Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #60 Online: 14 de Dezembro de 2005, 16:12:47
Olha, dessas que você mencionou, acho que ficaria com a Olympus C8080. Boa qualidade de imagens, construção robusta (se cair no chão, há boas chances de ela permanecer intacta) e distância focal começando em 28mm (ótimo para paisagens). O zoom range dela é dos mais curtos, apenas 5x (ela é uma 28-140mm comparada a uma lente de filme). 140mm pra mim é mais do que suficiente para bons retratos com fundo desfocado.

Considere maiores distâncias focais apenas se for fazer fotos de alguns esportes onde o fotógrafo é obrigado a ficar distante (como surf) ou fotos de pássaros. Algumas pessoas compram câmeras ultrazoom com o intuito de fazer fotos de flagrantes. No entanto, além de poder render um belo processo contra você caso publique tais fotos, é considerada uma atitude nada elegante no meio fotográfico.

Já a A200 tem um zoom range um pouco maior 28-200mm. Também comentam que o foco da A200 é rápido. A construção, no entanto, me parece menos robusta.

Olha, qualquer uma das duas escolhas é uma boa compra. Procure no www.dpreview.com sobre essas duas câmeras, leia atentamente os reviews e tire suas conclusões. Procure também na busca aqui do fórum que deve ter muito material sobre esses dois modelos.

Aqui no fórum, parece que a A200 caiu na graça do povo, mas eu ainda simpatizo mais com a C8080, pela qualidade de imagens e pela robustez.

 
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


bgc1988

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #61 Online: 20 de Dezembro de 2005, 03:00:11
Georges.... muito bom topico... pena q eu li iso atrasado e fui atraido pelo marketing e acabei comprando uma merda de camera.... um g-shot p611... se tiver oportunidade veja ela.. realmente eh uma bosta... mais tah muito ótimo seu texto, dah pra ver q vc entende realmente do assunto, parabens mesmo...

tambem sou um iniciante dessa area, e gostaria de me aprofundar... essas suas dicas irão me ajudar muito...

Abração....


Anderson Adler

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
    • http://www.fotolog.net/badaladoaju
Resposta #62 Online: 10 de Janeiro de 2006, 13:01:25
massa esse tópico mas para quem quer trabalhar fazendo fotos de modelos, books e etc qual os recursos mínimos e qual a mais apropriada para isso???


Gustavo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #63 Online: 10 de Janeiro de 2006, 13:34:28
Citar
massa esse tópico mas para quem quer trabalhar fazendo fotos de modelos, books e etc qual os recursos mínimos e qual a mais apropriada para isso???
 


No seu caso tem que ser uma DSLR, pode ser uma mais simples, como a Nikon D50 ou mesmo a Rebel XT. Depois você compra lentes mais adequadas para cada tipo de trabalho.
Abraços,
Gustavo
Canon EOS Rebel T1i
Porto Alegre/RS

Eu participo do Sul Foto Clube[/color]

"A ignorância afirma ou nega veementemente; a ciência duvida" (Voltaire)


Pablo Weyne

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 672
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 10 de Janeiro de 2006, 16:35:38
Citar
Citar
massa esse tópico mas para quem quer trabalhar fazendo fotos de modelos, books e etc qual os recursos mínimos e qual a mais apropriada para isso???
 


No seu caso tem que ser uma DSLR, pode ser uma mais simples, como a Nikon D50 ou mesmo a Rebel XT. Depois você compra lentes mais adequadas para cada tipo de trabalho.
To pensando em comprar umas das suas futuramente. Nao tenho ideia de preço de lentes, alguem tem?
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2006, 16:41:06 por Pablo Weyne »


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #65 Online: 10 de Janeiro de 2006, 16:49:08
Citar
Citar
Citar
massa esse tópico mas para quem quer trabalhar fazendo fotos de modelos, books e etc qual os recursos mínimos e qual a mais apropriada para isso???
 


No seu caso tem que ser uma DSLR, pode ser uma mais simples, como a Nikon D50 ou mesmo a Rebel XT. Depois você compra lentes mais adequadas para cada tipo de trabalho.
To pensando em comprar umas das suas futuramente. Nao tenho ideia de preço de lentes, alguem tem?
Tem lente de todos os preços (e qualidades).


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #66 Online: 28 de Janeiro de 2006, 23:06:44
Georges, excelente tópico! Infelizmente o consumidor menos informado realmente vai atrás do maior número de pixels e da marca mais popular. Não leva em consideração ou desconhece todas as outras características que você citou.
Sou formado em Ciência da Computação e, fazendo uma analogia, é a mesma coisa que dizer que um computador de 2GHz é melhor que um de 1,5GHz sem observar as outras configurações (placa mãe, HD, monitor, placa de som, placa de vídeo, etc.).

