Autor Tópico: Qual camera escolher? D:  (Lida 1642 vezes)

MaRadke

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 13 de Julho de 2011, 21:40:22
Ola, bem... Estou precisando de ajuda, rs.  Irei fazer aniversário em breve e minha mãe me deixou escolher uma camera... Até aí tudo bem, já tinha umas cameras em mente, então, fui dar uma olhada nos tópicos aqui do site e ultimamente estou "perdida". Pretendo comprar pelo MercadoLivre e encontrei preços bem acessíveis. Não entendo quase nada de fotografia, e pretendo usa-la apenas como um hobby (fotografar viajens, paisagens, festas, etc.). Gostaria de uma camera que fotografasse bem (tanto a noite quando de dia), não quero ter que me preocupar com lentes e máquinas muito pesadas, e também que tenha um ótimo zoom, que -de preferencia- tenha a tela giratória.
Escolhi alguns modelos e gostaria de saber qual seria melhor para uma iniciante como eu  :D

Canon S5is
Canon Sx30is
Canon Sx1is
Canon Sx20
Canon 60D
Nikon D5000
Panasonic FZ35
Panasonic FZ40
Sony HX1
(Não gostei nem um pouco das imagens com zoom da FZ100, por isso não citei a cima)

Obrigado desde já! :D


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 14 de Julho de 2011, 18:35:21
Vc está misturando categorias de câmeras... Canon 60D e Nikon D5000 são câmeras reflex, de lentes intercambiáveis, portanto, maiores e bem menos práticas do que as outras, sem contar que são mais caras e vc precisará ter mais de uma lente pra conseguir fazer o que as "superzoom" fazem. Porém, tem qualidade de imagem INFINITAMENTE superior.
Já as outras, são superzoom (não conheço a Canon S5is e nem a Sx1is, não sei se são superzoom tbém), um tipo de câmera robusta, grandinha, mas nem tão grande como as reflex, e que não tem lente intercambiável. são lentes muito versáteis, pois fazem macro e vão desde a grande angular até bastante zoom. Porém, a qualidade de imagem é inferior à das reflex.
Pra vc que nem sabe diferenciar uma reflex de uma superzoom, eu aconselho ir de superzoom, e se um dia começar a curtir muito fotografia, troca por uma reflex. E da sua listinha, se eu achasse a Panasonic FZ35, iria nela.
Ah, vc disse que não gostou das imagens com zoom da FZ100... eu digo que a Sx30is da Canon, não vai ficar atrás. É bem fraquinha. Tire ela da lista tbém.