Autor Tópico: Mélhor câmera  (Lida 9679 vezes)

kinhobrandao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • Novatoooo
Online: 22 de Maio de 2011, 00:41:38
Olá pessoal...
Estou para comprar uma máquina em julho e estou pesquisando bastante!
Quero uma máquina em torno de R$800,00 a R$1000,00 no máximo, para meu Hobbie. Até então, a minha escolha é a Sony HX1 com 20X de Zoom óptco. Não entendo mto bem de câmeras, mas quero uma com uma boa qualidade e bom zoom óptico como a citada acima! Ela não possui lentes intercambiáveis, porém possui um tubo adaptador para que eu possa colocar filtros 72mm  ou até mesmo outras lentes...
Gostaria de saber de vocês se fiz uma boa escolha e quais outras máquinas são melhor que esta, que esteja na mesma base de preço, sem passar de R$1000,00, pois como disse acima, não quero a máquina pra me profissionalizar e sim para meu hobbie...
Grato....


kinhobrandao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • Novatoooo
Resposta #1 Online: 22 de Maio de 2011, 12:09:47
Olá pessoal...
Estou para comprar uma máquina em julho e estou pesquisando bastante!
Quero uma máquina em torno de R$800,00 a R$1000,00 no máximo, para meu Hobbie. Até então, a minha escolha é a Sony HX1 com 20X de Zoom óptco. Não entendo mto bem de câmeras, mas quero uma com uma boa qualidade e bom zoom óptico como a citada acima! Ela não possui lentes intercambiáveis, porém possui um tubo adaptador para que eu possa colocar filtros 72mm  ou até mesmo outras lentes...
Gostaria de saber de vocês se fiz uma boa escolha e quais outras máquinas são melhor que esta, que esteja na mesma base de preço, sem passar de R$1000,00, pois como disse acima, não quero a máquina pra me profissionalizar e sim para meu hobbie...
Grato....

Achei algumas legais:

*Panasonic FZ40;
*Panasonic FZ100;
*Nikon P100;
*Canon sX30 IS;
*Sony HX1.

Qual a melhor entre elas?
Levando em consideração zoom, lentes, qualidade de imagem, iso, entre outras configurações...
???

Desde já agradeço!


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #2 Online: 22 de Maio de 2011, 15:25:40
Kinho,

Tenho uma SX30, já usei uma Sony HX1 e tive uma Fuji HS10 e dessas, posso lhe dizer que a SX30 é a mais confortável de se usar. Todas vão ganhar ou perder em algum aspecto. Essa escolha é totalmente pessoal. Eu prefiro a linha da Canon, mas sempre tenha em mente que uma câmera boa em muita coisa, não é a melhor em nada! Fica sempre na média. Depende do seu objetivo com a câmera. No meu caso, preferi versatilidade por um custo baixo.

Espero ter ajudado.

Abraço,


kinhobrandao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • Novatoooo
Resposta #3 Online: 23 de Maio de 2011, 13:29:56
Kinho,

Tenho uma SX30, já usei uma Sony HX1 e tive uma Fuji HS10 e dessas, posso lhe dizer que a SX30 é a mais confortável de se usar. Todas vão ganhar ou perder em algum aspecto. Essa escolha é totalmente pessoal. Eu prefiro a linha da Canon, mas sempre tenha em mente que uma câmera boa em muita coisa, não é a melhor em nada! Fica sempre na média. Depende do seu objetivo com a câmera. No meu caso, preferi versatilidade por um custo baixo.

Espero ter ajudado.

Abraço,

Quero estar ciente de que vou fazer a esolha certa sem ter que bata aquele arrependimento depois da compra! Mas daqui a julho tem um pouco de tempo ainda!!!

CONTINUO ACEITANDO OPINIÕES...


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 24 de Maio de 2011, 17:40:06
Quero estar ciente de que vou fazer a esolha certa sem ter que bata aquele arrependimento depois da compra! Mas daqui a julho tem um pouco de tempo ainda!!!

CONTINUO ACEITANDO OPINIÕES...

procure pela panasonic fz35, e pela canon sx20, elas tem qualidade de foto melhor que suas sucessoras fz40 e sx30
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


kinhobrandao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • Novatoooo
Resposta #5 Online: 25 de Maio de 2011, 00:42:40
procure pela panasonic fz35, e pela canon sx20, elas tem qualidade de foto melhor que suas sucessoras fz40 e sx30
A Canon sx20 é melhor do que a sx30???


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 27 de Maio de 2011, 19:52:51
com certeza a sx20 é melhor do que a sx30. Mas infelizmente não se encontra mais ela... eu já vi fotos tiradas com a sx30is que me incomodaram os olhos. PÉSSIMAS.


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #7 Online: 27 de Maio de 2011, 19:56:05
com certeza a sx20 é melhor do que a sx30. Mas infelizmente não se encontra mais ela... eu já vi fotos tiradas com a sx30is que me incomodaram os olhos. PÉSSIMAS.

Lamentavelmente como infeliz proprietário de uma SX30, sou obrigado a concordar contigo, Helena.

Tanto que logo vou vender minha sx30 e partir para uma reflex...


kinhobrandao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • Novatoooo
Resposta #8 Online: 29 de Maio de 2011, 01:27:31
Vi numa revista que eles fazem testes com a câmera e realmente não aprovaram muito este modelo da Canon...
Agora estou numa dúvida cruel... Qual comprar?
A da Sony, Panasonic ou Nikon??? Tem alguma melhor que esta, sendo que esteja na mesma faixa de preço???


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 29 de Maio de 2011, 01:54:40
Vi numa revista que eles fazem testes com a câmera e realmente não aprovaram muito este modelo da Canon...
Agora estou numa dúvida cruel... Qual comprar?
A da Sony, Panasonic ou Nikon??? Tem alguma melhor que esta, sendo que esteja na mesma faixa de preço???

Iria de Panasonic FZ35 ou FZ40. A FZ100 jamais... as especificações são excelentes, mas a imagem péssima  :no:


kinhobrandao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • Novatoooo
Resposta #10 Online: 29 de Maio de 2011, 12:01:59
Iria de Panasonic FZ35 ou FZ40. A FZ100 jamais... as especificações são excelentes, mas a imagem péssima  :no:

Qual é a melhor entre as duas Panasonics??? A FZ40 OU FZ35???


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 29 de Maio de 2011, 12:20:22
Qual é a melhor entre as duas Panasonics??? A FZ40 OU FZ35???

FZ35
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


tsolano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #12 Online: 29 de Maio de 2011, 15:52:19
Eu tava pensando em comprar a SX30IS acho q vou pesquisar um poko mais...


kinhobrandao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • Novatoooo
Resposta #13 Online: 29 de Maio de 2011, 17:19:29
FZ35
Alguém tem algum álbum de fotos dela que eu possa ver???


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 29 de Maio de 2011, 19:02:13
Alguém tem algum álbum de fotos dela que eu possa ver???

Kinho, é só pesquisar reviews na internet, tem aos montes  :ok: