Autor Tópico: [ARTIGO] A Escolha da Câmera  (Lida 174395 vezes)

Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #90 Online: 05 de Novembro de 2006, 23:21:29
Citar
:thmbup: Olá a todos!  :clap: Parabéns Geoges pela explicação! Mas continuo com dúvidas, preciso urgentemente comprar uma câmera, disponho de R$1.300,00 já consegui a "H5 Sony" por este preço mas percebi que a "S9000" é um fênomeno, o que faço? Pretendo fotografar insetos animais a longa distância, natureza, acho que vou usar tanto o macro quanto o zoom óptico. Me ajuda, se não acabo fazendo uma besteira...Vlw. Alex
Fala Alex, procure pelas Fuji S6500, ou pela S9000... A H5 também é boa escolha, mas é uma câmera um pouco mais simples. Também o macro das Fuji é melhor. Tudo depende de quanto podes gastar. Procure também a Canon S3 IS, que seria um modelo intermediário entre elas. Abraço!
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Stobbart

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #91 Online: 08 de Novembro de 2006, 12:52:02
Ae galera, li o topico, achei mto interessante. To querendo comprar uma câmera, a questão é a seguinte: jah percebi que as cameras com recursos manuais dão muito mais liberdade pra vc tirar fotos com qualidades maiores, inclusive as compactas. Eu fiquei tentado a comprar uma Canon a510, mas apos ler o topico fiquei me questionando o qt realmente eu usaria estes recursos, acho que no inicio me entusiasmaria mas depois ia esquecer e começar a bater td no automatico msm, jah que fotografia naum eh nem um hobby pra mim. Assim eu gostaria de saber se valeria mais a pena eu comprar uma canon sd300, jah que eh mto mais compacta, tem um visor maior, e geralmente vejo o pessoal criticando mais a questaum de naum ter mtos ajustes manuais. E entaum, a sd faz fotos de boa qualidade? inclusive a noite? Se eu tirasse uma foto no automatico com a a510 nas mesmas condicoes com a sd300 qual seria a diferenca na qualidade??
Outra coisa eh que uma usa bateria e outra pilhas, queria que falasse se bateria realmente eh uma vantagem em ralação as pilhas...

Valeu galera!
« Última modificação: 08 de Novembro de 2006, 12:55:11 por Stobbart »


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #92 Online: 08 de Novembro de 2006, 13:45:16
Citar
Ae galera, li o topico, achei mto interessante. To querendo comprar uma câmera, a questão é a seguinte: jah percebi que as cameras com recursos manuais dão muito mais liberdade pra vc tirar fotos com qualidades maiores, inclusive as compactas. Eu fiquei tentado a comprar uma Canon a510, mas apos ler o topico fiquei me questionando o qt realmente eu usaria estes recursos, acho que no inicio me entusiasmaria mas depois ia esquecer e começar a bater td no automatico msm, jah que fotografia naum eh nem um hobby pra mim. Assim eu gostaria de saber se valeria mais a pena eu comprar uma canon sd300, jah que eh mto mais compacta, tem um visor maior, e geralmente vejo o pessoal criticando mais a questaum de naum ter mtos ajustes manuais. E entaum, a sd faz fotos de boa qualidade? inclusive a noite? Se eu tirasse uma foto no automatico com a a510 nas mesmas condicoes com a sd300 qual seria a diferenca na qualidade??
Outra coisa eh que uma usa bateria e outra pilhas, queria que falasse se bateria realmente eh uma vantagem em ralação as pilhas...

Valeu galera!
Ola.
Eu possuo estas duas cameras.
Começei com a A510, que é uma otima camera por seu custo e posteriormente  comprei a SD300, que é uma camera portatil.

Eu gosto mais de usar a A510, pois possui mais recursos para eu customizar.
A SD300, por mais que tenha seus atrativos, em certas ocaciões um controle manual faz diferença.

Logo, em lugares que não consigo levar a A510, eu levo a SD300.
E em todos os outros lugares, eu utilizo a A510 sempre.

Em questão de qualidade, praticamente é a mesma coisa.
O olho de uma pessoa comum, ainda mais vc que nao titula fotografia como um hobby, sera a mesma qualidade de ambas.

Para voce eu acho que uma SD300 seria mais negocio.
Mas nao sei se vc irá acha-la hoje em dia, nova.

Existe a SD430 (ou 450..nao lembro) que é uma evolução dela.

