Autor Tópico: LENTE NIKON VR MICRO 105 F/2.8 - RUIDOS  (Lida 2479 vezes)

Zephyrol

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Online: 22 de Maio de 2011, 10:01:45
Acabei de comprar esta lente (recebi terça-feira). O problema é que ela faz um ruido estranho enquanto se está com o dedo no disparador, mesmo depois de focada; este ruido é só com o VR ativado. Outra coisa que estou estranhando nesta lente é que se ponho a abertura em f/2.8 e ela não consegue focar, a abertura começa a variar, mesmo no manual. Será que tudo isto é normal ou a lente já veio com defeito? A minha câmera é a D300s e a lente 18-105VR que veio no kit não faz este ruído com o VR ativado.


yoshioff

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #1 Online: 22 de Maio de 2011, 14:59:04
Quanto a ruído a minha 70-300 faz um ruído bem fino e baixo sim que eh o VR da mesma.


awright

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
Resposta #2 Online: 22 de Maio de 2011, 16:30:25
com certeza ta com defeito irmão, não conseguir focar em 2,8, Não PODE!


Zephyrol

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #3 Online: 22 de Maio de 2011, 19:51:09
Acho que não! Em outro forum me informaram que a abertura quanto mais perto do objecto, a abertura efetiva, começa a diminuir... :ponder: :ponder: :ponder:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 22 de Maio de 2011, 20:21:39
(...) Outra coisa que estou estranhando nesta lente é que se ponho a abertura em f/2.8 e ela não consegue focar, a abertura começa a variar, mesmo no manual. Será que tudo isto é normal ou a lente já veio com defeito? (...)
Tá respeitando a distância hiporfocal da lente??

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


awright

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
Resposta #5 Online: 22 de Maio de 2011, 21:24:42
ha foi mal, tinha entendido que ela não focava nada em 2,8, se estas aproximando demais dai ja é outros 500, quanto aos ruidos as minhas vr são imperceptiveis, mas não tenho essa 105mmm.
daqui a pouco um dos mestros do forum da uma luz!
boas fotos!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #6 Online: 23 de Maio de 2011, 10:28:27
cuidado com a distancia minima de foco.
eu uso lentes VR desde o ano 2001, e nunca fizeram "barulho", pode ser algum defeito dela.
na duvida melhor checar ela numa assistencia boa.
abs.


mikemora

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #7 Online: 23 de Maio de 2011, 15:16:21
Eu também adquiri uma dessas há cerca de duas semanas.
Estou plenamente satisfeito com ela. Tanto para trabalhos de macro, quanto para fotos de retratos etc. É muito nítida.
Quanto ao barulho, de fato, ela tem um som diferente quando se usa o VR, não chega a me incomodar, mas é diferente das outras lentes que tenho.
Em relação à abertura mínima, é isso mesmo. Se o assunto está muito próximo, ela abre no máxiom 3.0
Bom divertimento com seu equipamento.


Zephyrol

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #8 Online: 23 de Maio de 2011, 17:07:18
Realmente o ruido não incomoda, mas fiquei preocupado pq as outras lentes que tenho com VR não fazem nenhum ruido. Qto à minha indagação sobre a abertura eu não estava respeitando a distância para foco.
Agradeço a todos pelos esclarecimentos. :ok: :ok: :ok: