Autor Tópico: Canon 15 mm f/2.8 fisheye - há modelo melhor que este ?  (Lida 1306 vezes)

tordak

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
  • vacilou eu fotografo !!!!
Online: 20 de Setembro de 2011, 01:04:39
estou com um abacaxi nas mãos !
"comprei uma Canon 60D + 28-135 mm ; por gostar de imagens mais excentricas decidi comprar uma grande angular 15 mm f/2.8 fisheye.
usei da internet para pesquisar lojas e a que eu escolhi está me dando calote há 3 meses; nao me entrega o produto e diz o mesmo nao é fabricado mais pela Canon.
tentaram me oferecer lentes da Sigma e da Benq ; recusei-me a receber por querer produtos "originais" e nao opcionais.
denunciei no Procon e no site Reclameaqui.com.br.
em uma resposta no site do reclameaqui a loja diz que agora só existe modelo superior ao da 15 mm fisheye."
o nome da loja é Best informatica de Maringá no Paraná - nao recomendo a ninguém.
pelo que sei o modelo superior seria a 14 mm fisheye que custa no minimo o dobro.
se estiver errado , por favor alguem me corrija.
grato.
"E é como uma tomada à distância
Uma grande angular" ( olho de peixe - Lenine)


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #1 Online: 20 de Setembro de 2011, 01:38:22
Lente benq? Não sabia dessa.....Estão embromando mesmo. :(

Acho que tem a 10-20 ou 10-22 se não me engano.
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 20 de Setembro de 2011, 08:45:16
Que eu saiba a 15mm ainda é fabricada sim. http://www.usa.canon.com/cusa/consumer/products/cameras/ef_lens_lineup ao preço sugerido de U$719,99.

tordak, utilize a área própria para deixar seu depoimento: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=1225.0

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #3 Online: 20 de Setembro de 2011, 23:06:07
Existe e eh fabricada e eh muito boa esta lente. Tenho uma e ja tive 4 lentes iguais e todas sempre muito boas.

Agora antes de comprar em lojas virtuais opte pelas mais conhecidas como Angel, Consigo, etc... Tem algumas outras serias mas e sempre bom perguntar antes de fechar negocio com estas lojas desconhecidas.