Autor Tópico: Canon SX130i é uma boa escolha?  (Lida 1935 vezes)

JoaoGabriel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 21 de Maio de 2011, 15:42:47
Boa tarde pessoal..

Então, eu tenho atualmemente uma Sony Cybershot W330, que é muito boa mas já estou querendo partir para algo maior e mais incrementado. Quero me aprofundar mais na fotografia, só que por enquanto não tenho muito dinheiro para investir numa câmera. E mesmo que tivesse também não o faria, afinal como ainda não conheço, não faz sentido gastar R$ 1500 num modelo que não vou saber usar 10% dela.

Estive olhando a FZ35 da Panasonic, a Nikon LX110 (que tem uma "cara" bem profissional) a Fuji S3300 e a Canon Sx130is. Vi que a Canon é quase unânime e não vi ninguem que comprou e se arrependeu. E felizmente é a que sai mais barato, por volta de R$ 600 em alguns boxes de confiança e R$ 720,00 no Ponto Frio pra fazer em 3206212031x sem juros. O que acham dela? Vale a pena?


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2011, 11:12:48
João Gabriel, seja bem vindo.
Sobre se aprofundar na fotografia, é assim mesmo. Você começa lendo, compra uma máquina com controles manuais e daqui a pouco, estará louco por uma DLSR. É um mundo maravilhoso e esse caminho é inevitável.
Sobre adquirir qual tipo de máquinas, na verdade não seria problema você compar um modelo superior aos seus conhecimentos, pois com o tempo você aprenderia sobre fotografia e já teria o equipamento para se divertir. No entanto, o 1º requisito é o bolso e aí você tem que escolher um equipamento que caiba no orçamento.
O 2º requisito é você decidir que tipo de fotografia pretende fazer ou o que gosta de fotografar: (Macros, familia, externas, noturnas etc..) e se vai querer fazer vídeos também.
Cada máquina tem o seu desempenho dependendo do que você acha importante: Uma tem um flash melhor, a outra filma em HD e por aí vai.
Compare-as, coloque peso nos quisitos que acha importante e boa sorte na escolha.
Abaixo, algumas comparações:
http://www.dpreview.com/products/compare/side-by-side?products=canon_sx130is&products=fuji_finepixs3500z&products=panasonic_dmcfz35&sortDir=ascending