As principais vantagens da  SD300 em cima da A510 sao:
() portabilidade
() velocidade das operações

Ela perde em recursos e autonomia de energia (A510 utiliza pilhas AA, que sao muito mais baratas do que a bateria da SD300)

Estes sao as principais diferenças.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Stobbart

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #93 Online: 09 de Novembro de 2006, 14:05:55
Vlw brother! :thmbup:  


Lu Paschoal

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #94 Online: 16 de Novembro de 2006, 10:06:59
Bom dia!!!!
Georges quero te parabenizar pela excelente iniciativa de ajudar quem procura uma máquina digital, o seu comentário me ajudou bastante....Bom, estou na dúvida entre a CANON S3IS e a A710IS, o que me sugere?...Não entendo de fotografia, mas pretendo aprender, pois tenho verdadeira paixão por fotos, por isso quero uma camera que me permita criar e tirar fotos cada vez melhores.
Agradeço a oportunidade.
Lucia


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #95 Online: 16 de Novembro de 2006, 11:30:26
Citar
Bom dia!!!!
Georges quero te parabenizar pela excelente iniciativa de ajudar quem procura uma máquina digital, o seu comentário me ajudou bastante....Bom, estou na dúvida entre a CANON S3IS e a A710IS, o que me sugere?...Não entendo de fotografia, mas pretendo aprender, pois tenho verdadeira paixão por fotos, por isso quero uma camera que me permita criar e tirar fotos cada vez melhores.
Agradeço a oportunidade.
Lucia
A S3 tem bem mais zoom do que a A710.
Ela é bem maior tambem.
Sao cameras diferentes.

Vc que tem que saber o que vc quer.
Ira usar ela para que ?
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


aglc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
    • http://
Resposta #96 Online: 16 de Novembro de 2006, 13:26:50
Bom dia para todos.
 Sou novato aqui no forum , mas gosto muito de fotografar e tenho curiosidade em ter uma câmera que eu possa aprender aos poucos.
Li o tópico do Georges, muito bom, excelente, parabéns. Ele me deu umas dicas de qual câmera comprar, mas a faixa de preço, pra mim tá um pouco alta.
Tem essa Câmera Digital Canon A-510(R$ 619,90) ou a Canon A-530( R$ 569,90) no site: http://www.stopplay.com.br, com um preço bom ,dentro da faixa que eu posso desenbolsar  .
Compensa começar com essa camera? Está fora de linha?Qual escolher?
Obrigado.

 
« Última modificação: 16 de Novembro de 2006, 14:38:53 por aglc »


Lu Paschoal

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #97 Online: 16 de Novembro de 2006, 13:31:25
Bom, me desculpe, mas realmente eu não sei, estou pedindo um help justamente por isso, quero uma máquina para tirar fotos da família, pessoas e paisagens, outra pergunta, ouvi dizer q a canon costuma dar olhos vermelhos nas fotos, me ajude por favor, estou perdida...... :laughing:  


Stobbart

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #98 Online: 21 de Novembro de 2006, 23:16:29
Ae galera, to querendo saber agora algumas especificações sobre cartão de memoria, além das melhores marcas, quero saber tbm em relação as velocidades, escrita, leitura, uq saum elas e quantos X eh rapido nelas?? Com uma sd300 ou com uma a510 qts X realmente seriam usados, pq parece que as vezes a cam naum utiliza toda a velocidade neh? Qd eu quiser saber o qt a cam pode influenciar nisto, uq eu olho nas suas especificações pra ter essa noção??? brigadaum galera!!! :thmbup:  


gauchasex

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
    • http://
Resposta #99 Online: 22 de Dezembro de 2006, 00:58:48
:bye1: gostei muito desse forum. espero trocar muitas ideias com vcs tods!
bjão


aglc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
    • http://
Resposta #100 Online: 22 de Dezembro de 2006, 17:14:14
Citar
Bom, me desculpe, mas realmente eu não sei, estou pedindo um help justamente por isso, quero uma máquina para tirar fotos da família, pessoas e paisagens, outra pergunta, ouvi dizer q a canon costuma dar olhos vermelhos nas fotos, me ajude por favor, estou perdida...... :laughing:
Eu tive muitas dúvidas qual camera comprar, li várias matérias, inclusive pedi  ajuda ao Georges, que me indicou algumas Canon. Por fim escolhi a Canon
A530, comprei na loja Pentashop, preço muito bom, R$649,99.
Comprei menoria 512MB Kingston na Intrabox por R$68,28.
Comprei Carregador com 04 pilhas de 2500 da Sony-Modelo BCG34HRE4, mercado livre por R$ 57,99.
Achei uma excelente compra.Custo x Beneficio.
As fotos ficam bastante nitídas, sem olhos vermelhos. Recomendo. Estou usando no modo automático, com o tempo vou tentar ir de manual.
https://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdut...=10293404633488

http://www.intrabox.com.br/detalhes.asp?co...512MB&TAB=1&ID=

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489...gaveis-2500-_JM
 


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #101 Online: 22 de Dezembro de 2006, 18:46:15
Citar
Citar
Bom, me desculpe, mas realmente eu não sei, estou pedindo um help justamente por isso, quero uma máquina para tirar fotos da família, pessoas e paisagens, outra pergunta, ouvi dizer q a canon costuma dar olhos vermelhos nas fotos, me ajude por favor, estou perdida...... :laughing:
Eu tive muitas dúvidas qual camera comprar, li várias matérias, inclusive pedi  ajuda ao Georges, que me indicou algumas Canon. Por fim escolhi a Canon
A530, comprei na loja Pentashop, preço muito bom, R$649,99.
Comprei menoria 512MB Kingston na Intrabox por R$68,28.
Comprei Carregador com 04 pilhas de 2500 da Sony-Modelo BCG34HRE4, mercado livre por R$ 57,99.
Achei uma excelente compra.Custo x Beneficio.
As fotos ficam bastante nitídas, sem olhos vermelhos. Recomendo. Estou usando no modo automático, com o tempo vou tentar ir de manual.
https://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdut...=10293404633488

http://www.intrabox.com.br/detalhes.asp?co...512MB&TAB=1&ID=

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489...gaveis-2500-_JM
Sem olhos vermelhos ?
que milagre é esse ?
ehhehe
 