Parabéns pela iniciativa pois sei que a escolha da câmera é algo muito confuso para a maioria das pessoas.

Abraços
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #67 Online: 28 de Janeiro de 2006, 23:15:25
Valeu Fabio :) Na verdade quero ver se dou uma atualizada nesse texto, que é bem antiguinho, mas no geral o básico continua sendo verdade: escolher câmera só pelos números é furada :) abraço!
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


lutronik

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #68 Online: 18 de Março de 2006, 19:05:26
Olá!!

  Não sei se o pessoal ainda está verificando este tópico..  mas ai vai minha dúvida..

  Estou querendo comprar uma camera que possa ter mais controle sobre foco, melhor zoom..  e também ter uma sensibilidade boa para tirar boas fotos no escuro, natureza, etc..

  .. já tive diversas cameras digitais portáteis, atualmente tenho uma Sony P200..  mas não dá para fazer várias coisas.

  ... quero saber.. uma Fuji S9000 seria uma boa camera?? Tenho lido alguns reviews que o pessoal diz que as fotos não saem legal dependendo do ambiente, etc.. mas não sei se é verdade.

  Alguém já testou uma S9000 aqui?  O que acha?? Gostei muito do zoom de 10X iso, etc.. mas é boa mesmo?

  O valor dela atualmente é +/- próximo a uma NIKON D50 com lente 18-55mm f/3.5-5.6G ED , etc..   O que acham?? É que tenho medo de ter que gastar muito $$ depois com lentes.

  Quero que as fotos tenham um resultado mais profissional.

  Help!!!!

[]'s


jacson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #69 Online: 08 de Abril de 2006, 19:39:56
olá amigos estou como uma duvida, a pouco tempo (20 dias) comprei uma camera mirage dream 3.0 mp, cara tive a pior decepção, so pra ter idea um amigo meu tem uma daquelas benq E300 , fui comparar uma foto que tirei a noite ai veio a grande diferença com a minha o flash não consegui dar 2 metros a foto ficou meio escura enquanto a dele alem de dar uma boa foto conseguiu focalizar mais uns objetos que estavam bem atraz  que estavam com pouca iluminação, dai decidi comprar uma canon ja que andando por estes foruns vi que é bem falada, bem a duvida é, vi num site uma canon A530 e gostaria de saber se é realmente boa e se vale o envestimento pois a maioria das fotos que tiro e de noite e se vai dar umas fotos legais? [/size]


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #70 Online: 09 de Abril de 2006, 01:14:43
lutronik: por tudo o que disse, deves pensar no mínimo em uma S9000 realmente! É uma boa câmera sim, mas se puder ir um pouco além e ficar com a D50, melhor ainda! Com a D50 terá uma sensibilidade ainda maior com pouca luz, e a possibilidade de investir em melhores lentes futuramente, sem contar o viewfinder óptico (bem mais nítido que o viewfinder eletrônico). Mas se tens medo de upgrades, então vá de S9000 tranquilo.

jacson: vai sim, essa câmera trabalha bem com pouca luz, é uma boa. Não espere milagres, mas com certeza vai ser um salto enorme. Mas tem uma coisa, pra extrair o máximo dessas câmeras é bom aprender a usar o modo manual.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


jacson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #71 Online: 10 de Abril de 2006, 15:30:50
tudo bem, mais estava pensando em um pouco menos, uma canon A530 ou uma olimpus x-715 ou o preço não estão muito diferentes eseria somente pra fotos de amigos mesmo, obrigado pela atenção1 :bye2:  


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #72 Online: 10 de Abril de 2006, 17:10:12
Citar
tudo bem, mais estava pensando em um pouco menos, uma canon A530 ou uma olimpus x-715 ou o preço não estão muito diferentes eseria somente pra fotos de amigos mesmo, obrigado pela atenção1 :bye2:
Fala jacson, é da A530 que eu estava falando mesmo, pode ir tranquilo com ela que é uma boa escolha :) abraço!
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


bass

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #73 Online: 25 de Maio de 2006, 07:52:49
Muito bom o tópico, o principal está aí, só acho que faltou citar algo sobre pilhas e baterias, e lentes, pois muita gente considera isso como fator fundamental na escolha do equipamento.


andrea casado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #74 Online: 27 de Maio de 2006, 23:46:42
olá,tenho 1 pentax k1000-fotografo book
quero 1 digital qual devo comprar??pra fotografar studio...q equipamento devo adquirir???obrigada andrea