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Regiane

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
    • http://
Resposta #102 Online: 25 de Dezembro de 2006, 12:52:47
Olá a todos!!! Sou nova no pedaço!!!
Sempre achei que as cybershots fossem as melhores... ia comprar uma dsc t 50...
Minhas utilizaçoes são para minha profissão ( sou fisioterapeuta e tiro foto de meus pacientes para comparar suas evoluçoes)., Necessito de um bom zoom e formas de não borrar as imagens quando tiro fotos das minhas filhas dançando.. no palco !!! Sempre estou longe delas e as fotos com a cam que tenho da samsung ficam ruins ....só servem pra fotos posadas!!!
Gostaria que tivesse um visor grande( 2,5 a 3 pol ) e a resolução máxima pode ser de 5 megapixels.
O que vcs me sugerem?
 


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #103 Online: 25 de Dezembro de 2006, 15:28:27
Citar
Olá a todos!!! Sou nova no pedaço!!!
Sempre achei que as cybershots fossem as melhores... ia comprar uma dsc t 50...
Minhas utilizaçoes são para minha profissão ( sou fisioterapeuta e tiro foto de meus pacientes para comparar suas evoluçoes)., Necessito de um bom zoom e formas de não borrar as imagens quando tiro fotos das minhas filhas dançando.. no palco !!! Sempre estou longe delas e as fotos com a cam que tenho da samsung ficam ruins ....só servem pra fotos posadas!!!
Gostaria que tivesse um visor grande( 2,5 a 3 pol ) e a resolução máxima pode ser de 5 megapixels.
O que vcs me sugerem?
Oi Regiane! Bom, isto será muito difícil, porque fotos de palco normalmente são feitas com pouca luz, e algum zoom, o que torna complicado obter fotos nítidas e com boa luminosidade. Uma câmera que atualmente se sai bem nessa situação, é a Fuji S6000 (também chamada de S6500, mas é o mesmo modelo). O único problema é que ela não é encontrada tão facilmente no Brasil. Mas no exterior é bastante fácil achá-la nos EUA, Europa e Japão. Bem, ela não é uma câmera tão pequena, e isso ocorre porque ela tem um bom zoom. Toda câmera com bom zoom é maiorzinha, não tem como fugir disso tá? Não adianta tu pegar uma supercompacta como a série T da Sony, que tem um zoom muito limitado, pra este tipo de situação. Normalmente estas compactas possuem também o chamado zoom digital, mas não recomendo usá-lo, pois só diminui a qualidade de tuas imagens. O ideal é deixá-lo desativado totalmente (há esta opção no menu da câmera), e usar apenas o zoom real, que é o óptico. Bom, uma opção a esta Fuji, é a Canon S3 IS. Ela é mais fácil de achar no Brasil. Não tem a mesma sensibilidade da Fuji S6000, mas também é um bom modelo. Quanto às fotos de teus pacientes, provavelmente com qualquer câmera tu faria este trabalho, mas uma dica é que tu use um pouco de zoom (2x a 3x) para fazer a foto, pois isso evita que as distorções esféricas da lente atrapalhem os resultados. Já deves ter ouvido falar que câmeras "engordam" as pessoas: isso é verdade em grande parte, pois a maioria das câmeras possuem uma boa distorção ao serem usadas sem zoom (o centro da imagem fica maior, e as bordas menores). Ao dar um certo zoom, essa distorção é eliminada ou diminui muito. Só tome o cuidado de usar sempre o zoom óptico, jamais o zoom digital. Algumas câmeras mais baratinhas podem não possuir zoom óptico, neste caso é melhor não usar nada. Bem, por fim se tu realmente fizer questão de uma câmera muito pequena, abrindo mão de um zoom maior desta forma, então recomendo que procures pelas Canon série SD (SD600, SD630, SD700), que estão entre as melhores desta categoria. Se quiser algo mais em conta, podes procurar pela Sony W50 ou superior. A série T da Sony realmente não me agrada, o flash dela é fraquíssimo e a lente deixa a desejar, assim como o tratamento. Boa sorte!
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Regiane

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
    • http://
Resposta #104 Online: 25 de Dezembro de 2006, 18:06:55
Muito Obrigado,
Irei procurá-las e testá-las antes de comprar.
Um Abraço
Regiane